Filipee Escreveu:
Eu entendo as críticas e tudo mais, mas é bem mais divertido ver isto do que ver comboios infinitos em que ninguém mexe o cu para fazer o que seja ou ficarem todos a olhar uns para os outros com medo de atacar e serem comidos de cebolada. A beleza do que está a acontecer neste momento com o Pogacar, para mim, é que isto é o culminar da determinação e de ter, no passado, tomado riscos e ter feito ataques em que foi comido de cebolada, mas nunca desistiu e sempre acreditou que seria assim que ganharia e se tornaria o melhor ciclista dos tempos modernos.
É um fenómeno de resiliência, determinação e trabalho, sempre com o mesmo espírito e o mesmo foco em ganhar a dar espectáculo que teve desde o início. Cabe ao resto do pelotão arranjar formas de contrariar isto, até porque, se o conseguiram no passado, continua a ser possível na mesma, ou não fosse ele um ser humano, mas o que me desilude a mim, pessoalmente, é essa falta de criatividade e consistência das equipas adversárias em tentar coisas diferentes de forma a contrariar o domínio.
Concordo, o aspecto mais positivo é o facto de estarmos a presenciar história em directo, que depois tem o reverso da medalha que é parecer que ele corre sozinho. Era importante aparecer alguém capaz de o desafiar, o MvdP tem-no feito em diversas clássicas e se calhar, se não fosse o Pogacar tinha vencido 6 ou 7 Voltas à Flandres. No Tour o Vingegaard já o fez e ainda estamos para ver o verdadeiro nível do Paul Seixas. O próprio Pogacar veremos se está no auge ou se ainda pode progredir mais, a dada altura também atingirá o seu limite.