Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 04:48

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 720 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 48  Próximo

Quem irá vencer o Paris-Nice 2014?
COSTA Rui 69%  69%  [ 38 ]
CHAVANEL Sylvain 4%  4%  [ 2 ]
BARDET Romain 0%  0%  [ 0 ]
BAKELANTS Jan 0%  0%  [ 0 ]
SPILAK Simon 0%  0%  [ 0 ]
GERRANS Simon 5%  5%  [ 3 ]
BOASSON HAGEN Edvald 0%  0%  [ 0 ]
BETANCUR Carlos 15%  15%  [ 8 ]
IZAGIRRE Ion 2%  2%  [ 1 ]
VOECKLER Thomas 0%  0%  [ 0 ]
SIMON Julien 0%  0%  [ 0 ]
SEPÚLVEDA Eduardo 0%  0%  [ 0 ]
SCHLECK Frank 0%  0%  [ 0 ]
GALLOPIN Tony 2%  2%  [ 1 ]
Outro 4%  4%  [ 2 ]
Total de votos : 55
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Paris-Nice 2014
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 19:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Bernalve Escreveu:
O 19 segundos do Thomas para o Rui já é um bocadinho. Se ele quiser ganhar terá de deixá-lo para trás em alguma etapa a uma distância considerável da meta. Ou então o Rui terá de terminar nos 3 primeiros à frente do Thomas ou então mesmo uma vitória por causa das bonificações.

Não necessariamente, existem bonificações e vão haver etapas bem mais duras que esta

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 19:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
tacfer Escreveu:
Bernalve Escreveu:
O 19 segundos do Thomas para o Rui já é um bocadinho. Se ele quiser ganhar terá de deixá-lo para trás em alguma etapa a uma distância considerável da meta. Ou então o Rui terá de terminar nos 3 primeiros à frente do Thomas ou então mesmo uma vitória por causa das bonificações.

Não necessariamente, existem bonificações e vão haver etapas bem mais duras que esta

Lê o que escrevi à frente disso e vês que disse o que tu disseste.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:02 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Acho que o Rui esteve bem. A subida não foi feita a um ritmo muito elevado e era difícil fazer diferenças, acabou por se resguardar no meio do grupo enquanto o Kelderman, o Nibali, o Betancur andaram a puxar na frente e a atacar. Pode parecer pouco relevante mas até pode ser importante mais para a frente e no final a diferença na estrada acabou por ser de "apenas" 5 segundos, o pior foi as bonificações do Thomas, no entanto, as maiores diferenças devem ser feitas na etapa Fayence e ai se o Rui estiver bem talvez consiga deixar o Thomas para trás.

Btw, o Sepulveda esteve bem hoje. :P

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Bem tambem o F.Schleck.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Bem o Slagter. Nota também para o Kelderman... este gajo tem futuro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:50 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Na minha opinião o Rui não esteve tão bem como estão a dizer. Quando o Thomas atacou e se juntou ao Slagter, pareceu-me logo o ataque decisivo da corrida. Não percebi se o Rui não seguiu por falta de capacidade ou por táctica, mas as perdas hoje foram bastante importantes, não tanto pelo Thomas, que deve ter dificuldades em Fayence, mas mais pelo holandês, que nesse tipo de subida está nas suas sete quintas.

A equipa da Lampre também esteve horrível hoje. O Rui esteve muito isolado, e depois não percebi a ideia de um dos ciclistas (não reparei quem foi) ao atacar na descida em vez de ir para a frente do grupo do Rui tentar reduzir as perdas :roll:

De qualquer modo nada está perdido, embora me pareça que as possibilidades do Rui desceram drasticamente hoje. De qualquer modo, tenho a certeza de que ele não irá deitar a toalha ao chão :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
DoMovin´ Escreveu:
Na minha opinião o Rui não esteve tão bem como estão a dizer. Quando o Thomas atacou e se juntou ao Slagter, pareceu-me logo o ataque decisivo da corrida. Não percebi se o Rui não seguiu por falta de capacidade ou por táctica, mas as perdas hoje foram bastante importantes, não tanto pelo Thomas, que deve ter dificuldades em Fayence, mas mais pelo holandês, que nesse tipo de subida está nas suas sete quintas.

A equipa da Lampre também esteve horrível hoje. O Rui esteve muito isolado, e depois não percebi a ideia de um dos ciclistas (não reparei quem foi) ao atacar na descida em vez de ir para a frente do grupo do Rui tentar reduzir as perdas :roll:

De qualquer modo nada está perdido, embora me pareça que as possibilidades do Rui desceram drasticamente hoje. De qualquer modo, tenho a certeza de que ele não irá deitar a toalha ao chão :)

Era o Niemiec.

Pareceu-me que na parte final da subida era o Rui a tentar fazer a junção ao Thomas, não sei se optou por esperar ou se teve incapacidade, porque a diferença na altura era no máximo 5seg.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Eu acho que ele usou demasiado da sua inteligência hoje. No final quando toda a gente atacava, ele só seguia de muito longe, o que me leva a crer que ele se estava a guardar para um final ao sprint, pensando ele que seria ao sprint. Eu ainda hoje reparei, ele já percebeu que está completamente marcado, então está a tentar passar um low-profile, do género, fingir que não está nas melhores condições.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 20:59 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Pieter Hein Escreveu:
Eu acho que ele usou demasiado da sua inteligência hoje. No final quando toda a gente atacava, ele só seguia de muito longe, o que me leva a crer que ele se estava a guardar para um final ao sprint, pensando ele que seria ao sprint. Eu ainda hoje reparei, ele já percebeu que está completamente marcado, então está a tentar passar um low-profile, do género, fingir que não está nas melhores condições.

Até pode fingir mas se ataca vem 6 ou 7 atrás :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 21:08 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Pieter Hein Escreveu:

Eu acho que esteve perfeito.

Ele só chegava a frente quando era verdadeiramente importante: Na subida em que sabia que tinha que ser ele a trabalhar para não deixar fugir os da frente, na descida quando um pequeno grupo de 3 gajos estava a escapar e ele colou e depois no final quando o Stybar atacou e ele fechou u espaço para o pequeno grupo que se estava a formar.

Ele sabia que não havia dificuldades para fazer diferenças e eram apenas forças mal gastas e no final viu que novamente a inteligência do Rui leva a melhor

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 21:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
T-shirt_7 Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:

Eu acho que esteve perfeito.

Ele só chegava a frente quando era verdadeiramente importante: Na subida em que sabia que tinha que ser ele a trabalhar para não deixar fugir os da frente, na descida quando um pequeno grupo de 3 gajos estava a escapar e ele colou e depois no final quando o Stybar atacou e ele fechou u espaço para o pequeno grupo que se estava a formar.

Ele sabia que não havia dificuldades para fazer diferenças e eram apenas forças mal gastas e no final viu que novamente a inteligência do Rui leva a melhor

Sim, não disse que esteve mal. Mas se ele queria ganhar a etapa hoje, usou demasiado a sua inteligência. Mas só no final do PN é que se vê se estas forças não gastas darão jeito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 22:16 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
O Rui diz no diário que não teve fôlego nem pernas para seguir o Thomas e o Slagter, simplesmente isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 22:22 
Portugal
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 29 Mai 2013, 20:31
Lewan Escreveu:
O Rui diz no diário que não teve fôlego nem pernas para seguir o Thomas e o Slagter, simplesmente isso.

Obvio que não ia dizer o contrário ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 23:34 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Miguel3Gen Escreveu:
Lewan Escreveu:

Obvio que não ia dizer o contrário ;)

Podia dizer que jogou tacticamente ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 23:46 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Não segui a etapa, mas se o Rui foi sincero nessa abordagem, espero que hoje tenho sido o seu dia mau, ou estará muito longe de lutar pela vitória final :(

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 720 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 48  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal