Diário Volta ao País Basco – Etapa 1
7 Abril, 2014
“Um dia para esquecer”
Olá meus amigos. Antes de mais peço-vos desculpa por hoje não ter estado à altura das vossas expectativas. Foi um dia difícil para mim e não me senti como eu queria. Acusei fadiga do dia longo, desgastante e algo stressante de ontem. Vou contar-vos o que se passou.
Levantei-me às 7h, tomei o pequeno-almoço e fui fazer duas horas de treino suave. Cheguei ao aeroporto às 11h30 e desde aí começou tudo a correr mal. Entre atrasos e cancelamentos de voos estive mais de 12h no aeroporto e o pior foi que a bicicleta que viajava comigo não apareceu, tendo eu de usar a bicicleta suplente. Só cheguei às 23h30 ao hotel quando deveria ter chegado às 17h. Não deu tempo para ir à massagem nem consegui um descanso em condições, algo essencial na véspera de uma corrida tão dura como a de hoje.
O peso do dia de ontem senti-o todo nas pernas hoje. É provável que amanhã eu esteja melhor mas já levo muito tempo perdido para a classificação geral – 4m15s para o líder, Alberto Contador. Resta-me não baixar os braços na busca de um bom resultado numa etapa e ser útil aos meus companheiros de equipa que estão bem classificados, em especial a Damiano Cunego que está em 5.º a apenas 36 segundos.
A minha bicicleta chegou esta tarde e amanhã já devo competir com ela.
Agradeço o vosso apoio de sempre e conto com ele para os próximos dias. Um grande abraço deste vosso amigo,
@Rui Costa