Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 21:02

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3067 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 205  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:21 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Nuno98 Escreveu:
Avisar que o moço que tem a liderança neste momento tem 17/18 anos no seu primeiro ano de juniores :mrgreen:
Eu como sou de cadete e apesar de nao correr tenho os pratos desta categoria 46/39 com a cassete a ter 16/28
Vou ver se faço a subida com 46-21 como o pangare disse.

Já agora se isto correr bem pode ser que retome a atividade na equipa :mrgreen:

O Nuno Meireles este ano já é elite.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:23 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Pangare Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Avisar que o moço que tem a liderança neste momento tem 17/18 anos no seu primeiro ano de juniores :mrgreen:
Eu como sou de cadete e apesar de nao correr tenho os pratos desta categoria 46/39 com a cassete a ter 16/28
Vou ver se faço a subida com 46-21 como o pangare disse.

Já agora se isto correr bem pode ser que retome a atividade na equipa :mrgreen:

O Nuno Meireles este ano já é elite.

Isso foi a que o Jorge deixou. Há um segmento mais específico que tem o Francisco Campos da Adrap como líder do segmento.

http://www.strava.com/segments/3968464?filter=overall

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Qual o tempo médio de um pelotão júnior por quilometro? Assim numa distância grande.

Os profissionais/elites é por exemplo 1.30minutos/km.

Editado pela última vez por Bernardo_ em 11 Jun 2014, 19:31, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:29 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Alguém interessado em apostar entre mim ou o Nuno para tentarem acertar em quem vai ganhar?
Podem mandar por mp para não inundar aqui o tópico.
Quanto à tua questão Bernalve eles devem fazer em média secalhar 2,00min pode ser mais baixo ou mais alto mas não deve fugir muito disto e se estiver errado pensa que seja para baixo até.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:36 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Depende de muita coisa. Para teres noção os cadetes fazem médias de 36 km/h em quase todo o tipo de provas.
http://www.rodanafrente.pt/joao-costa-f ... -na-trofa/

Uma prova da Taça de Portugal onde o percurso era muito duro. Para o nível dos cedetes talvez 4 estrelas de dureza como se pode comprovar pelas desistências.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:39 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Nuno98 Escreveu:
Crysis depois vai dizendo algumas subidas ;) . Assim de 4 kms para cima. Para ver se são perto da minha zona ou não

Opa as que subo regularmente são perto da régua, num raio de 15 km.
Não são perto do porto (suspeitando que moras ao pé do Jorge).
Eu ca tenho uma de 1 km que ronda os 30 % de inclinação, é no meio do mato mas tem alcatrão.
Depois tenho umas de media 5/9 que já são de mais de 4 km. (como o Marão, monte de San Silvestre/ juntando uma estrada chamada tomba burros e assim)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:57 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Hugo Klöden Escreveu:
Que tipo de subida é que o recordista a faz a 30 km/h? 8-[

A subida não é muito dura e se apanhares um camião para fazer meio fundo fica mais fácil, se bem que naquele dia o Meireles (que corria no Mortágua e agora no Maia) só ligou o strava pouco antes por isso já ia com a ideia de fazer o melhor tempo na subida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:59 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

xtpo Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:

A subida não é muito dura e se apanhares um camião para fazer meio fundo fica mais fácil, se bem que naquele dia o Meireles (que corria no Mortágua e agora no Maia) só ligou o strava pouco antes por isso já ia com a ideia de fazer o melhor tempo na subida.

Também não queres vir Cristiano? 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 20:03 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Nuno98 Escreveu:
xtpo Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:

Também não queres vir Cristiano? 8-[

Nós prometemos que não te deixamos para trás e vamos ao ritmo que mais te convier :mrgreen: .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 20:10 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Trabalho, não dá para mim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 20:12 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

xtpo Escreveu:
Trabalho, não dá para mim.

Deixa lá, mas nas férias ou assim podemos sempre combinar um treino?
Eu sei que ainda não estás na tua melhor forma e fazer a subida com estas máquinas ao teu lado ia ser um grande sofrimento :mrgreen: .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jun 2014, 13:54 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Pessoal que seja de Paredes,Lordelo,Rebordosa,Sobrado e Valongo destas regiões por aqui perto e que goste de andar de bicicleta diga para poder-mos combinar umas voltinhas.
Quem for de longe mas quiser vir ter na mesma pode que eu não me importo :mrgreen: .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2014, 14:45 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Crysys quando vires isto diz-me mais ou menos como são os teus treinos, média que fazes e km que provavelmente já percorreste e assim se não te importares claro ;) .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2014, 14:59 
cabeça de pote XD

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
jorgemiguel99 Escreveu:
Crysys quando vires isto diz-me mais ou menos como são os teus treinos, média que fazes e km que provavelmente já percorreste e assim se não te importares claro ;) .

Opa eu com uma bike de btt, nos dias livres faço sempre entre 15-50 km ( depende do tempo que tenha livre), mas tenho sempre em conta que para ir para casa tenho que fazer uma subida em paralelo de para aí 2 ou 3 % e depois uma de média de 9% até chegar a casa. A nível de médias,eu nunca fiz um registo, mas quando ando sozinho faço todo mais ou menos a nível de fuga/ contra-relógio ( dependendo da distância) . Quando vou aconpanhado geralmente tenho que esperar pelos meus amigos pois na montanha acelero sempre e eles não pois não gostam de subir. Para quem tem 17 anos, e para quem apenas treina uma vez por semana, acho que até não estou mal. Pena é não morar perto da malta como tu, para poder ter alguém que consiga andar ao meu lado.
A nível da quilometragem que já tenho nas pernas é de cerca de 3000 a 7000 pois eu já ando de bike desde os meus 4 anos, nunca fui para uma equipa muito por causa do local onde vivo, por causa dos meus pais que não querem muito que tenha uma vida dessas. Mas o meu maior poblema até é não ter experiência em competição pois apenas fiz uma prova de btt aqui na minha região. Mas btt não se compara com estrada que é o que eu gosto. Outros dos problemas é ter 0 de experiência numa bike profissional pois apenas andei em bicicletas de btt/ bicicletas normais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2014, 15:18 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

crysis03 Escreveu:
jorgemiguel99 Escreveu:

Opa eu com uma bike de btt, nos dias livres faço sempre entre 15-50 km ( depende do tempo que tenha livre), mas tenho sempre em conta que para ir para casa tenho que fazer uma subida em paralelo de para aí 2 ou 3 % e depois uma de média de 9% até chegar a casa. A nível de médias,eu nunca fiz um registo, mas quando ando sozinho faço todo mais ou menos a nível de fuga/ contra-relógio ( dependendo da distância) . Quando vou aconpanhado geralmente tenho que esperar pelos meus amigos pois na montanha acelero sempre e eles não pois não gostam de subir. Para quem tem 17 anos, e para quem apenas treina uma vez por semana, acho que até não estou mal. Pena é não morar perto da malta como tu, para poder ter alguém que consiga andar ao meu lado.
A nível da quilometragem que já tenho nas pernas é de cerca de 3000 a 7000 pois eu já ando de bike desde os meus 4 anos, nunca fui para uma equipa muito por causa do local onde vivo, por causa dos meus pais que não querem muito que tenha uma vida dessas. Mas o meu maior poblema até é não ter experiência em competição pois apenas fiz uma prova de btt aqui na minha região. Mas btt não se compara com estrada que é o que eu gosto. Outros dos problemas é ter 0 de experiência numa bike profissional pois apenas andei em bicicletas de btt/ bicicletas normais.

Realmente é pena não morares mais perto mas depois de eu fizer os meus 2meses de treino de modo a ficar como quero peso e tudo visto que agora meço 1,76 e peso 70kg quero chegar aos 64kg mais ou menos, podemos encontrar-nos em algum sítio e treinar na mesma xd, eu por acaso também curto subir e tal mas adapto-me relativamente a todos os terrenos menos descidas, quanto ao profissionalismo arrependo-me de não ter entrado pois mesmo sabendo que me ia "comer" bastante tempo adoro competição e um dia quando fores andar tens de ver nem que seja a hora que sais e chegas e os km que fizeste para saber mais ou menos a média isto se não tiveres conta km ;) .

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3067 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 205  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal