NaboDoPCM Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Ok já estou a perceber, mas mesmo assim para chegar a esse ponto com o alcool é preciso estar muitos anos a consumi-lo quase todos os dias. Enquanto consumir uma droga pesada basta meio ano para se estar já todo f0dido e a ressaca a heroína e crack esta duas principalmente não leva a pessoa só a bater com a cabeça nas paredes e chega-se ao ponto em que a pessoa morre por não consumir.
Tenho um exemplo na família, de uma pessoa viciada em álcool que conseguiu deixar esse vicio, mas mais tarde descobriu-se que andava no crack e foi muito mais difícil deixar isso do que o álcool.
Com a heroína podes ter uma resposta simpática durante a fase de abstinência que leve a arritmias cardíacas potencialmente fatais.
E com o álcool também pode-se ter problemas semelhantes, mas tal como a heroína não é o mais frequente. Fui ver num livro tenho aqui e diz lá que 1 em cada 100 alcoólicos acabam por falecer se fizerem a desintoxicação a "seco", diminuindo para 1 em 1500 com cuidados apropriados.

Lá está, depende do grau de dependência, sendo que estudos recentes, conferem que quando este é alto, será sempre fatal.
Quando a primeira questão, agora estamos a falar de questões técnicas, isso têm a ver com características genéticas do indivíduo, funciona um pouco como as alergias. É algo muiiiiiiiiiiiiiito raro.

Na questão do álcool é geral, qualquer individuo apresentará a mesma reacção, como podes ler no artigo que disponibilizei, e em tantos outros pela internet e em publicação recentes da área das neurociências.