Alaska Escreveu:
luciano, estará mesmo a trazer mediatismo para o ciclismo se o que é notícia é algo que o Armstrong fez e nada tem a ver com ciclismo (o caso que expuseste), e se o que continua a não ser é o ciclismo propriamente dito?
O que o Lance faz é chamar a atenção e quando a atenção das pessoas (não adeptos) está voltada para ele e vêem que, apesar de todo o mediatismo, ele é batido por outros, esses outros vão chamar a atenção dessas pessoas, e talvez comecem a ver o ciclismo com outros olhos. Claro que o Armstrong quer uma campanha forte ao seu lado até para conseguir os tais apoios para a sua fundação e etc.
Mas vejamos, se eu for um leigo em ciclismo e se for comprar um jornal desportivo por exemplo hoje de manhã. Como não tenho nada que fazer começo a ler o jornal todo e chego a parte do ciclismo e vejo lá "Tour de Suisse Burghardt vence, Armstrong mantém posição" (o que acontece muitas vezes, mas isto é hipotético) eu leio a notícia e como até nem sou um grande adepto de ciclismo penso "o Armstrong não é aquele tipo que ganhou não sei quantas vezes o Tour?" e começo a interessar-me e leio a notícia completa, e até descubro que há um português em prova, e se calhar até lá tem uma chamada de atenção que hoje vai ser a etapa mais dura. E é com esses pormenores que se vai chamando gente para a modalidade.
Eu não sou grande fã do Armstrong (já fui mais) mas tenho de reconhecer que isto é verdade.