Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 16:53

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Playlist de...
MensagemEnviado: 04 Mar 2014, 01:57 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Eu quando puder ponho a minha no Spotify e também adiciono umas sugestões.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 23:53 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
The Beginning

Foi difícil de perceber e tentar encontrar um ponto de início para isto. Ouço música desde que me lembro e desde aí que sempre fez parte da minha vida. Gosto de tudo um pouco, por isso vou tentar dividir por secções, sendo que esta 1ª vai ser algo mais geral e de músicas que marcaram o início da minha vida.

É das 1ª's músicas que me lembro de ouvir, tinha eu 5 anos. Sempre tive a sorte de ter uma irmã que, tirando certas coisas, tem um gosto musical que se pode considerar bastante bom. Sem se aperceber, passou-me um pouco isso, acredito eu, bem como o gosto pela música. Não sei se foi por ouvir esta música tão novo e de ser das 1ª's que me lembro, mas marcou partes da minha vida desde aí e tem estado quase sempre presente.

Esta é outra das 1ª's músicas que me marcaram e que ouvi bastante novo. Desde que ouvi isto ganhei um gosto bastante especial pelo estilo de música, que mais tarde terá uma parte para si. O Illmatic é uma obra de arte que toda a gente devia ouvir e ainda bem que tive a oportunidade de o ouvir tão cedo. Acho, honestamente, que ditou parte que do ouço hoje em dia, sendo que continuo a ouvir o cd em questão bastantas vezes.

Stones é algo de muito único que acho que toda a gente que começa a ouvir música devia de ter a oportunidade de ouvir desde logo. Praticamente tudo é genial e é impossível não se gostar. Influenciou bastante o meu futuro musical, apesar de ser algo que acabo por não ouvir muitas vezes, mas levou-me a ouvir muito do que tenho constantemente a passar.

Toda a gente ouviu isto na rádio vezes sem conta enquanto crescia. Não é algo que hoje em dia gosto especialmente, mas fez-me explorar Metallica e o estilo musical mais tarde, o que me levou a ouvir e a gostar bastante de metal.

O pessoal da minha idade/ligeiramente mais velhos que eu acho que percebem o porque disto estar aqui. Uma pessoa ouviu isto tantas, mas tantas vezes enquanto mais novos (e posteriormente bêbedos em queimas e afins) que tinha de vir cá parar. Xutos duram, duram, duram e enquanto durarem, vamos sempre ouvir, de uma forma ou de outra.

7 anos de idade, BOOOM. Se o gosto pela música já existia nessa idade e já era bastante grande, depois de ouvir isto acho que nunca mais conseguir passar um dia sem ouvir música ou sem cantarolar algo para mim próprio quando não tinha a oportunidade de ter música por perto. E, verdade seja dita, a música nessa altura era das coisas mais importantes da minha vida. Não tive uma infância de todo fácil, não era de todo um puto saudável e era uma forma inocente e saudável de esquecer tudo o resto e ficar melhor instantaneamente.

Vantagens de ter, no meu caso, uma irmã mais velha. Não ouvi isto por causa dela, de todo, mas era a vantagem de conviver com alguns dos amigos dela, malta com quem ainda hoje me dou bastante bem. Se o Illmatic tinha marcado bastante e já me tinha feito gostar bastante do estilo, depois de Eminem nunca mais deixar de ouvir e nunca mais deixei de procurar por cenas novas, porque fui-me apercebendo da qualidade que existe e que uma pessoa só encontra se for realmente à procura, até porque em Portugal não se ouve disto em praticamente lado nenhum, sendo que na altura era bastante pior.

Quanto a esta parte fico-me por aqui, até porque tenho muito que ainda quero por e que não dá para incluir aqui. A ver se ainda hoje de madrugada consigo postar mais um bocado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 02:10 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Estranhamente a primeira cena de rap que ouvi era do Nas. Creio que foi a N.Y. State of Mind. Enfim, velhos tempos. :D O Homem do Leme é a minha música preferida de sempre dos Xutos, by far.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 02:12 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Damn, vocês só sabem por músicas que eu também quero pôr, se alguma vez fizer isto. :|

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 03:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Quando for a vez do dberkie fazer a playlist dele, avisem. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 03:09 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Dude Escreveu:

Estou a espera que me escolham a mim para o escolher a ele ou a ti :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 03:37 
Sportingado
Moderador
Moderador

Dude Escreveu:

Por acaso ele é a minha escolha quando eu acabar isto, mas é um bocado de mau tom vires com isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 03:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Filipee Escreveu:
Dude Escreveu:

Por acaso ele é a minha escolha quando eu acabar isto, mas é um bocado de mau tom vires com isso.

Heit, não foi com essa intenção! Tenho gostado de todas as playlists, mas a dele é a que me deixa com maior expectativa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 04:03 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Dude Escreveu:
Filipee Escreveu:
Dude Escreveu:

Heit, não foi com essa intenção! Tenho gostado de todas as playlists, mas a dele é a que me deixa com maior expectativa.

Por acaso ia-te perguntar isso. No meu ver, foi um bocado chunga esse comentário, mas ao menos já explicaste isso.

Btw, estou a ver que a playlist do Filipe vai haver mais estilos diferentes, o que vai ser engraçado, até agora está cool!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 11:57 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Até agora está super rabeta. Go on.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 13:04 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
MarcoAZB Escreveu:
Até agora está super rabeta. Go on.

True, fraquinho para já.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 16:11 
Sportingado
Moderador
Moderador

Soft/Emotional stuff

Músicas sem texto algum no meio tem razão de ser. Qualquer uma destas músicas apareceu/esteve presente numa das partes mais emocionais da minha vida, sendo que ficaram obviamente marcadas e são parte das músicas do meu dia-a-dia desde aí.

1st- Podia ser a Slow Dancing In a Burning Room, que o Marco já postou, como podia ser qualquer música daquele concerto. Ouvi aquilo em loop infinito inúmeras vezes durante a minha relação séria anterior.

2nd- Já ouvia Arcade Fire antes disso, mas a música passava na rádio demasiadas vezes às sextas à tarde para passar indiferente. Ficou no ouvido e é das minhas músicas preferidas no estilo e a preferida deles.

3rd- Temper Trap têm do melhor material que se pode ouvir. Adoro esta música em específico porque foi ela que me mostrou na altura e passou-se bons momentos a ouvir isto. Se não conhecem as coisas deles em condições, ouçam, vale mesmo a pena.

4th- Eu gosto muito de música portuguesa e há imensa coisa com qualidade que grande parte das pessoas não tem a oportunidade de ouvir. Este não é o caso, acho que toda a gente conhece bem esta música e o trabalho do Tiago, quer como Toranja quer depois disso. Não sei bem porque aparece isto nesta sequência, mas, como refere o título, é soft/emotional stuff e isto engloba-se bastante bem.

5th- Aqui acontece o mesmo. Conheci a banda através de Greek (que não conhecer que vá ser, awesome stuff) em que eles aparecem em certos episódios a tocar ao vivo. Têm material de qualidade mas esta música encaixa lindamente na playlist e também no sentido que falei no início do texto.

6th- Não é segredo que adoro Legend, não é segredo que, como músico, é provavelmente a minha escolha de eleição. A música em si acho que descreve muito do que foi essa fase algo conturbada da minha vida e a de muita gente. Praticamente todas as músicas dele podem ser associadas a partes da nossa vida, quer amorosa quer fora dessa parte. É um autêntico génio.

7th- Adoro Ornatos, continuo a ouvir Ornatos, mas tem um "sabor" algo estranho, pois acabou por marcar o princípio do fim. Não vou entrar em detalhes sobre essa parte, senão o Jolly insulta-me repetidamente :mrgreen: , mas ouçam Ornatos e vão comprar o pack que tem 3 cd's (acho que ainda se vende) pois vale a pena.

8th- Papa Roach tem material de qualidade e de vários "feitios". Acho que, dentro do que eles fizeram até hoje, há pelo menos uma música que toda a gente vai gostar. Eu gosto particularmente desta, porque acaba por em parte descrever-me.

9th- Tive a oportunidade de ver o James Morrison no Coliseu e foi das melhores cenas que fui ver. A companhia era boa, foi uma óptima prenda de Natal (que foi quando tive os bilhetes) e é um óptimo artista, principalmente ao vivo. Esta é a minha favorita porque, ao vivo, é algo de inesquecível.

10th- Legend again. Há uma razão muito pessoal para esta música estar aqui.

This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.

Anyway, demasiada paneleirice, I know, daqui para a frente o ritmo e o aspecto das músicas vai animar/modificar bastante. E sim Jolly, há uma parte que vais gostar. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 16:41 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Spot on da 2 à 7. Very nice. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 17:20 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
És um rabeta do crl.
Vá, agora a sério, há aí uma data de coisas muito boas!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 17:51 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Eu sei que não me vais desapontar puto 8)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal