Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 22 Abr 2026, 03:51

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 447 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de Suisse 2010
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:10 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Pangare Escreveu:
Mr. Beer Escreveu:
luciano Escreveu:
Xela Escreveu:
Pois já ... 37/38 anos (não sei nem me interessa), já ganhou 7 Tour's, um campeonato do mundo ... que é que queres que ele faça mais ? :-k Ganhar a Vuelta ? O Giro ? Epá ... então força, vai falhar mas que continue ... tudo bem que trouxe maior mediatismo ao ciclismo, mas qualquer dia vai ter que pôr a reforma ...

Ele neste momento é ciclista para ganhar um Giro ou uma Vuelta, um Tour talvez não. Mas se apontasse para outra competição provavelmente teria bons resultados e algumas vitórias que seriam benéficas para ele. Salvo erro ainda não conseguiu nenhuma vitória desde que regressou.

Ainda não o vi em forma este ano, mas não acho que seja, porque invariavelmente haverá alguém mais forte que ele.

untal Escreveu:
Já para não falar do mediatismo que ele trouxe ao ciclismo, o que é bastante benéfico para a modalidade.

Trouxe mediatismo para ele, o que é completamente diferente.

Tens de me dizer quem é que trouxe público às estradas do Giro de 2009 então.

BTW, que queda :shock:

Continua na mesma, as pessoas foram para a estrada para o ver e não é isso que traz mais ou menos mediatismo ao ciclismo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:20 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Alaska Escreveu:

luciano, estará mesmo a trazer mediatismo para o ciclismo se o que é notícia é algo que o Armstrong fez e nada tem a ver com ciclismo (o caso que expuseste), e se o que continua a não ser é o ciclismo propriamente dito?

O que o Lance faz é chamar a atenção e quando a atenção das pessoas (não adeptos) está voltada para ele e vêem que, apesar de todo o mediatismo, ele é batido por outros, esses outros vão chamar a atenção dessas pessoas, e talvez comecem a ver o ciclismo com outros olhos. Claro que o Armstrong quer uma campanha forte ao seu lado até para conseguir os tais apoios para a sua fundação e etc.
Mas vejamos, se eu for um leigo em ciclismo e se for comprar um jornal desportivo por exemplo hoje de manhã. Como não tenho nada que fazer começo a ler o jornal todo e chego a parte do ciclismo e vejo lá "Tour de Suisse Burghardt vence, Armstrong mantém posição" (o que acontece muitas vezes, mas isto é hipotético) eu leio a notícia e como até nem sou um grande adepto de ciclismo penso "o Armstrong não é aquele tipo que ganhou não sei quantas vezes o Tour?" e começo a interessar-me e leio a notícia completa, e até descubro que há um português em prova, e se calhar até lá tem uma chamada de atenção que hoje vai ser a etapa mais dura. E é com esses pormenores que se vai chamando gente para a modalidade.
Eu não sou grande fã do Armstrong (já fui mais) mas tenho de reconhecer que isto é verdade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Vocês sentem isso em Portugal por exemplo? Não falo de outros países porque imagino que não lhes conheçam a realidade.

Eu vou para a estrada ver etapas em Portugal há anos e não notei aumento nenhum de gente nas estradas pelo regresso do Armstrong. Reparei na escandalosa redução no pessoal que assiste quando o doping saiu dos sítios onde devia ser tratado e veio parar à comunicação social, mas um aumento pelo regresso do Armstrong não vi. Mesmo que aumente o número de pessoas na estrada para ver o Armstrong, será que ele está a trazer mediatismo ao ciclismo, se quando o Armstrong se retirar, essas mesmas pessoas pararem de ir assistir às corridas novamente.

Isso não é fazer algo de bem pelo ciclismo. Se o Armstrong conseguir com este regresso criar um novo público para o ciclismo, mesmo após o seu abandono (isto é, se ele elevar o nome do ciclismo na sociedade e não apenas o seu) ficarei muito contente, mas a verdade é que ainda não senti isso até ao momento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:39 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Ago 2008, 14:17
Osmodeos Escreveu:
Jeremy Escreveu:
O programa chama-se Planet Armstrong e não Planet Cycling :P

Mas o programa passa na Eurosport e não no Biography Channel. O impacto real que o Armstrong teve no seu regresso talvez tenha sido no ciclismo norte-americano. As provas continuaram a ser canceladas, a imagem do desporto não ficou mais limpa e de uma maneira geral, não vejo mais investimento no desporto agora de quando ele tava na reforma.

Trouxe a Radioshack pelo menos, que é um dos sponsors de maior dimensão dentro do pelotão. Ninguém está a dizer que o Armstrong é a resposta para todos os males dentro do ciclismo mas é inegável que traz mais publicidade ao desporto. Vejam por exemplo as noticias sobre o Tour Down Under do ano passado. Os australianos estavam malucos com a participação dele.

Exemplo: http://www.tourdownunder.com.au/news--a ... inadelaide

"The Lance factor helped the 2009 Tour to draw record crowds, record event specific visitors, record numbers in the public ride and record economic benefit for the State.

It was undoubtedly the biggest sporting event ever held in South Australia and went on to be named Australias Best Tourism Event in the Australian Event Awards in Sydney last October."

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:43 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
O Armstrong está para o ciclismo como está um Messi para o futebol ou um Kobe Bryant para o Basket. São estes que levam as pessoas ás ruas ou aos estádios. E muita gente só vê determinada corrida porque o Armstrong está lá presente sendo que notou-se muito no Tour de 2006 e 2007 uma perda de interesse por parte do espectador mais casual.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 15:53 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Noto isso com o meu pai, por exemplo. Sempre que estou a ver uma etapa/prova/whatever, ele pergunta-me se o Armstrong está.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 16:20 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
De repente pensei que faziam paragem para o lanche :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 16:29 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Deixem-se de Off-Toppic ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 16:54 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
And Andy Schleck goes :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 16:54 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Rui Costa para trás :( parece-me que este ano não vai ao tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 17:03 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Martin e Kloden já não estão no grupo dos favoritos. Armstrong mantem-se no grupo dos favoritos. Brice Feillu continua na frente com 1.34 de vantagem sobre o grupo dos favoritos numa altura em que faltam 6km para acabar a subida.

EDIT: Andy Scheleck ataca. Kloden de regresso ao grupo dos favoritos. Na frente Garate e Txurruka passam directo por Feillu

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 17:06 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
O Andy está muito forte, assim como o Gesink. :)
Bem, o Feillu ardeu completamente. :o

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 17:11 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 17 Ago 2009, 17:38
Alguém sabe quem é o outro da Liquigás além do Kreuziger?

Edit: Já não é preciso, afinal é o Zaugg

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 17:13 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
O Gesink está a fazer uma subida extraordinária. :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2010, 17:15 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
É o Zaugg.

O Andy foi assim um bocado para o amador quando deixou o Gesink ir embora.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 447 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 30  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal