Finalmente montanha a sério, e a coisa piou logo mais fino
Li em alguns fóruns que o Contador se devia ter reservado para os últimos km's mais duros e não concordo em nada. Isso seria meter o Rodriguez no seu habitat natural. A táctica do Contador foi a correcta para abordar a subida, mas o Rodriguez melhorou imenso na alta montanha em relação ao ano passado e está um autêntico bicho. Já tinha notado isso no Giro, mas esta etapa veio provar que já não bastam 3 ou 4 km's de pacemaking a fundo para o fazer descolar. Agora sim ele é um trepador de topo
Surpreendeu-me também ver o Talansky tão bem, porque pensei que ele nesta etapa de maior desnível ia sofrer bastante. Deve ficar em 7º, o que é muito bom para alguém que só tem 23 anos. Para o ano vai ao Tour e saca Top-10 na boa
Dude Escreveu:
Quero ver aqui aquele alguém que dizia que a Vuelta ia ser uma oops e que ia chegar sempre na frente das chegadas em alto um mini-pelotão com os favoritos...
Não sei quem disse isso do mini-pelotão e parece-me descabido pelo tipo de finais de etapas que há, mas quanto à qualidade geral da Vuelta eu até fui dos vários que critiquei o percurso da mesma e mantenho exactamente o que disse, porque todas as críticas que fiz se têm confirmado até agora. A etapa de hoje foi muito boa, mas isso não invalida que as etapas de alta montanha anteriores nesta Vuelta tenham sido bastante fraquinhas(mais as duas primeiras; a de ontem nem tanto apesar de também não ter sido nada de especial). E ainda falta a Bola del Mundo, que prevejo que vá ser uma mais um sprint de 3km's antecedido de uma procissão em que nada acontece.