Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 00:47

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo

Quem será o vencedor?
VALVERDE Alejandro 19%  19%  [ 9 ]
BETANCUR Carlos 6%  6%  [ 3 ]
PERAUD Jean-Christophe 2%  2%  [ 1 ]
CONTADOR Alberto 36%  36%  [ 17 ]
COSTA Rui 26%  26%  [ 12 ]
EVANS Cadel 0%  0%  [ 0 ]
VAN GARDEREN Tejay 0%  0%  [ 0 ]
PINOT Thibaut 0%  0%  [ 0 ]
SCHLECK Fränk 2%  2%  [ 1 ]
MOLLEMA Bauke 0%  0%  [ 0 ]
KANGERT Tanel 0%  0%  [ 0 ]
SPILAK Simon 0%  0%  [ 0 ]
KWIATKOWSKI Michal 6%  6%  [ 3 ]
SANCHEZ Luis Leon 2%  2%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 47
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Volta ao País Basco 2014
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
A carreira do Simon Spilak é estranha, começou a carreira com bons resultados na Flanders onde chegou mesmo a terminar uma Ronde em 9º mas a partir da sua vitória na Romandia em 2010 focou se completamente em provas de 1 semana.
Desde do início da sua carreira correu apenas 4 grandes voltas, e a ultima foi no longínquo ano de 2011 onde começou mas não finalizou o Tour.
Aos 27 anos já terminou top-10 num monumento, e em 11 provas WT( Suiça, Romandia, Paris Nice, País Basco)
O Spilak faz me lembrar o Tiago Machado, muito regular na média-alta montanha e forte no crono. A grande diferença é que o Esloveno tme continuado a evoluir ao contrário do ciclista português

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Bernalve Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
Dinli Escreveu:

Se calhar podia ter ganho uma das outras etapas, não ? Vai ver o que foi escrito aqui no tópico, deves ser mesmo o unico que achou bem a atitude que o Rui tomou nesta prova. Já agora tu achas que um gajo como o Rui sendo lider da Lampre e campeão do mundo vai andar a ganhar etapas em fugas ? Ok. O Rui podia muito bem ter disputado pelos menos duas etapas, e se não o fez só posso achar que é porque a sua forma não está boa.
Quanto ao trabalho que fez para o Cunego, acho que nem vale a pena comentar, se aquilo foi trabalhar vou ali e já venho.
O Nelson neste momento já estagnou, não vai passar muito mais disto. Ainda por cima teu na cabeça que quer subir bem, ou seja, nem vai fazer bem uma coisa nem outra. Para mim é um flop, não deu o salto e já o devia ter feito, e não me parece que seja agora ou nos próximos anos que vá dar. E enquanto profissional ao mais alto nível por muito que te custe aceitar, não chegou a ter nenhum resultado de grande nivel.

Analisando os vencedores de cada etapa que etapa é que achas que o Rui discutia com os melhores? A única que acho que poderia estar ali quase a vencer seria a que o poels venceu, mas mesmo essa seria muito dificil porque não tem capacidade para fazer diferenças em alta montanha ao contador, valverde, poels e assim...
Eu não falei no trabalho que o rui fez para o cunego, primeiro não sei se trabalhou de facto para ele, depois se não o fez foi porque recebeu ordens para não o fazer, não me parece que seja uma pessoa para não fazer o que o "patrão" lhe manda, e acerca do Nelson, a idade em alguns ciclistas não conta para nada, eu prefiro esperar, se no final do ano sair da equipa e for para o paredes, efapel e assim, tenho pena mas é sinal que não tinha de facto capacidades e dou-lhe os parabens por ter chegado ao world tour, enquanto isso não acontecer é porque acreditam que ele ainda pode singrar por isso vou esperar que isso aconteça....

Fdx meu, isto nem tinha alta montanha. E se o Rui conseguiu ser campeão do mundo e vencer duas voltas Suiça e é líder da Lampre devia ter estado na luta nessas etapas pelo menos. Mas das duas duas, o Rui não está em forma e andou a poupar-se aqui. Agora tem de subir de forma para a Ardenas obrigatoriamente.

Eu continuo na minha, o Rui que se ponha fino que o Cunego pode dar que falar nas Ardenas. E a primeira sendo a Amstel ainda o favorece mais

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:33 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Bernalve Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
Dinli Escreveu:

Se calhar podia ter ganho uma das outras etapas, não ? Vai ver o que foi escrito aqui no tópico, deves ser mesmo o unico que achou bem a atitude que o Rui tomou nesta prova. Já agora tu achas que um gajo como o Rui sendo lider da Lampre e campeão do mundo vai andar a ganhar etapas em fugas ? Ok. O Rui podia muito bem ter disputado pelos menos duas etapas, e se não o fez só posso achar que é porque a sua forma não está boa.
Quanto ao trabalho que fez para o Cunego, acho que nem vale a pena comentar, se aquilo foi trabalhar vou ali e já venho.
O Nelson neste momento já estagnou, não vai passar muito mais disto. Ainda por cima teu na cabeça que quer subir bem, ou seja, nem vai fazer bem uma coisa nem outra. Para mim é um flop, não deu o salto e já o devia ter feito, e não me parece que seja agora ou nos próximos anos que vá dar. E enquanto profissional ao mais alto nível por muito que te custe aceitar, não chegou a ter nenhum resultado de grande nivel.

Analisando os vencedores de cada etapa que etapa é que achas que o Rui discutia com os melhores? A única que acho que poderia estar ali quase a vencer seria a que o poels venceu, mas mesmo essa seria muito dificil porque não tem capacidade para fazer diferenças em alta montanha ao contador, valverde, poels e assim...
Eu não falei no trabalho que o rui fez para o cunego, primeiro não sei se trabalhou de facto para ele, depois se não o fez foi porque recebeu ordens para não o fazer, não me parece que seja uma pessoa para não fazer o que o "patrão" lhe manda, e acerca do Nelson, a idade em alguns ciclistas não conta para nada, eu prefiro esperar, se no final do ano sair da equipa e for para o paredes, efapel e assim, tenho pena mas é sinal que não tinha de facto capacidades e dou-lhe os parabens por ter chegado ao world tour, enquanto isso não acontecer é porque acreditam que ele ainda pode singrar por isso vou esperar que isso aconteça....

Fdx meu, isto nem tinha alta montanha. E se o Rui conseguiu ser campeão do mundo e vencer duas voltas Suiça e é líder da Lampre devia ter estado na luta nessas etapas pelo menos. Mas das duas duas, o Rui não está em forma e andou a poupar-se aqui. Agora tem de subir de forma para a Ardenas obrigatoriamente.

Não tinha alta montanha, ams tinha uma subida que apesar de não ter feito muitas diferenças era dura, concordo que poderia ter feito mais durante a prova mas já não valia a pena, secalhar moralmente foi abaixo e pode até estar em baixo de forma, mas não me parece que por ter falhado uma prova em tantos anos mereça tantas criticas....

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:36 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
darkdragon008 Escreveu:
Dinli Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
pelo que eu sei o Rui perdeu tempo na 1ª etapa por ter passado mal no dia anterior, se nessa 1ª etapa perde aquele tempo todo porque raio se iria estar a matar no resto das etapas? para ficar no top 50? Que bem, tentou ir para as fugas, não conseguiu, o que tem a fazer é poupar-se, ainda estamos em Abril, tem ainda muitas provas para disputar e vencer, e faltam poucas semanas para as clássicas onde ele aí sim terá objetivos à vitória....
E Não concordo que o Nelson seja um flop, ainda é jovem e para ser flop é porque esperavam muito dele, eu quero ver o que acontece, se der grande contra-relogista parabens e fico muito contente por isso, se não tentou não deu mais e dou-lhe os parabens pr ter chegado onde chegou...

Acho. A do Poels, a do Martin e a do Swift. Todas estas três etapas encaixavam que nem uma luva no Rui. O Rui tem mais que capacidades para vencer frente ao Poels, a diferença é que o Poels está numa forma incrivel.
Quanto à segunda questão sobre o Rui, acho que nem posso discutir contigo isso, visto que ambos não o conhecemos realmente e teríamos que ir para o campo suposições.
O Nelson a meu ver veio um pouco para a Lampre agarrado ao Rui e não tanto porque acreditam assim tanto nele. Aliás não creio que a Lampre fosse achar que ia ser o Nelson o sucessor do Malori.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Dani-slb Escreveu:
tacfer Escreveu:
tiago__14 Escreveu:

tu cistaste á pouco num post, que o contador era cepo nos cronos. o ano passado foi 2º atrás do froome, não percebi essa.

Eu disse que o Contador depois da suspensão era cepo no cronos e isso era verdade mas nunca duvidei que ele fosse ganhar tempo ao Valverde. Agora perder só 7 segundos para o Martin...o Steven de Jongh anda a trabalhar muito bem...

O Spliak em provas de uma semana já é um dos melhores do mundo, em provas de 3 semanas nem participa

Falando só de 2012: nos 3 CR's que realizou, faz 7º no Eneco Tour, 2º na Vuelta e 9º nos Campeonatos do Mundo. Se isto é ser cepo...

Esse crono da Vuelta o Rodriguez fechou top-10 se bem me lembro e esses campeonatos do mundo ele foi dobrado pelo o Martin(e se bem me recordo o perfil assentava nas qualidades do Contador)

Em Abril de 2014 o Nelson é um flop enorme, veremos daqui a um ou dois

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:37 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Grande Kwia! Não fosse um super Contador e tinha ganho isto =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:38 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
tacfer Escreveu:
tiago__14 Escreveu:
tacfer Escreveu:
No ano passado levava na peida de toda a gente e este ano virou Froome...
Tu cistaste há pouco num post, que o contador era cepo nos cronos. o ano passado foi 2º atrás do Froome, não percebi essa.
Eu disse que o Contador depois da suspensão era cepo no cronos e isso era verdade mas nunca duvidei que ele fosse ganhar tempo ao Valverde. Agora perder só 7 segundos para o Martin...o Steven de Jongh anda a trabalhar muito bem...
Não vejo onde está o problema de perder apenas 7 segundos para o Martin, como já disseram o Contador sempre foi excelente nos cronos. No ano passado, e também num crono muito semelhante ao de hoje, o Quintana também só perdeu 17s para o Martin. Aliás hoje não teria ficado surpreendido se o Contador tivesse ganho, ele está em excelente forma.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 16:40 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Spilak a 16s do Martin?
Resultado dos seus treinos com o Zabel.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 17:02 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Pieter Hein Escreveu:
Dinli Escreveu:
@Pieter: Post do ano ? O que ele disse mesmo de errado ?

Citar:
nem sei para que a lampre o contratou para ser o companheiro de quarto do Rui..Só pode...

Aparentemente não percebe a função de gregário no ciclismo. E o Nelson pode nem estar em condições ou em forma sequer.
Citar:
Depois este Rui nao sei.. Muito em baixo de forma nao me parece que consiga chegar as ardenas e conseguir discutir as classicas...

Falta uma semana para as Ardenas. Numa semana consegue-se meter no ponto que se quer. E ainda para mais, o Rui ardeu na primeira etapa (pelos motivos que agora todos sabemos) e como já viu que não há nada a fazer, trabalha para o Cunego o que pode, mas claro a motivação não é a mesma, e não sendo a mesma o rendimento também não é.
Citar:
Ciclismo nacional a descer.. Eu gosto muito do Rui mas realmente além de trabalhar mt pouco para o cunegor..nao tem deixado a camisola de campeao do mundo nada orgulhosa..quando se usa aquela camisola e para dar tudo..

Para finalizar, o grizo total. Não preciso de explicar, pois não?

Obviamente que o que ele disse foi em tom de brincadeira e irónico. Mas eu concordo com ele,e o Nelson é banal completamente e podia ser um gregário que podia na sua especialidade fazer algo mais e/ou numa fuga dar uma vitória à equipa e ele não faz nada disso. Ainda ontem pareceu um burro a fazer aquele ataque.
A forma também entendo, porque o Rui sempre foi um ciclista muito regular em termos de forma, e raramente se apresentou mal nos ultimos anos aqui, o que claramente não é bom indicador para as Ardenas. Ele pode estar em forma nas Ardenas, mas que é um mau indicador é.
O ultimo quote, sim de facto é parvo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 17:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Uma coisa é verdade e eu concordo contigo, o Nelson já prometeu muito mais que o que promete agora. É ele e mais uns quantos portugueses. E sim, podia ajudar bem mais, já que está numa equipa World Tour a servir o campeão mundial e não só. Mas é como eu disse, o que parece pode não ser, e para ele não estar bem, há-de haver uma razão.
Quanto à cena das Ardenas, as opiniões formam-se depois. Eu também estou reticente, mas não estou alarmado. O Rui já nos habituou que pode surpreender. Vamos ver o que sai dali.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 17:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Só para dizer que Kennaugh > Peraud.
Easy. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 17:38 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Imagem

wow

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 17:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Dispensava-se.
Spoiler nisso!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 18:03 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
T-shirt_7 Escreveu:
Filipee Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Sinceramente eu acho que o Spilak é isto. Capaz de andar a este nível em provas de um semana e clássicas. Não deve evoluir muito mais porque vai apresentado estes resultados já à uns anos.

Os resultados que ele tinha à 2 anos atrás não se comparam com isto.

Já andava na senda dos grandes resultados

http://www.procyclingstats.com/rider/Si ... ak-Details

Ainda na Romandia, lutou pela geral com o Froome.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2014, 19:07 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 25 Ago 2012, 22:21
Decas Vantomme Escreveu:
Só para dizer que Kennaugh > Peraud.
Easy. :P

Não te calas?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal