Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 10:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 34  Próximo

Quem será o vencedor?
VALVERDE Alejandro 19%  19%  [ 9 ]
BETANCUR Carlos 6%  6%  [ 3 ]
PERAUD Jean-Christophe 2%  2%  [ 1 ]
CONTADOR Alberto 36%  36%  [ 17 ]
COSTA Rui 26%  26%  [ 12 ]
EVANS Cadel 0%  0%  [ 0 ]
VAN GARDEREN Tejay 0%  0%  [ 0 ]
PINOT Thibaut 0%  0%  [ 0 ]
SCHLECK Fränk 2%  2%  [ 1 ]
MOLLEMA Bauke 0%  0%  [ 0 ]
KANGERT Tanel 0%  0%  [ 0 ]
SPILAK Simon 0%  0%  [ 0 ]
KWIATKOWSKI Michal 6%  6%  [ 3 ]
SANCHEZ Luis Leon 2%  2%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 47
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Volta ao País Basco 2014
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:47 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Dinli Escreveu:
Filipee Escreveu:
Dinli Escreveu:

O Cunego pode não trabalhar para o Rui, mas certamente será o Rui o Lider.
Btw o Rui o ano passado faz 13º aqui e veio de uma lesão. Isto só para aqueles que dizem que o Rui não pode andar bem sempre.

Uma temporada não é a outra. Se o Cunego está bem e ele sente que pode "passear", acho que tem essa liberdade e não deve ser condenado por isso.

Errado. Partindo do pressuposto que a base de planeamento da época do Rui é basicamente a mesma, posso fazer um paralelismo entre esta época e a outra.
Quanto ao Cunego, não percebi bem o que querias dizer. Mas eu não critiquei o facto do Cunego não trabalhar para o Rui, porque também defendo que se o italiano está melhor que o Rui, deve ter liberdade para "ir embora".

Sabes tão bem como eu que nunca podes criar um paralelismo assim quando tens tantos factores que variam de dia para dia. O que eu queria dizer com a cena do Cunego é que o Rui, sabendo que o Cunego está bem e pode seguir lá na frente, sente que, não estando nos melhores dias, pode desligar a ficha e "passear", esperando que amanhã seja um melhor dia e que a forma vá subindo ao longo da prova, que o objectivo está a uns bons dias de distância ainda.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Muito mal o Kennaugh, para quem era apontado como favorito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:50 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Seja pela viagem atribulada que ele teve para vir aqui, a um dia menos bom depois de 1 mês sem competir, a verdade é que o Rui hoje teve mal, ponto final. Agora é esperar para ver o resto desta prova para tirar mais conclusões sobre o seu estado de forma, existem umas 2/3 etapas que são ao jeito dele e tendo mais liberdade pode tentar ganhar 1 etapa.

Editado pela última vez por Lewan em 07 Abr 2014, 16:56, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Heisenberg Escreveu:

Parece que aposta da Sky é no Nieve. Em relação ao Kennaugh depois de ter visto melhor o perfil de subidas que existe não posso voltar a pensar que possa atingir um bom resultado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
E o A.Cardoso a chegar muito bem a 58 segundos =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:52 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Filipee Escreveu:
Dinli Escreveu:
Filipee Escreveu:
Uma temporada não é a outra. Se o Cunego está bem e ele sente que pode "passear", acho que tem essa liberdade e não deve ser condenado por isso.

Errado. Partindo do pressuposto que a base de planeamento da época do Rui é basicamente a mesma, posso fazer um paralelismo entre esta época e a outra.
Quanto ao Cunego, não percebi bem o que querias dizer. Mas eu não critiquei o facto do Cunego não trabalhar para o Rui, porque também defendo que se o italiano está melhor que o Rui, deve ter liberdade para "ir embora".

Sabes tão bem como eu que nunca podes criar um paralelismo assim quando tens tantos factores que variam de dia para dia. O que eu queria dizer com a cena do Cunego é que o Rui, sabendo que o Cunego está bem e pode seguir lá na frente, sente que, não estando nos melhores dias, pode desligar a ficha e "passear", esperando que amanhã seja um melhor dia e que a forma vá subindo ao longo da prova, que o objectivo está a uns bons dias de distância ainda.

Não me acredito minimamente que o Rui não faça esse tipo de paralelismo. E se vires bem na época passada, o Rui faz 13º e vem de lesão e se for preciso ainda teve a ajudar colegas de equipa. O Rui sempre se deu com este plano, mas também não me lembro de tamanha quebra numa etapa (sem que aparentemente nada o fizesse querer) destas. Acho que isto deve ser revisto e reflectido, ainda por cima porque eu acredito que as sensações do dia podem-te fazer render menos, agora é razão para renderes tão pouco ? Sim porque eu acho que o Rui num nivel normal ao que nos tem habituado chegava no 2º grupo. Se isto acontece no Tour como vais ser ? Sim, porque parece que estou a ser um pouco dramático, mas a questão é mesmo essa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Heisenberg Escreveu:

O Rui era apontado por todos e deu no que deu...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 16:57 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Dinli Escreveu:
Filipee Escreveu:
Dinli Escreveu:

Não me acredito minimamente que o Rui não faça esse tipo de paralelismo. E se vires bem na época passada, o Rui faz 13º e vem de lesão e se for preciso ainda teve a ajudar colegas de equipa. O Rui sempre se deu com este plano, mas também não me lembro de tamanha quebra numa etapa (sem que aparentemente nada o fizesse querer) destas. Acho que isto deve ser revisto e reflectido, ainda por cima porque eu acredito que as sensações do dia podem-te fazer render menos, agora é razão para renderes tão pouco ? Sim porque eu acho que o Rui num nivel normal ao que nos tem habituado chegava no 2º grupo. Se isto acontece no Tour como vais ser ? Sim, porque parece que estou a ser um pouco dramático, mas a questão é mesmo essa.

Pode não ser motivo físico para perder tanto tempo mas pode ser psicológico, porque se sente que não vai conseguir disputar a vitória/não tem esse objectivo e tem colegas em boa forma, desliga a ambição e deixa-se rolar para ganhar forma. Eu percebo a vossa preocupação, só não acho que seja fundamentada.

Quanto à cena do Tour, sempre achei e continuo a achar que é um objectivo completamente despropositado e que o próprio se sente forçado a considerar nesta fase por causa dos fãs.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 17:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Até podia ser outro qualquer. Ver um campeão desligar da corrida assim só porque teve um dia mau não gosto nada de ver. O Rui devia estar a subir de forma e ter este dia mau pode ser mau sinal. Nas próximas etapas ele terá de estar melhor. Espero que a culpa seja mesmo da viagem que prejudicou o descanso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 17:07 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
EU acho que o Filipe tem razão. Desde o momento em que descolou do grupo o Rui desligou completamente. Foi quase que como a passear até à linha de meta. Agora é esperar para ver o que acontece no resto das etapas e ver se está em forma ou não.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 17:17 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Filipee Escreveu:
Quanto à cena do Tour, sempre achei e continuo a achar que é um objectivo completamente despropositado e que o próprio se sente forçado a considerar nesta fase por causa dos fãs.
Uau, não sou o único a achar que ele nunca deveria apontar às provas de 3 semanas (com muita montanha de elevado grau de dificuldade) e focar-se antes naquilo em que (para mim) ele é melhor: provas de uma semana com montanha de menor exigência e clássicas acidentadas (e quanto mais longas melhor). E também concordo que ele se viu um pouco impelido a seguir este "caminho" por força das muitas expectativas que todos têm colocado sobre ele para esse objectivo.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 17:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Kennaugh a 16 minutos. Siga para a vitória!
Peraud a 36segundos. Nada favorito!

btw, o Rui Costa esteve horrível. Grande etapa do Arashiro! :prayer: Gerrans parece a subir de forma, espero que saque um pódiozito aqui.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 17:45 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 12 Ago 2013, 17:40
https://www.youtube.com/watch?v=nrG6Ui1nf2E
Não sei se aí está, mas se alguém quiser 9kms finais

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 18:46 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Rui Costa Escreveu:
Diário Volta ao País Basco – Etapa 1
7 Abril, 2014
“Um dia para esquecer”

Olá meus amigos. Antes de mais peço-vos desculpa por hoje não ter estado à altura das vossas expectativas. Foi um dia difícil para mim e não me senti como eu queria. Acusei fadiga do dia longo, desgastante e algo stressante de ontem. Vou contar-vos o que se passou.

Levantei-me às 7h, tomei o pequeno-almoço e fui fazer duas horas de treino suave. Cheguei ao aeroporto às 11h30 e desde aí começou tudo a correr mal. Entre atrasos e cancelamentos de voos estive mais de 12h no aeroporto e o pior foi que a bicicleta que viajava comigo não apareceu, tendo eu de usar a bicicleta suplente. Só cheguei às 23h30 ao hotel quando deveria ter chegado às 17h. Não deu tempo para ir à massagem nem consegui um descanso em condições, algo essencial na véspera de uma corrida tão dura como a de hoje.

O peso do dia de ontem senti-o todo nas pernas hoje. É provável que amanhã eu esteja melhor mas já levo muito tempo perdido para a classificação geral – 4m15s para o líder, Alberto Contador. Resta-me não baixar os braços na busca de um bom resultado numa etapa e ser útil aos meus companheiros de equipa que estão bem classificados, em especial a Damiano Cunego que está em 5.º a apenas 36 segundos.

A minha bicicleta chegou esta tarde e amanhã já devo competir com ela.

Agradeço o vosso apoio de sempre e conto com ele para os próximos dias. Um grande abraço deste vosso amigo,

@Rui Costa :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 18:52 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Não vejo tanta necessidade de deitar abaixo o Rui, apesar de tudo tem feito uma boa época, e teve um dia mau, para alem disse é impossivel ele estar sempre em forma toda a época, é preferivel assim, de forma a não acumular tanta fadiga.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal