Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 05:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2332 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 156  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 21:25 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Hugo Klöden Escreveu:
jORGE Escreveu:
Mesmo com tantos quilómetros de contra-relógio no próximo Tour, não acredito minimamente num top 5 do Tony Martin, uma ou duas etapas muito duras e basta para ele ficar fora da discussão pelo tal top 5 se ele estiver como neste ano, e acredito que ele estará igual na montanha no próximo ano, para quê tentar melhorar na montanha com riscos de perder qualidade no contra-relógio, que é sem dúvida a grande especialidade dele...

Dificilmente isso acontecerá porque ele ainda é jovem e não preciso de "remodelar" a massa muscular para subir melhor pior fez o Wiggins que continuou um bixo no CR. :P

Sim, tens razão, é realmente complicado que isso aconteça mas pode acontecer e não sei se ele não quer apenas continuar a concentrar-se nos contra-relógios e também nas provas por etapas de uma semana que tenham contra-relógio... Btw, se ele conseguir fazer o que o Wiggins fez, tenham cuidado com o alemão! :P

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 21:28 
Campeões 2021/22
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 30 Jul 2010, 23:49
O Martin não teria também perfil para etapas de pavé? Alguém sabe se ele já "experimentou"?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 21:45 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Eu acho que vocês ficaram com a impressão que o Martin tem capacidade para Top10 no Tour só porque fez uma boa Volta ao Algarve e um bom Paris-Nice, não se esqueçam que ele estava em boa forma enquanto que os outros não, depois outros subiram a forma e o Martin ficou para trás.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 21:52 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Ele também teve bem em 2 chegadas em alto do Tour 2009. É pouco, no próximo Tour estarão 20 corredores com mais provas dadas na alta montanha, mas se ele conseguir voltar àquele nível e com esta imensidão de quilómetros em contra-relógio, então é candidato aos cinco primeiro lugares. Repito: se conseguir voltar a estar naquele nível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 21:53 
Campeões 2021/22

Registado: 30 Jul 2010, 23:49
O Martin pode vestir de amarelo logo a abrir e isso, sim, pode motivá-lo à lá Voeckler.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 23:02 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
OAlmeida10 Escreveu:
O Martin pode vestir de amarelo logo a abrir e isso, sim, pode motivá-lo à lá Voeckler.

Isso do Voeckler repete-se de muito em muito tempo. Dificilmente o Martin faz top 5 no Tour, mesmo com os kms de CR que vão haver. Na alta montanha perde muito tempo para os melhores, e não é só num dia...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 23:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Eu acho-o grande candidato ao top-5 mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 23:23 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
edk Escreveu:
Eu acho-o grande candidato ao top-5 mesmo.

Explica lá porquê, não estou a dizer que a tua opinião é inválida, apenas estou a pedir que me expliques porque o consideras candidato ao top-5 baseando-te nos resultados que ele tem obtido na alta montanha ;).

Já agora, se responderes, responde no tópico das vulgaridades, que já estamos a fugir demasiado ao tema do tópico apesar de estar indiretamente relacionado com o mesmo.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 23:30 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Reparei agora num pormenor engraçado...

A etapa 16 do Tour deste ano pode ser igualzinha à etapa 16 do Tour 2010...mas corrida ao contrário :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Out 2011, 23:49 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
chaves_andre Escreveu:
edk Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Kaz Escreveu:
O Froome não deve ir ao Tour já que o Wiggins vai ao Tour, provalevelmente irá ao Giro atenção a ele aí.
Quanto à Radio Shack penso que com um percurso destes o melhor era porem o Frank Schleck no Giro e apostarem no Kloden, Horner e Andy Schleck no Tour (acabo por acrescentar o Andy Schleck porque apesar de o percurso não ser para ele não o estou a ver a não ir ao Tour embora acredite que o mais forte na equipa para este Tour é o Kloden).
Estou curioso também para ver se a Liquigás vai apostar no Basso ou no Nibali para este Tour.
A Omega Quick-Step com o Leipheimer, Martin e Peter Velits provavelmente deixará o Velits para Giro e Vuelta para apostar no Leipheimer e Martin no Tour embora eu acredite mais no Leipheimer que no Martin apesar da idade.

Não há minima hipóteses do Martin liderar que equipa for no Tour em detrimento de um ciclista como o Levi, digo eu :-k . Nem acho que faça sentido.
Quando ao que já li realmente o Frank ir a este Tour não tem sentido nenhum. O Andy pronto é mais normal que vá :P

Eu acho que vão os 2 a liderar-O Leipheimer costuma falhar num dia do Tour,mesmo que não perca muito.O Martin nunca fez uma volta a sério,ou talvez já tenha tentado mas não conseguiu.Não sei.Mas Arcalis deixou-me a pensar que o Martin safa-se a subir.

Este ano queria top-10 e na primeira subida foi o que se viu. Mas pronto todos os anos se vai falar nele como possível top-10 bla bla.
E dinli, miséria de Giro? Porquê? só viste o Giro deste ano e achas que tem que ser sempre igual? Eu acho que 6 chegadas em alto são suficientes( embora não sejam tão duras como nos têm habituado). Miséria de Tour? Sendo assim miséria para mim foi este ano que só teve um CR de 42 Kms.... è bom que os percursos não sejam sempre iguais, e já desde 2008 que não havia duplo CR portanto é bom voltar a tê-lo....Quanto à montanha já disseram que muitas etapas enganam, portanto é melhor esperar pelos perfis, embora duas chegadas em alto à priori não agrada a ninguém.(excepto ao Wigins :P )

Quanto ao Giro desilude um pouco sim em comparação com ano passado. Mesmo assim tambem acho que não é assim tão mau. Quanto ao Tour digas o que disseres o Tour que aí vem é uma autêntica desilusão. Para mim um Cr chega perfeitamente para uma volta, alias nessa teoria uma volta com 3 ou 4 na tua opinião ainda se tornava melhor. Digam o que disserem são as chegadas ao alto, as etapas cheias de montanhas que dão espectaculo a uma grande volta e emoção, e como grande adepto de ciclismo quero é isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Out 2011, 00:09 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Dinli, discordo de ti em certos pontos. É certo que as etapas de montanha dão emoção, mas essa emoção tem de ser dada através de ataques. E para atacarem, é necessário que os trepadores cheguem às montanhas já com algum atraso na geral, para sentirem a necessidade de recuperarem tempo.

Esse foi basicamente o erro do percurso no Tour do ano passado. Um CR durante as três semanas é claramente insuficiente, e a organização do Tour depois do ano passado deve ter percebido isso. Basta ver-se a prestação degradante do Andy nos Pirenéus. Alguém acha que se houvesse CR antes e ele tivesse perdido uns bons 2 minutos, e ainda tivesse outro CR pela frente se tinha conformado a passar as subidas de Luz-Ardiden e de Plateau de Beille a olhar para o cabelo do seu irmão e para o rabo do Contador em vez de atacar?

A questão é que, como fica demonstrado neste exemplo, quanto menos crono houver menos espectáculo há na montanha, visto que os trepadores não sentem necessidade de recuperar tempo em relação aos roladores e ficam a olhar uns para os outros em pelo menos metade das etapas de montanha, o que é ridículo, já que do meu ponto de vista o Tour deve ser ganho por um ciclista minimamente completo.

Outro exemplo é a Vuelta deste ano. Uma carrada de chegadas ao alto resultaram numa prova fraquíssima. Está bem que o CR aí estava melhor colocado, mas tirando a etapa do Anglirú e de Peña Cabarga pouco se passou, isto porque os trepadores sabiam que com tantas chegadas ao alto bastava-lhes atacarem nos últimos 2 quilómetros de cada subida para bonificaram, enquanto que se houvesse um percurso mais equilibrado, com menos chegadas ao alto mas maior dureza a prova seria mais interessante, porque as hipóteses dos trepadores recuperarem o tempo perdido no crono seriam menores, pelo que teriam que aproveitá-las bem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Out 2011, 01:19 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

É melhor passar isto para um tópico tipo "Tour 2012". O Untal dá muita importância a estas coisas e, se ainda não disse nada, certamente é porque não viu :twisted:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Out 2011, 02:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Acevedo2 Escreveu:
É melhor passar isto para um tópico tipo "Tour 2012". O Untal dá muita importância a estas coisas e, se ainda não disse nada, certamente é porque não viu :twisted:

Obrigado, Ace. Foi o teu post mais útil de sempre.

De qualquer das formas, julgo que seria melhor fazer o que foi dito e passar a conversa para o tópico de Vulgaridades. Não me apetece muito andar a mover posts. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Out 2011, 10:15 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Então não movas. Apaga isto tudo como se fosse eu a falar do Rebellin ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Out 2011, 14:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
http://www.velo-club.net/article?sid=64408

Aqui está uma pessima noticia :(

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2332 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 156  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal