Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 21:52

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 848, 849, 850, 851, 852, 853, 854 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:03 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Bernalve Escreveu:
Ok já estou a perceber, mas mesmo assim para chegar a esse ponto com o alcool é preciso estar muitos anos a consumi-lo quase todos os dias. Enquanto consumir uma droga pesada basta meio ano para se estar já todo f0dido e a ressaca a heroína e crack esta duas principalmente não leva a pessoa só a bater com a cabeça nas paredes e chega-se ao ponto em que a pessoa morre por não consumir.

Tenho um exemplo na família, de uma pessoa viciada em álcool que conseguiu deixar esse vicio, mas mais tarde descobriu-se que andava no crack e foi muito mais difícil deixar isso do que o álcool.

Com a heroína podes ter uma resposta simpática durante a fase de abstinência que leve a arritmias cardíacas potencialmente fatais.

E com o álcool também pode-se ter problemas semelhantes, mas tal como a heroína não é o mais frequente. Fui ver num livro tenho aqui e que diz lá que 1 em cada 100 alcoólicos acabam por falecer se fizerem a desintoxicação a "seco", diminuindo para 1 em 1500 com cuidados apropriados. :-k

Editado pela última vez por NaboDoPCM em 31 Mar 2014, 22:09, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:08 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
NaboDoPCM Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Ok já estou a perceber, mas mesmo assim para chegar a esse ponto com o alcool é preciso estar muitos anos a consumi-lo quase todos os dias. Enquanto consumir uma droga pesada basta meio ano para se estar já todo f0dido e a ressaca a heroína e crack esta duas principalmente não leva a pessoa só a bater com a cabeça nas paredes e chega-se ao ponto em que a pessoa morre por não consumir.

Tenho um exemplo na família, de uma pessoa viciada em álcool que conseguiu deixar esse vicio, mas mais tarde descobriu-se que andava no crack e foi muito mais difícil deixar isso do que o álcool.

Com a heroína podes ter uma resposta simpática durante a fase de abstinência que leve a arritmias cardíacas potencialmente fatais.

E com o álcool também pode-se ter problemas semelhantes, mas tal como a heroína não é o mais frequente. Fui ver num livro tenho aqui e diz lá que 1 em cada 100 alcoólicos acabam por falecer se fizerem a desintoxicação a "seco", diminuindo para 1 em 1500 com cuidados apropriados. :-k

Lá está, depende do grau de dependência, sendo que estudos recentes, conferem que quando este é alto, será sempre fatal.
Quando a primeira questão, agora estamos a falar de questões técnicas, isso têm a ver com características genéticas do indivíduo, funciona um pouco como as alergias. É algo muiiiiiiiiiiiiiito raro. :mrgreen: Na questão do álcool é geral, qualquer individuo apresentará a mesma reacção, como podes ler no artigo que disponibilizei, e em tantos outros pela internet e em publicação recentes da área das neurociências.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Jbtour Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Jbtour Escreveu:

A partir do momento em que crias uma dependência de vários anos, sim sempre. O álcool faz um efeito muito semelhante ao GABA, que é um relaxante natural produzido pelo teu cérebro, a partir do momento em que consomes bastante alcool, vais ter cada vez menos neurónios prontos a processar GABA mas sim prontos a processar o etanol, chegas a certa altura não tens neuro-receptores de GABA. A partir do momento em que não tens GABA, é fatal.
Quanto as outras drogas, o individuo pode bater muito mal depois de não consumir, pode bater com a cabeça nas paredes pode suicidar-se, mas não vai morrer por não ter a substancia no organismo.

Mais bibliografia:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC165791/

http://en.wikipedia.org/wiki/Alcohol_withdrawal_syndrome
"Twelve to 24 hours after cessation, the condition may progress to such major symptoms as confusion, hallucinations (with awareness of reality), tremor, agitation, and similar ailments. It's between the 24 and 48 hour period that seizures typically may begin to emerge among the previous symptoms in the period, and this is where the serious risk of mortality begins"

Posso-te garantir que não morre por não consumir, morre por outras causas, por não consumir não morre, o álcool é o unico que tem esse efeito.
Quem deixa o álcool em estado avançado de dependência, normalmente tem de se viciar em outro frenante para o fazer, normalmente benzodiespinas.

Não morre por não consumir, mas por não consumir o corpo fisicamente fica num mal estar que pode levar à morte em certos casos. Paragem cardiaca deve ser a pior situação para um pessoa que está sob ressaca a heroina por exemplo.

Mas isso sobre o álcool por acaso assusta, mas acho que alguém que já esteja nessa estado mais rapidamente morre com o fígado feito num oito do que sem GABA no cérebro. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Bernalve Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Posso-te garantir que não morre por não consumir, morre por outras causas, por não consumir não morre, o álcool é o unico que tem esse efeito.
Quem deixa o álcool em estado avançado de dependência, normalmente tem de se viciar em outro frenante para o fazer, normalmente benzodiespinas.

Não morre por não consumir, mas por não consumir o corpo fisicamente fica num mal estar que pode levar à morte em certos casos. Paragem cardiaca deve ser a pior situação para um pessoa que está sob ressaca a heroina por exemplo.

Mas isso sobre o álcool por acaso assusta, mas acho que alguém que já esteja nessa estado mais rapidamente morre com o fígado feito num oito do que sem GABA no cérebro. :mrgreen:

A questão do fígado resolves com uma intervenção cirúrgica, a do GABA serão anos de recuperação, sem contar com todas as outras lesões causadas, como necrose neuronal em massa, o que levará a perda de uma enorme percentagem de massa cerebral, a um ritmo muito acelerado.
Claro que o corpo fica num mau estar, mas deve-se em grande parte a sensação de reward causada por essas drogas, e não tanto (mas também) pela falta de GABA e similares.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Jbtour Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Jbtour Escreveu:

A questão do fígado resolves com uma intervenção cirúrgica, a do GABA serão anos de recuperação, sem contar com todas as outras lesões causadas, como necrose neuronal em massa, o que levará a perda de uma enorme percentagem de massa cerebral, a um ritmo muito acelerado.
Claro que o corpo fica num mau estar, mas deve-se em grande parte a sensação de reward causada por essas drogas, e não tanto (mas também) pela falta de GABA e similares.

Um transplante de fígado não é uma coisa fácil e uma pessoa nunca fica bem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 22:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Bernalve Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Um transplante de fígado não é uma coisa fácil e uma pessoa nunca fica bem.

Claro que não, mas resolvesse de forma mais eficaz e definitiva que a questão do GABA.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2014, 14:32 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Por acaso ainda ontem tive o debate final da CT de Pensamento Crítico no ISCTE sobre a legalização da prostituição. Para mim é algo que faz todo o sentido, apesar de haverem alguns argumentos contra, a legalização da prostituição irá permitir maior segurança de mulheres e clientes contra DST's, um mais fácil combate à violência contra as prostitutas e permite também ao Estado arrecadar muito dinheiro em impostos em bordéis legalizados.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 10:09 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Quem goste de Física, e seja bom, que me envie uma MP sff. Queria tirar umas dúvidas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 17:18 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Fui aceite no MSc in Management do ISCTE e amanhã vou a uma entrevista de uma empresa que está bastante interessada em mim (até já me chamam de Sr. Dr. e ainda nem lá entrei :mrgreen: ). Neste momento, se não der para conciliar as duas coisas, nem sei por qual dos dois vou optar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 18:12 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Forward Escreveu:
Quem goste de Física, e seja bom, que me envie uma MP sff. Queria tirar umas dúvidas.

Educação Física???

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 18:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
LoL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 18:14 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Ya. Nao sei fazer cambalhotas jorgemiguel

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 18:15 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
jorgemiguel99 Escreveu:
Forward Escreveu:

Educação Física???

Penso que é Física do tipo Físico-química
Bem já vi que se adiantaram

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 19:23 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
luispintooo Escreveu:
Fui aceite no MSc in Management do ISCTE e amanhã vou a uma entrevista de uma empresa que está bastante interessada em mim (até já me chamam de Sr. Dr. e ainda nem lá entrei :mrgreen: ). Neste momento, se não der para conciliar as duas coisas, nem sei por qual dos dois vou optar.
Agora fazes o mesmo que estavas a fazer até agora, mantens-te a recusar tudo e ficas a estudar no mestrado. Quando saíres, é só escolher a melhor entre ainda mais opções.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2014, 19:40 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mike Escreveu:
luispintooo Escreveu:
Agora fazes o mesmo que estavas a fazer até agora, mantens-te a recusar tudo e ficas a estudar no mestrado. Quando saíres, é só escolher a melhor entre ainda mais opções.

Falei com a minha mãe, ela diz para eu optar pelo mestrado, a minha namorada, pelo contrário, diz o estágio e eu não sei e estou à espera de amanhã para esclarecer todas as dúvidas que tenho sobre o assunto na entrevista. Até porque podem-me dar liberdade de horário para frequentar as aulas e não ter de fazer nenhuma opção. E depois disto, tenho cerca de duas semanas para tomar a decisão final, o tempo exacto das minhas férias, o que sempre ajuda a não ter grandes preocupações e a tomar a decisão "a frio".

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 848, 849, 850, 851, 852, 853, 854 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot], Google [Bot] e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal