Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 04:45

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 268 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18

Quem vai vencer a 16ª etapa do Giro d' Italia?
Nairo Quintana 77%  77%  [ 23 ]
Rigoberto Uran 3%  3%  [ 1 ]
Domenico Pozzovivo 3%  3%  [ 1 ]
Cadel Evans 0%  0%  [ 0 ]
Fabio Aru 0%  0%  [ 0 ]
Rafal Majka 7%  7%  [ 2 ]
Pierre Rolland 3%  3%  [ 1 ]
Robert Kiserlovski 3%  3%  [ 1 ]
Wilco Kelderman 0%  0%  [ 0 ]
Ivan Basso 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
Franco Pellizotti 0%  0%  [ 0 ]
Ryder Hesjedal 0%  0%  [ 0 ]
Fabio Duarte 0%  0%  [ 0 ]
Outro 3%  3%  [ 1 ]
Total de votos : 30
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 01:00 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 29 Jun 2008, 23:21
Não concordo minimamente... O Rogers ficou guardado para a subida, vinham 2 homens da AG2R que também ajudaram na perseguição na subida... Nem Uran nem nenhum dos lideres trabalharam durante a fase plana... apenas 2 ou 3 homens estavam a trabalhar, sendo que o grupo era grande com vários elementos das equipas interessadas... apesar disto tudo o Quintana foi mais forte tendo o mesmo ainda trabalhou durante a fase plana também e fez a subida toda a puxar sozinho praticamente... por isso não concordo que o facto de ter entrado na subida no grupo da frente o possa ter ajudado a ganhar mais de 2 min.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 04:09 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Eu por acaso não conheço os regulamentos, mas normalmente em corridas, bandeiras vermelhas significam neutralização, agora, não sei o que está nos regulamentos da UCI. Pena que uma etapa épica poderia ainda ter sido mais espectacular, com ataques e contra-ataques ao invés de dois grupos, cada um ao seu ritmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 08:32 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 12 Ago 2013, 17:40
Quanto ao Hesjedal tem feito um Giro fantástico. Uma grande recuperação. O Rolland também tem estado muito bem. Ainda estou dececionado com o Uran, mas recunheço que o Quintana está numa forma fantástica. Mas pensei que o Uran fosse aguentando o tempo, mesmo perdendo 30s ou coisa assim. Não pensei que perdesse 4m numa só etapa. Mais um 2º lugar este ano no Giro. Não é mau, mas sabe a pouco. O seco do Aru ainda vai dar muito que falar. O Evans cede terreno já amanhã assim como o Majka. Kelderman ainda vai fechar pódio eheh

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 10:16 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Li agora com atenção a rúbrica do Rui Quinta e percebi o que se passou. No vídeo da etapa que vi, não vi a descida do Stelvio. E só agora vi que ouve comunicações mal entendidas, corredores a pararem e tudo mais. Fez diferença, fez. Mas na subida ninguém apanharia Quintana. Não ganhava provavelmente tanto tempo. Mas fez os mesmo kms que os outros. O que se passou para perceberem mal as indicações? Deve ser averiguado, mas o rapaz subiu como ninguém. Gosto deste tipo de ciclistas, mas gosto de emoção até ao fim. E não sei se a teremos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 10:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
tacfer Escreveu:
Vergonhoso...Não tive a oportunidade de ver a etapa mas olhando aos resultados fico pasmado, não se entende como querem pôr o Stelvio em Maio, não dá...
E não me venham com a história de que nos anos 80 e 90 é que era bom...nesses anos morria gente, nessa altura os ciclistas estavam carregadinhos de gasolina de avião. Há tanta boa subida, para que pôr estas duas??? Ninguém sobe os Himalaias :P ...

Tu nao deves gostar de ciclismo :?
Mas se queres etapas de montanha decididas nos últimos dois quilómetros estás na época ideal, infelizmente para mim. Estas altitudes são espetaculares e fazem muita falta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 11:21 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

chaves_andre Escreveu:
tacfer Escreveu:
Vergonhoso...Não tive a oportunidade de ver a etapa mas olhando aos resultados fico pasmado, não se entende como querem pôr o Stelvio em Maio, não dá...
E não me venham com a história de que nos anos 80 e 90 é que era bom...nesses anos morria gente, nessa altura os ciclistas estavam carregadinhos de gasolina de avião. Há tanta boa subida, para que pôr estas duas??? Ninguém sobe os Himalaias :P ...

Mas se queres etapas de montanha decididas nos últimos dois quilómetros estás na época ideal, infelizmente para mim. Estas altitudes são espetaculares e fazem muita falta.

Eu adoro este tipo de etapas, mas claro que a cima de tudo está a saúde dos ciclistas. esta etapa foi fantástica, mas acho que não se devia ter desenrolado. Para os ciclistas deve ter sido mesmo um suplício fazer toda a etapa. Se não tivesse a nevar ainda vá que não vá, mas chuva e neve é duro. Eu gosto de andar quando chove um pouco, mas aqui não temos a neve nem a temperatura que faz e fez lá. Acho que aqui só se pensou no espetáculo e não nos ciclistas. Hoje se alguém for embora acredito que a etapa seja neutralizada

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 11:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Ruxu Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
tacfer Escreveu:

Eu adoro este tipo de etapas, mas claro que a cima de tudo está a saúde dos ciclistas. esta etapa foi fantástica, mas acho que não se devia ter desenrolado. Para os ciclistas deve ter sido mesmo um suplício fazer toda a etapa. Se não tivesse a nevar ainda vá que não vá, mas chuva e neve é duro. Eu gosto de andar quando chove um pouco, mas aqui não temos a neve nem a temperatura que faz e fez lá. Acho que aqui só se pensou no espetáculo e não nos ciclistas. Hoje se alguém for embora acredito que a etapa seja neutralizada

Mas porque é que não se há-de correr quando estão zero graus? Se não houver gelo não vejo porque se há-de sequer olhar às temperaturas ou à chuva ou neve. As condições são iguais para todos e isso é que é o mais importante.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 12:31 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
O Patrick Lefevere está passado com o Quintana e Movistar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 12:33 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

chaves_andre Escreveu:
Ruxu Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Mas porque é que não se há-de correr quando estão zero graus? Se não houver gelo não vejo porque se há-de sequer olhar às temperaturas ou à chuva ou neve. As condições são iguais para todos e isso é que é o mais importante.

Zero graus? A questão não são os zero graus, mas a chuva e neve que se fez sentir. Os zero graus até aguentam, mas levar com a neve em cima e a chuva durante tanto km não deve ser agradável. Nós sentimos o frio quando andamos de bicicleta, mesmo com 10 graus. Agora imagina zero graus com neve e chuva no lombo. É realmente a melhor sensação do mundo de certeza

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 12:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
O Uran se viu o Quintana sair ao ataque tinha mais era que ir atrás, não acredito que numa prova destas ele tenha ficado à espera sem razão. Nem que ficasse os primeiros metros na expectativa e depois começasse a perseguir porque ele nunca mais parava.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 14:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
chaves_andre Escreveu:
Ruxu Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Gosto mas ontem pelo o que percebi foi uma mistura de ciclismo e de esqui alpino... O que se passou ontem foi uma vergonha, alguém se podia ter magoado a sério... Mas com a RCS tudo pode acontecer, depois queixem se de mortes como a do Wouter Weylandt

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 14:30 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
A morte do Wouter Weylandt não pode ser metida ao barulho porque descidas com locais como o onde o acidente ocorreu existem no Giro, no Tour, na Volta a Portugal ou em qualquer competição. O que aconteceu na altura foi um juntar de condicionantes que muito raramente acontecem ao mesmo tempo, como a distracção que ocorreu (não posso precisar agora mas tenho a ideia que chegou a ser dito que ele ia a olhar para trás), o choque numa saliência da estrada e a projecção contra o muro, porque descidas como aquela em piso seco são o pão nosso de cada dia e um acidente mortal como aquele acontece de dez em dez anos ou mais, sei lá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 21:22 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Como é óbvio não sei o que se passou, existe muita informação diversa. Mas o que sei é que houve uma confusão dentro dos carros e julgo que era difícil ter a certeza se a corrida tinha sido neutralizada ou não. Depois disto é preciso perceber em que condições é que os carros comunicaram com os corredores, no meio de tanta confusão e interferências nos rádios (segundo o Rolland).

Portanto, apesar de compreender o ponto de vista do Lefevre, apesar de achar que ele tem o direito de se sentir indignado porque não deu as melhores instruções à equipa naquela confusão gerada pela indefinição da organização, julgo que há dois ou três pontos que me fazem pensar que a vitória do Quintana/Rolland/Hesjedal foi legítima e que não deve ser retirado tempo:

- Um líder de corrida não pode ser descuidado. Se a corrida era para ser neutralizada, a equipa do Uran tinha que estar na frente a proteger o pelotão. Não seria a 1ª nem a 2ª vez no ciclismo que alguém ataca quando o pelotão pára por qualquer motivo. Não sei se a culpa é do Lefevre ou do próprio Uran, mas a verdade é que falharam ao perderem o Quintana de vista. Ou não tiveram pernas para acompanhar os ataques (também não tiveram pernas para encurtar a distância, quando na frente só trabalhavam Sicard e Izaguirre). Com ou sem neutralização, é um erro crasso, o Quintana era a maior ameaça nesta etapa.

- O Rolland tem uma certa razão. A corrida esteve para ser neutralizada à partida. A decisão foi prosseguir com o plano original, porque a etapa completa não tinha condições suficientemente perigosas para ser cancelada, não era suficientemente perigosa para colocar em causa a saúde dos corredores. Ora, então obrigaram o pelotão a subir o Gavia, a descer o Gavia, a subir o Stelvio, e vão neutralizar a etapa depois dos corredores chegarem ao topo??

- Havia corredores em fuga. Vários até, e iam separados em pequenos grupos, não iam juntos. Faz sentido proteger o pelotão com uma mota a sinalizar perigos e não proteger os corredores que iam escapados? Em que diferiam as condições da estrada e do tempo dos escapados para o pelotão? Perante estas dúvidas faz sentido algum DD acreditar que a corrida tinha sido neutralizada só para o pelotão?

- É sabido que em algumas descidas as motos têm mais dificuldades dos que as bicicletas. É frequente vermos as motos a serem ultrapassadas pelos corredores nas curvas e só recuperarem quando podem acelerar. Ontem duvido que as motos pudessem acelerar muito, porque a primeira fase da descida era muito sinuosa e porque a travagem era ainda mais difícil do que é habitual. Mais difícil para as motos do que para as bicicletas. Admito que tenha havido um momento em que a mota teve que travar mais e que tenha sido ultrapassada pelos primeiros do pelotão, e que nunca mais tenha conseguido recuperar essa distância no meio da confusão.

- Admito também que tenha havido corredores que não prestaram atenção à bandeira vermelha da moto. No meio da neve, da chuva, do público, das descidas perigosas, da escolha certa da trajectória, dos rádios intermitentes, acredito que haja pormenores que escapem à atenção dos corredores. Acredito também que tenham sido estes os factores que impediram o Uran e os outros líderes de ter atenção ao posicionamento do Quintana e do Rolland.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 268 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal