Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:46

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem vai vencer a Ronde Van Vlaanderen 2026?
Votação encerrada em 06 Abr 2026, 00:03
Tadej Pogacar 0%  0%  [ 0 ]
Mathieu Van der Poel 0%  0%  [ 0 ]
Matej Mohoric 0%  0%  [ 0 ]
Kasper Asgreen 0%  0%  [ 0 ]
Valentin Madouas 0%  0%  [ 0 ]
Mads Pedersen 0%  0%  [ 0 ]
Soren Kragh Andersen 0%  0%  [ 0 ]
Toon Aerts 0%  0%  [ 0 ]
Biniam Girmay 0%  0%  [ 0 ]
Remco Evenepoel 0%  0%  [ 0 ]
Dylan Van Baarle 0%  0%  [ 0 ]
Jasper Stuyven 0%  0%  [ 0 ]
Wout Van Aert 0%  0%  [ 0 ]
Alberto Bettiol 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 0
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Abr 2026, 21:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Bela corrida, mexida e bem atacada. Vamos ter saudades se um dia voltarmos à seca que eram as corridas antes desta geração

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2026, 23:59 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Diogo28 Escreveu:
Bela corrida, mexida e bem atacada. Vamos ter saudades se um dia voltarmos à seca que eram as corridas antes desta geração

Discordo completamente. O que eu não dava por voltar a ter uma Ronde como as do Terpstra ou do Bettiol.

Isto é insuportável. Entusiasmou-me muito mais o Miguel Indurain ontem que a Ronde, o que me entristece, porque isto costumava ser a minha corrida favorita.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 00:57 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Antes desta geração era essencialmente tudo a marcar o Sagan que depois acabava por perder de maneiras diferentes.

A Ronde foi uma boa corrida. Começou a decidir-se ainda longe da meta e depois nas subidas fizeram-se diferenças e chegou tudo a conta-gotas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 08:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
apoptose Escreveu:
Diogo28 Escreveu:

Discordo completamente. O que eu não dava por voltar a ter uma Ronde como as do Terpstra ou do Bettiol.

Isto é insuportável. Entusiasmou-me muito mais o Miguel Indurain ontem que a Ronde, o que me entristece, porque isto costumava ser a minha corrida favorita.

Infelizmente concordo a 100%, o meu interesse em ver qualquer monumento ou GT nunca foi tão baixo do que quando o Pogacar corre. Mas nem é só ele, por exemplo Paris-Nice e Catalunha com o Vingegaard o meu interesse foi 0, vi duas etapas em 15 e uma delas arrependi-me. Ontem, nos últimos 50km, mais valia terem posto imagens de quem lutava pelo 6º com uma interrupção no momento em que o Pogacar inevitavelmente droppasse o MVDP, certamente teria sido mais animado.

Depois vou ver o GP Denain ou a Roue Tourangele e o meu interesse volta a despertar, mas enfim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 10:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
apoptose Escreveu:
Diogo28 Escreveu:

Eu deixei de ver ciclismo. Muitas vezes não consigo ver a corrida toda e quando ligo já está resolvida com um ataque a 100km da meta. É sempre arroz. Já cansa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 11:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Desde do tempos do Armstrong, Contador, Frrome e agora Pogacar há sempre uma razão de se achar o ciclismo chato. Deixa de ser novidade o vencedor. Mas o espectáculo estará lá sempre na mesma.

Eu gosto de todas as formas de se ganhar. Possivelmente a do Froome foi a mais chata. Mas não deixava de ser espectacular aquele comboio que anulava tudo.

O Pogacar é tão genial que até fico na dúvida quem decidiu esta forma de correr. Se só ele, quem o treina ou uma equipa de várias pessoas que não só a UAE.
Porque ele faz tudo bem consoante o adversário e a prova que é. É um estudo ao nível de treino e táctico das corridas de um profissionalismo absurdo. E só com ele funcionaria porque tem watts para dar e uma capacidade de progredir todos os anos. Lá está o adepto menos comhecedor da modalidade vai só ver o Pogacar a pedalar e ganhar e vai achar aborrecido. Mas por trás está muita coisa, muito bem trabalhada. E tem sido assim desde do 2° Tour que perdeu.

Estou para ver como vão fazer este ano em Roubaix. Mas já há pistas. A forma que ele correu a Flandres foi diferente do ano passado apesar das suas semelhanças. Em princípio não baixará o ritmo no momento do primeiro ataque seja quem for que estiver na roda. Vai ser sempre no limite como se fosse uma alta montanha . Ele ontem não só acelerou nas subidas em pavê. Foi sempre a top dando as estocadas nas subidas algo que em Roubaix vai fazer nos segmentos mais duros.
Ontem o VdP a direito sofria mesmo na roda, já foi um teste para Roubaix. No entanto acho que o VdP é favorito. E por outro lado não sei até que ponto o Pogacar estará preparado para um sprint num velódromo. Mas até isso pode já estar estudado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 12:24 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Out 2013, 09:58
É um privilégio assistir a esta geração de ciclistas/ciclismo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 12:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Devia ser divertidíssimo ver o Poels fazer mais de metade das subidas na cabeça do pelotão sem qualquer ataque, exceptuando um Pierre Rolland para aparecer na televisão com a camisola verde da Europcar.

Sobre Roubaix, é sempre uma corrida mais imprevisível e em que é preciso evitar azares nos momentos decisivos, não sei se o Pogacar consegue abrir um espaço para o MvdP, mas no ano passado já chegariam os dois muito provavelmente. Eles devem ter preparado uma situação assim em que há sprint no velódromo. O mais provável é o MvdP ganhar, mas ele também já perdeu sprints para malta tipo Asgreen, não é impossível. Também me parece que ele sofre mais em sprints lançados mais cedo à Pedersen.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 12:48 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Gosto sempre de um mano a mano de duas lendas numa clássicas destas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 13:39 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
A maneira como se corre hoje em dia em comparação com a década passada é bastante mais divertida e melhor para o espectador, não me parece haver grandes dúvidas aí. O problema, pelo menos o meu, é haver um domínio tão forte do Pogacar que nas corridas em que ele participa (com exceção à MSR e a Roubaix por ele estar mais fora da sua praia) o vencedor é um dado adquirido à partida, caso não haja quedas ou alguma outra coisa esquisita a impedi-lo.

Mesmo ontem, apesar do MVDP só ter sido deixado para trás no último Kwaremont, a verdade é que o desfecho estava mais que visto a partir do momento em que deixaram a UAE correr como quis logo desde o Molenberg. Não houve uma tentativa de antecipação, nada. Esteve toda a gente a correr pelo 2º lugar desde inicio porque já toda a gente percebeu que isto é uma inevitabilidade. Nada contra o Pogacar, que como o Bernardo disse e bem aí atrás é uma autêntica máquina e apesar de ser de longe o mais forte ainda joga bem a nível tático e de planeamento, mas a verdade é que havendo uma superioridade tão evidente, pelo menos para mim as corridas vão perdendo interesse quando ele está em prova. É uma questão de saber a quantos kms do fim arranca e por quanto tempo ganha, nada mais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 14:07 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Eu entendo as críticas e tudo mais, mas é bem mais divertido ver isto do que ver comboios infinitos em que ninguém mexe o cu para fazer o que seja ou ficarem todos a olhar uns para os outros com medo de atacar e serem comidos de cebolada. A beleza do que está a acontecer neste momento com o Pogacar, para mim, é que isto é o culminar da determinação e de ter, no passado, tomado riscos e ter feito ataques em que foi comido de cebolada, mas nunca desistiu e sempre acreditou que seria assim que ganharia e se tornaria o melhor ciclista dos tempos modernos.
É um fenómeno de resiliência, determinação e trabalho, sempre com o mesmo espírito e o mesmo foco em ganhar a dar espectáculo que teve desde o início. Cabe ao resto do pelotão arranjar formas de contrariar isto, até porque, se o conseguiram no passado, continua a ser possível na mesma, ou não fosse ele um ser humano, mas o que me desilude a mim, pessoalmente, é essa falta de criatividade e consistência das equipas adversárias em tentar coisas diferentes de forma a contrariar o domínio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 14:18 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Isto depende sempre das expectativas, dos gostos e dos estímulos de cada um. Não dá para agradar a todos.

Da minha parte, adoro esta era do ciclismo. Um ciclismo atacante, agressivo, onde podemos ver voltistas a disputar uma Flandres ou um Roubaix. Rompeu-se com o paradigma do ciclismo dos últimos 30/40 anos. Estamos a assistir a história a ser feita em direto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 14:29 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Filipee Escreveu:
Eu entendo as críticas e tudo mais, mas é bem mais divertido ver isto do que ver comboios infinitos em que ninguém mexe o cu para fazer o que seja ou ficarem todos a olhar uns para os outros com medo de atacar e serem comidos de cebolada. A beleza do que está a acontecer neste momento com o Pogacar, para mim, é que isto é o culminar da determinação e de ter, no passado, tomado riscos e ter feito ataques em que foi comido de cebolada, mas nunca desistiu e sempre acreditou que seria assim que ganharia e se tornaria o melhor ciclista dos tempos modernos.
É um fenómeno de resiliência, determinação e trabalho, sempre com o mesmo espírito e o mesmo foco em ganhar a dar espectáculo que teve desde o início. Cabe ao resto do pelotão arranjar formas de contrariar isto, até porque, se o conseguiram no passado, continua a ser possível na mesma, ou não fosse ele um ser humano, mas o que me desilude a mim, pessoalmente, é essa falta de criatividade e consistência das equipas adversárias em tentar coisas diferentes de forma a contrariar o domínio.

Concordo, o aspecto mais positivo é o facto de estarmos a presenciar história em directo, que depois tem o reverso da medalha que é parecer que ele corre sozinho. Era importante aparecer alguém capaz de o desafiar, o MvdP tem-no feito em diversas clássicas e se calhar, se não fosse o Pogacar tinha vencido 6 ou 7 Voltas à Flandres. No Tour o Vingegaard já o fez e ainda estamos para ver o verdadeiro nível do Paul Seixas. O próprio Pogacar veremos se está no auge ou se ainda pode progredir mais, a dada altura também atingirá o seu limite.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 16:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Por falar em Seixas…. Que malha….

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2026, 20:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Pessoalmente preferia começar a ver corridas aos 40km para ir até ao fim, do que começar a ver aos 100km e desligar aos 20km. Acho que é uma das razões pela qual cada vez mais gosto de San Remo. Até na montanha, antes mesmo com o comboio secante havia uma razão para ver até ao fim, hoje com Vingo ou Pogi, basta ver até ao ataque e depois as diferenças pode se ver no PCS.

No entanto concordo que a forma de correr atual seria mais interessante, se não houvesse os super aliens que ganham tudo a solo. Mas também estas provas esfrangalhadas só acontecem pelo domínio que existe.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal