Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 09:04

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 216 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Quem vai vencer em Cuitunigru?
Votação encerrada em 03 Set 2012, 19:34
ImagemJoaquin Rodriguez 25%  25%  [ 15 ]
ImagemAlberto Contador 46%  46%  [ 28 ]
ImagemAlejandro Valverde 7%  7%  [ 4 ]
ImagemIgor Antón 7%  7%  [ 4 ]
ImagemDaniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
ImagemNicolas Roche 0%  0%  [ 0 ]
ImagemChris Froome 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAndrew Talansky 2%  2%  [ 1 ]
ImagemRobert Gesink 2%  2%  [ 1 ]
ImagemSimon Clarke 2%  2%  [ 1 ]
ImagemTomasz Marczynski 2%  2%  [ 1 ]
ImagemWinner Anacona 2%  2%  [ 1 ]
ImagemDavid Moncouté 2%  2%  [ 1 ]
ImagemPaolo Tiralongo 0%  0%  [ 0 ]
Outro 7%  7%  [ 4 ]
Total de votos : 61
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Set 2012, 23:49 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 13 Ago 2010, 17:14
UnNamed Escreveu:
http://www.biciciclismo.com/cas/site/noticias-ficha.asp?id=55152 :mrgreen:

Nota-se que está com uma fadiga enorme, no entanto continua com o sentido de humor apurado :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Set 2012, 23:53 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Acho que só com esta foto dá para aperceber verdadeiramente da dureza da subida de hoje, que muro.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:07 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Finalmente montanha a sério, e a coisa piou logo mais fino :)

Li em alguns fóruns que o Contador se devia ter reservado para os últimos km's mais duros e não concordo em nada. Isso seria meter o Rodriguez no seu habitat natural. A táctica do Contador foi a correcta para abordar a subida, mas o Rodriguez melhorou imenso na alta montanha em relação ao ano passado e está um autêntico bicho. Já tinha notado isso no Giro, mas esta etapa veio provar que já não bastam 3 ou 4 km's de pacemaking a fundo para o fazer descolar. Agora sim ele é um trepador de topo :prayer:

Surpreendeu-me também ver o Talansky tão bem, porque pensei que ele nesta etapa de maior desnível ia sofrer bastante. Deve ficar em 7º, o que é muito bom para alguém que só tem 23 anos. Para o ano vai ao Tour e saca Top-10 na boa 8)
Dude Escreveu:
Quero ver aqui aquele alguém que dizia que a Vuelta ia ser uma oops e que ia chegar sempre na frente das chegadas em alto um mini-pelotão com os favoritos...

Não sei quem disse isso do mini-pelotão e parece-me descabido pelo tipo de finais de etapas que há, mas quanto à qualidade geral da Vuelta eu até fui dos vários que critiquei o percurso da mesma e mantenho exactamente o que disse, porque todas as críticas que fiz se têm confirmado até agora. A etapa de hoje foi muito boa, mas isso não invalida que as etapas de alta montanha anteriores nesta Vuelta tenham sido bastante fraquinhas(mais as duas primeiras; a de ontem nem tanto apesar de também não ter sido nada de especial). E ainda falta a Bola del Mundo, que prevejo que vá ser uma mais um sprint de 3km's antecedido de uma procissão em que nada acontece.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:23 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
2º GT do Talansky, convém lembrar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:32 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
E o Quintana a fazer praticamente toda a subida com os 3 melhores, tal como ontem, a atacar, a acompanhar acelerações, a rebocar o Valverde, que máquina!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:41 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
KopSimoniFan Escreveu:
Martin Caçador Escreveu:
RicardoRmr Escreveu:

Mas em que é que tu te baseias para afirmares isso? Já não é a primeira vez que vens com essas teorias. Se achas que um ciclista não pode ter capacidade para fazer aquilo então não vale a pena veres ciclismo, não compreendo a tua motivação. Ou então diz-me quem é o teu ídolo , não deverá ser um de top, já que sempre que algum está em grande forma na montanha é porque está dopado...

Eu acho que um ciclista tem capacidade para fazer aquilo, só não acho é que seja ele. Nunca o vi a ter este tipo de prestações em alta montanha, e, como eu disse, espero que só esteja num momento de auto-superação. Compreendo que possa estar a ser injusto, daí querer esperar pelas análises.

Deixa de ver ciclismo rapaz, não vale a pena com esse discurso.

E aí um post do Jolly, com uma enumeração dizendo que não são foras de série, eu discordo. São todos foras de série. Se não fossem foras de série até o Tekla ganhava o Tour.

Há diferença entre ser bom, muito bom e excelente. Um fora de série é aquele que consegue ser único, capaz de fazer coisas que mais ninguém consegue fazer. Contador, Sagan, Gilbert, Cavendish, Cancellara, Boonen são foras de série, são completamente dominadores das suas especialidades quando estão em forma para o fazer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:50 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
O Purito arrisca-se a vencer todas as classificações com excepção da juventude. Bravo!

Eu fui algo crítico em relação ao Froome devido a alguns episódios durante o Tour, mas fico sempre com boa impressão das palavras dele. Esse último tweet é mais um exemplo.

Sei que Rodriguez e Contador é que estão a dar espectáculo, mas eu acho incrível a prova que o Valverde está a fazer. Depois de uma época de regresso cheia de kms nas pernas, consegue vir à Vuelta sem preparação e reconhecimento de etapas fazer isto. Tem demonstrado uma classe enorme, sobretudo nos momentos em que se vai abaixo e tem que cerrar dentes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:54 
Penta no Tour
Penta no Tour

A juventude não existe na Vuelta, portanto ele está a dominar mesmo todas as classificações. Merckx style :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
O Rodriguez não tem a montanha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 00:57 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Jolly Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Martin Caçador Escreveu:
Eu acho que um ciclista tem capacidade para fazer aquilo, só não acho é que seja ele. Nunca o vi a ter este tipo de prestações em alta montanha, e, como eu disse, espero que só esteja num momento de auto-superação. Compreendo que possa estar a ser injusto, daí querer esperar pelas análises.

Deixa de ver ciclismo rapaz, não vale a pena com esse discurso.

E aí um post do Jolly, com uma enumeração dizendo que não são foras de série, eu discordo. São todos foras de série. Se não fossem foras de série até o Tekla ganhava o Tour.

Há diferença entre ser bom, muito bom e excelente. Um fora de série é aquele que consegue ser único, capaz de fazer coisas que mais ninguém consegue fazer. Contador, Sagan, Gilbert, Cavendish, Cancellara, Boonen são foras de série, são completamente dominadores das suas especialidades quando estão em forma para o fazer.

Para mim, um ciclista que se impõe numa prova tão característica e mítica, como são as de 3 semanas, já é um fora de série. Mas já vi que isto é uma avaliação pessoal, no fundo estamos a jogar com as palavras.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 01:02 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
AF_Valverde Escreveu:
Eu escrevi "arrisca-se a vencer (...)". Não me parece uma constatação descabida, já que está a apenas 2 pontos do Clarke.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 01:04 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

dberkie Escreveu:
AF_Valverde Escreveu:
Eu escrevi "arrisca-se a vencer (...)". Não me parece uma constatação descabida, já que está a apenas 2 pontos do Clarke.

Nada descabido, ou o Clarke vai para a fuga na etapa da Bola del Mundo, ou a montanha vai para o Rodríguez. É fácil.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 01:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
dberkie Escreveu:
AF_Valverde Escreveu:

Falta ai um :P e era mais destinado ao DoMovin.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 01:52 
Penta no Tour
Penta no Tour

Tens razão, eu enganei-me. Estava a ver as classificações e li a classificação por pontos a pensar que era a da montanha :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2012, 07:48 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Grande subida do Quintana, Valverde, Talansky, Rodriguez e Contador =D>
O Roche já está a morrer :lol:

P.S.: O Rodriguez está-me a lembrar o Andy.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 216 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal