Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 10:50

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 408 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 28  Próximo

Quem vai vencer a Vuelta a España 2013?
Votação encerrada em 29 Ago 2013, 19:20
ImagemRafal Majka 3%  3%  [ 2 ]
ImagemRoman Kreuziger 3%  3%  [ 2 ]
ImagemCarlos Alberto Betancur 8%  8%  [ 6 ]
ImagemVincenzo Nibali 47%  47%  [ 35 ]
ImagemBauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
ImagemIvan Basso 3%  3%  [ 2 ]
ImagemIgor Antón 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSamuel Sanchez 5%  5%  [ 4 ]
ImagemThibaut Pinot 1%  1%  [ 1 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 15%  15%  [ 11 ]
ImagemMichele Scarponi 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAlejandro Valverde 7%  7%  [ 5 ]
ImagemSergio Henao 8%  8%  [ 6 ]
ImagemRigoberto Uran 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 74
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Vuelta a España 2013
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 13:44 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
dvdgms Escreveu:
tiagoteixeira Escreveu:
Tentar adivinhar os candidatos deste ano parece me particularmente difícil porque não temos nenhum ciclista que tenha preparado toda a sua época para estar bem aqui (dos principais claro).
O nibali parece me ser o principal candidato mas com tanta concorrência e com a falta de equipa que tem para controlar a corrida vai ser extremamente complicado vencer.

Equipa é coisa que não lhe vai faltar: Kangert, Brajkovic, Fuglsang, Tiralongo, Vanotti, Agnoli devem chegar 8-[

O Dyachenko e o Seeldryears não deviam ir?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:08 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 11 Ago 2011, 15:05
dvdgms Escreveu:
tiagoteixeira Escreveu:
Tentar adivinhar os candidatos deste ano parece me particularmente difícil porque não temos nenhum ciclista que tenha preparado toda a sua época para estar bem aqui (dos principais claro).
O nibali parece me ser o principal candidato mas com tanta concorrência e com a falta de equipa que tem para controlar a corrida vai ser extremamente complicado vencer.

Equipa é coisa que não lhe vai faltar: Kangert, Brajkovic, Fuglsang, Tiralongo, Vanotti, Agnoli devem chegar 8-[

Isto é uma opinião pessoal mas acho que tanto o kangert como o fuglsang não vão chegar em condições, o brajkovic tem sido uma constante desilusão e o tiralongo não tem estado assim tão bem nesta época e corrijam me se estiver enganado, ele já no giro não conseguiu dar a ajuda necessária ao nibali sendo este sempre "socorrido" pelo kangert, pelo agnoli e o fabio aru. Depois resta o agnoli e o vanotti que nem que estejam a top são suficientes para fazer um trabalho similar ao que a sky tem feito (comboios de montanha impondo ritmos altíssimos e não deixando ninguém sair). Aliás penso que está será um corrida muito mais "individual" do que com equipa visto que estão aqui muitos ciclistas de níveis similares e penso que serão ataques a torno e a direito quando a estrada inclinar.
Claro que esta minha opinião sai furada se um kangert ou um tiralongo estiver a top mas como disse duvido um pouco :p

Edit: Para além de que não sabes ainda quem vai acompanhar o Nibali. Só depois de sabermos é que podemos ter um pouco mais de certeza. Mas claro que isto tudo é muito subjectivo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Qual é a razão para o Kangert e o Tiralongo não estarem a top? É que eu não vejo nenhuma equipa melhor que a Astana, e mesmo sem o Brajkovic que ainda não há certezas que vá correr a Vuelta. Uma equipa com Nibali, Brajkovic, Kessiakoff, Tiralongo, Kangert, Fulgsang, Agnoli, Vanotti e Zeits (são os 8 que estão no Pro Cyclins Stats, eu juntei o Kangert) é algo absolutamente top, olho para a Sky e vejo uma equipa bem pior.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
edk Escreveu:
Qual é a razão para o Kangert e o Tiralongo não estarem a top? É que eu não vejo nenhuma equipa melhor que a Astana, e mesmo sem o Brajkovic que ainda não há certezas que vá correr a Vuelta. Uma equipa com Nibali, Brajkovic, Kessiakoff, Tiralongo, Kangert, Fulgsang, Agnoli, Vanotti e Zeits (são os 8 que estão no Pro Cyclins Stats, eu juntei o Kangert) é algo absolutamente top, olho para a Sky e vejo uma equipa bem pior.

O mal da Sky até pode nem ser uma equipa fraca, mas sim não terem um líder definido. Na Astana sabem que estão ali para trabalhar para o Nibali. Mas sem dúvida que a Astana tem uma equipa muito forte e depois também não faltam gregários que poderão substituir outro que possa não estar na melhor forma tipo Dyachenko e Seeldrayers que estiveram fantásticos na Austria.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:35 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Essa equipa da Astana mete muito respeito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

dvdgms Escreveu:
edk Escreveu:

O mal da Sky até pode nem ser uma equipa fraca, mas sim não terem um líder definido. Na Astana sabem que estão ali para trabalhar para o Nibali. Mas sem dúvida que a Astan tem uma equipa muito forte e depois também não faltam opções tipo Dyachenko e Seeldrayers que estiveram fantásticos na Austria.

A Sky, olhando ao que está no Pro Cycling Stats, já leva o Sutton e o Swift que na montanha são 2 ciclistas a menos. Para além disso, o Tiernan Locke este ano têm estado péssimo. Não é uma equipa fraca (Uran, Henao, Boswell e Zandio, faltam 2, se nada mudar, o que é possível), mas se for preciso trabalhar não me parece que se vão dar muito bem e o Uran e o Henao vão ficar sem ninguém muito mais cedo que o habitual.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:46 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
#TrustInColombians

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:53 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Atenção ao Ulissi. Toda a época está direccionada para aqui e para as clássicas consequentes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:56 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Sican Escreveu:
Atenção ao Ulissi. Toda a época está direccionada para aqui e para as clássicas consequentes.

Deus te oiça [-o<

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 14:56 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
A Sky pode também levar o Dombrowski o que seria bastante bom para os colombianos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 15:06 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Acho que o Nibali vai ganhar, embora dependa um bocado da forma do Rodriguez. Em 2º vai ficar um colombiano qualquer :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 17:17 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 11 Ago 2011, 15:05
edk Escreveu:

Concordo totalmente caso estivessem a maioria a top!
Acho que mesmo nas condições que eu disse seriam a melhor equipa sem qualquer duvida.
No entanto acho que nem que o Nibali leve o Kangert, o Tiralongo, o Kessiakoff e o Agnoli todos a top e os outros "normais" ou em má forma acho que não vai conseguir controlar a corrida porque em principio acho que vai ser uma prova muito atacada onde existem muitos outsiders e existe muita gente interessada em mostrar a equipa para obter patrocionios para a proxima época.
Só os colombianos (Henao, Betancur, Uran, Quintana), os Belkin, a Euskaltel, como os dois espanhois (Valverde e Rodriguez) são ciclistas para estar sempre na ofensiva.
Alias quem eu acho que tem mais resposabilidades e mais pressão é o Nibali e acho que essa pressão também recai na sua equipa claro.
Agora resta saber se mesmo depois de um Giro e de um inicio de epoca muito bons se consegue aguentar uma Vuelta com tanta pressão onde sem qualquer duvida é o grande favorito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 17:24 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
tiagoteixeira Escreveu:
edk Escreveu:

Acho que mesmo nas condições que eu disse seriam a melhor equipa sem qualquer duvida.
No entanto acho que nem que o Nibali leve o Kangert, o Tiralongo, o Kessiakoff e o Agnoli todos a top e os outros "normais" ou em má forma acho que não vai conseguir controlar a corrida porque em principio acho que vai ser uma prova muito atacada onde existem muitos outsiders e existe muita gente interessada em mostrar a equipa para obter patrocionios para a proxima época.
Só os colombianos (Henao, Betancur, Uran, Quintana), os Belkin, a Euskaltel, como os dois espanhois (Valverde e Rodriguez) são ciclistas para estar sempre na ofensiva.
Alias quem eu acho que tem mais resposabilidades e mais pressão é o Nibali e acho que essa pressão também recai na sua equipa claro.
Agora resta saber se mesmo depois de um Giro e de um inicio de epoca muito bons se consegue aguentar uma Vuelta com tanta pressão onde sem qualquer duvida é o grande favorito.

Duvido que o Quintana vá, dos Belkin só vai o Ten Dam. :P
Edit: Pera, também vai o Kruijswijk, mas esse tem andado uma nulidade. O Ten Dam é pouco ofensivo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 17:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Ainda não percebi porque é que não vão estar a top, quando os únicos que têm razões para não estarem a top são os 3 que estiveram no Tour, o Brajkovic, o Fulgsang e o Kessiakoff.
Desses que falaste, os Belkin's vêm do Tour, o Valverde e o Rodriguez vêm do Tour, o Quintana vêm do Tour (e suponho que nem vá à Vuelta). A Euskaltel vai estar ao ataque (estão a lutar por um patrocinador, mau era), e os colombianos vão estar ao ataque, mas tanto a Ag2r como a Sky têm pior equipa. E para além disso, a equipa da Astana é experiente, com tanta qualidade não os vejo a ficarem todos para trás na 1ª contagem de montanha, e se acontecesse algo como em Fuente Dé acredito que não iriam deixar apenas 1 com o Rodriguez (Losada) como aconteceu o ano passado.

Sican, acho que o Mollema também vai, pelo menos já li isso e têm no dado como certo. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 17:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Sican Escreveu:
tiagoteixeira Escreveu:
edk Escreveu:

Duvido que o Quintana vá, dos Belkin só vai o Ten Dam. :P
Edit: Pera, também vai o Kruijswijk, mas esse tem andado uma nulidade. O Ten Dam é pouco ofensivo.

Eu vi algures que ele ia ser o líder da Movistar. Por um lado fez o TOur mas por outro ele é o gajo com menos dias de corrida do big three da movistar

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 408 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 28  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal