Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 19:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 332 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

Quem vai vencer a 13ª etapa do Tour de France?
Vincenzo Nibali 40%  40%  [ 12 ]
Thibaut Pinot 13%  13%  [ 4 ]
Richie Porte 3%  3%  [ 1 ]
Alejandro Valverde 3%  3%  [ 1 ]
Joaquin Rodriguez 13%  13%  [ 4 ]
Jean-Christophe Peraud 7%  7%  [ 2 ]
Romain Bardet 3%  3%  [ 1 ]
Tejay Van Garderen 0%  0%  [ 0 ]
Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Leopold Konig 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Navarro 0%  0%  [ 0 ]
Chris Horner 0%  0%  [ 0 ]
Jurgen Van den Broeck 3%  3%  [ 1 ]
Outro 13%  13%  [ 4 ]
Total de votos : 30
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Hugo Contador Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Pois só demonstra demérito da malta da sua geração comparada com outras. 8-[

Ali tem malta da geração anterior e da seguinte a ele :P

Decas, já era altura de atinares.

Geração era mais no sentido dos corredores que estão no topo no espaço de uma década. :P

Esta geração atual é boa, tens gajos como Rodriguez e Valverde, convém não esquecer. E depois há 2ªs linhas de nível porreiro. O Nibali só está mesmo atrás desses que falaste (Andy agora não, óbvio), talvez o Rodriguez se voltar ao nível do ano passado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
darkdragon008 Escreveu:
Parrulo Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
O Contador é um gajo que passa a vida no chão...
E até mesmo o froome, tirando as quedas no dauphiné e no tour quando é que caíu pela última vez?
Andam sempre bem colocados, normalmente só um azar os manda ao chão...

O Contador é um gajo que passa a vida no chão? Vamos lá analisar isso:

Contador:
- Não desistia de uma corrida por etapas desde a vuelta a asturias de 2006
- Caiu este ano e desistiu do Tour
-Caiu no ano passado no Tour mas não se aleijou
-Caiu no Tour de 2011 (em quedas colectivas do pelotão e quando foi atirado para fora da estrada pelo Karpets) aleijou-se num joelho mas não desistiu
- não me lembro de mais quedas

Nibali:
- Caiu na lombardia no ano passado e desistiu
-Caiu nos campeonatos do mundo no ano passado e se não tem sido ajudado por carros tinha ficado fora da corrida
- Caiu duas vezes na terceira etapa do Giro mas não se aleijou
- Caiu na lombardia de 2012 e desitiu
- Caiu no Giro de 2010 quando ia de rosa e perdeu a camisola

São as quedas importantes que me lembro dos dois. Não me parecem registos assim tão diferentes. A unica diferença é que o Contador desta vez caiu no Tour e aleijou-se.

Tava a ser irónico :mrgreen:

Hugo Contador Escreveu:
Mike Escreveu:
Obrigado pelas muitas larachas deixadas no tópico, ainda me ri um bom bocado com muita coisa que aqui li. Deixo só uma nota numa das melhores: A única subida que enfrentou com o Nibali, em que foram os dois muito tranquilamente lado-a-lado durante a subida inteira, ganhou-lhe 3 segundos porque o italiano teve problemas mecânicos nos últimos metros. Continua a tentar. ;)
.

O Nibali disse que foi culpa dele e não da bicicleta.

Ya, e por acaso no dauphiné teve problemas nas mudanças? É que como ele ficou a pé no dauphiné e no tour foi da mesma forma, levantou-se, sentou-se e começou a olhar para as mudanças, mas sim, foi sempre problemas nas mudanças, durante a época toda com problemas, é mesmo azarado ele...

Decas Machado Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Decas não és por vir mandar uma posta e ela vir a acontecer que alguém te vai dar algum crédito.

Posso ser banido mas estou-me bem nas tintas. Só para dizer que quero que te fodas.

Uma coisa acertada :prayer:

E isso do Nibali ser do mesmo nivel na montanha é muito engraçado, nunca teve nivel para o Contador, agora que o Contador e o froome estão nas formas das suas vidas já iria ter? E mais, primeiro ele perdeu aqueles 3 segundos porque não precisava de se esforçar, e só os burros é que dizem isso, porque estavamos na primeira semana do tour, não era esforçar-se ou não, ele tinha era que seguir e se tivesse pernas iria fazer, depois dessa desculpa não dar falam das mudanças, que a bicicleta teve problemas, depois de verem que aquela marca não dá problemas a culpa já foi do nibali em mudar as mudanças, se calhar vão se lembrar que um ciclista com 28 anos e experiente como é enganou-se a meter uma mudança? Claro que é possivel...
Epa vejam as coisas como elas são, nibali é o 3º melhor deste tour à partida, com as quedas ficou a ser o melhor, e volto a repetir PELAS QUEDAS

Tipo continuas a dizer que o Nibali não ganharia o Tour só porque achas e pronto. Eu acho que o Contador e Froome são melhores trepadores que o Nibali, mas não consigo dizer que ganhariam o Tour a este Nibali depois de ele ter ganho 2 minutos antes e depois deste nível que ele está apresentar na montanha. Para um Froome ou Contador meterem aqui já um minuto ou mais no Nibali, teria de ser uma demonstração de força surreal perante esta facilidade que o Nibali está a mostrar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:29 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Epá, sejam sinceros, o que é o Contador vos dá de tão importante e único que sentem a necessidade de o defender com unhas em dentes em tudo o que faça? É que dizerem que o Nibali era o terceiro melhor à partida é digno de fanboyismo puro. Não houve hipótese de o ver em confronto directo com o Contador e o Froome e quando se confrontaram estavam todos em períodos diferentes da sua preparação. Não é possível tirar conclusões de momento, se dúvidas ficarem dissipam-se no próximo ano. E se usar a mesma lógica da batata que o darkdragon usa em relação às exibições do Dauphiné também posso dizer que o Nibali é melhor que o Contador depois do que se viu no Tirreno - Adriatico de 2013 (a última prova em que tiveram em confronto directo antes do Dauphiné)?

Voltando à questão da etapa de Gerardmer, posso estar redondamente enganado, mas o que me pareceu pelas imagens televisivas foi que o ritmo de pedalada do Nibali não abrandou. Houve um aumento de ritmo do Contador que abriu um espaço e a mim pareceu-me que a cadência do italiano não se alterou e continuou com o mesmo movimento que tinha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:30 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Bernalve Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
Parrulo Escreveu:

O Contador é um gajo que passa a vida no chão? Vamos lá analisar isso:

Contador:
- Não desistia de uma corrida por etapas desde a vuelta a asturias de 2006
- Caiu este ano e desistiu do Tour
-Caiu no ano passado no Tour mas não se aleijou
-Caiu no Tour de 2011 (em quedas colectivas do pelotão e quando foi atirado para fora da estrada pelo Karpets) aleijou-se num joelho mas não desistiu
- não me lembro de mais quedas

Nibali:
- Caiu na lombardia no ano passado e desistiu
-Caiu nos campeonatos do mundo no ano passado e se não tem sido ajudado por carros tinha ficado fora da corrida
- Caiu duas vezes na terceira etapa do Giro mas não se aleijou
- Caiu na lombardia de 2012 e desitiu
- Caiu no Giro de 2010 quando ia de rosa e perdeu a camisola

São as quedas importantes que me lembro dos dois. Não me parecem registos assim tão diferentes. A unica diferença é que o Contador desta vez caiu no Tour e aleijou-se.

Tava a ser irónico :mrgreen:

Hugo Contador Escreveu:
O Nibali disse que foi culpa dele e não da bicicleta.

Ya, e por acaso no dauphiné teve problemas nas mudanças? É que como ele ficou a pé no dauphiné e no tour foi da mesma forma, levantou-se, sentou-se e começou a olhar para as mudanças, mas sim, foi sempre problemas nas mudanças, durante a época toda com problemas, é mesmo azarado ele...

Decas Machado Escreveu:
Posso ser banido mas estou-me bem nas tintas. Só para dizer que quero que te fodas.

Uma coisa acertada :prayer:

E isso do Nibali ser do mesmo nivel na montanha é muito engraçado, nunca teve nivel para o Contador, agora que o Contador e o froome estão nas formas das suas vidas já iria ter? E mais, primeiro ele perdeu aqueles 3 segundos porque não precisava de se esforçar, e só os burros é que dizem isso, porque estavamos na primeira semana do tour, não era esforçar-se ou não, ele tinha era que seguir e se tivesse pernas iria fazer, depois dessa desculpa não dar falam das mudanças, que a bicicleta teve problemas, depois de verem que aquela marca não dá problemas a culpa já foi do nibali em mudar as mudanças, se calhar vão se lembrar que um ciclista com 28 anos e experiente como é enganou-se a meter uma mudança? Claro que é possivel...
Epa vejam as coisas como elas são, nibali é o 3º melhor deste tour à partida, com as quedas ficou a ser o melhor, e volto a repetir PELAS QUEDAS

Tipo continuas a dizer que o Nibali não ganharia o Tour só porque achas e pronto. Eu acho que o Contador e Froome são melhores trepadores que o Nibali, mas não consigo dizer que ganhariam o Tour a este Nibali depois de ele ter ganho 2 minutos antes e depois deste nível que ele está apresentar na montanha. Para um Froome ou Contador meterem aqui já um minuto ou mais no Nibali, teria de ser uma demonstração de força surreal perante esta facilidade que o Nibali está a mostrar.

Mas quem é que durante a etapa forçou a Astana e o Nibali? O rodriguez antes da 1ª categoria no terreno plano? ou a Movistar nos primeiros 500 metros da última subida?
O Kwia começou a pasasr mal no inicio da 1ª subida e acabou como acabou, perto do primeiro, teve mérito obviamente mas isso só demonstra o nivel a que a subida foi passada, o Valverde atacou e lá ganhou uns metros que rapidamente o nibali apanhou, mas agora imagina o froome e o Contador a fazer aquilo durante 4Km, o nibali nunca na vida ia aguentar e quando rebentasse perdia muito tempo, porque não tem caracteristicas para fazer uma subida a 200bpm como os outros 2 fazem, e essa é a verdade, ia ser dificil de recuperar 2 minutos, mas ia ser muito mais dificil o nibali segurar 1 para o froome por causa do cr onde ia levar forte e feio, assim como o resto do pelotão, tirando o martiin...

mais uma desculpa :lol.

Primeiro ele não se esforçou, depois foi a bicicletaz, depois foi ele que se enganou, agora já continuo com a mesma cadencia, voltamos ao inicio, não quis seguir porque não, obviamente que todos os ciclistas gostam de dar segundos aos adversários só porque sim :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:33 
Membro do Mês
Membro do Mês

darkdragon008 Escreveu:
ou a Movistar nos primeiros 500 metros da última subida?

A Movistar trabalhou cerca de 4 quilómetros no início da subida para Chamrousse.

E o Kwiatkowski não é um bom exemplo para essa comparação porque em todas as etapas em que descola o seu comportamento é o mesmo. Foi assim em Gerardmer, na Planche de Belles Filles e hoje.

O Porte por outro lado descolou depois do Kwiatkowski e perdeu cerca de 9 minutos. Porque não o chamaste também para esta comparação?

Aliás em que etapa de alta montanha "relativamente acessível" como esta (etapas com uma 1ª categoria seguida de uma subida como Chamrousse há quase todos os anos no Tour) é que se chega com o 20º a 6 minutos e o 30º a mais de 10? (e sem fuga).

Editado pela última vez por DoubleS em 18 Jul 2014, 21:36, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:36 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Styby Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:

A Movistar trabalhou cerca de 4 quilómetros no início da subida para Chamrousse.

E o Kwiatkowski não é um bom exemplo para essa comparação porque em todas as etapas em que descola o seu comportamento é o mesmo. Foi assim em Gerardmer, na Planche de Belles Filles e hoje.

O Porte por outro lado descolou depois do Kwiatkowski e perdeu cerca de 9 minutos. Porque não o chamaste também para esta comparação?

"E o Porte não é um bom exemplo para essa comparação porque em todas as etapas em que descola o seu comportamento é o mesmo. Foi assim em todos os tours."

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:37 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 12 Jun 2009, 16:24
Styby Escreveu:
Epá, sejam sinceros, o que é o Contador vos dá de tão importante e único que sentem a necessidade de o defender com unhas em dentes em tudo o que faça? É que dizerem que o Nibali era o terceiro melhor à partida é digno de fanboyismo puro. Não houve hipótese de o ver em confronto directo com o Contador e o Froome e quando se confrontaram estavam todos em períodos diferentes da sua preparação. Não é possível tirar conclusões de momento, se dúvidas ficarem dissipam-se no próximo ano. E se usar a mesma lógica da batata que o darkdragon usa em relação às exibições do Dauphiné também posso dizer que o Nibali é melhor que o Contador depois do que se viu no Tirreno - Adriatico de 2013 (a última prova em que tiveram em confronto directo antes do Dauphiné)?

falares do contador de 2013, não é lá grande comparação. ele em 2013, quase sempre foi apedrejado por quem fosse.. isto claro, rodriguez,nibali,quintana etc e tal

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

1º ninguém faz subidas a 200bpm, isso é quando se ataca e mesmo assim não é um coisa normal de acontecer. O Nibali foi buscar o Valverde sentado sabendo bem que não precisaria de muito mais. E como disse eu sei lá se o Nibali iria buscar uma ataque do Contador ou Froome, eles não estão cá, mas tu tens a certeza que o Nibali não faria isso. Isso não tem fundamento nenhum. Era como eu agora dissesse que o Contador não iria buscar o Valverde como o Nibali fez porque o Contador não foi buscar o Valverde na Bola Del Mundo em 2012.

Só tenho a certeza que esta capacidade que o Nibali está mostrar não está muito longe do melhor nível do Contador ou Froome e duvido que eles dessem abada ao Nibali. E aqueles 3 segundos que o Nibali perdeu para o Contador são insignificantes, uma quebra a 50 metros da meta não é nada quando o Contador também já ia no limite.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:42 
Membro do Mês
Membro do Mês

darkdragon008 Escreveu:
Styby Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:

"E o Porte não é um bom exemplo para essa comparação porque em todas as etapas em que descola o seu comportamento é o mesmo. Foi assim em todos os tours."

http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24046
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24048
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24036
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=17396

E antes que venhas com o exemplo de Bagnères-de-Bigorre ele nessa etapa andou bastantes quilómetros a perseguir o grupo dos favoritos e a certa altura parecia que poderia vir a reentrar tendo-se desligado da corrida quando viu que já lá não chegava. Esta é também a primeira oportunidade que tem com a liderança da equipa depois do Giro 2010 (primeira grande volta).

@tiago__14: Lá está, tal como o Nibali foi no resto deste ano. Até que atingiu a sua melhor forma neste momento (como o Contador atingiu este ano). Então porque comparam ciclistas com base em períodos em que ambos estão com preparações diferenciadas?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:44 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Diogo28 Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Diogo28 Escreveu:

Ali tem malta da geração anterior e da seguinte a ele :P

Decas, já era altura de atinares.

Geração era mais no sentido dos corredores que estão no topo no espaço de uma década. :P

Esta geração atual é boa, tens gajos como Rodriguez e Valverde, convém não esquecer. E depois há 2ªs linhas de nível porreiro. O Nibali só está mesmo atrás desses que falaste (Andy agora não, óbvio), talvez o Rodriguez se voltar ao nível do ano passado.

Eu até nem acho por exemplo na geração do Indurain magníficos corredores como Chiappucci ou Bugno não conseguiram ganhar qualquer Tour apesar do grande talento e enquanto actualmente temos Wiggins a ganhar e outros.
O Nibali a ganhar este Tour chega-se ao restrito grupo de lendas do ciclismo como o Hinault,Merckx ou até mesmo o Contador com os 3 GT's.
Tenho acompanhado a carreira do Nibali e gostei percurso mas acho que a vitória dos GT's dele foram um bocado desde aquela contra o Mosquera enquanto o Antón como líder isolado esfarrapou-se todo. O Giro do ano passado foi das coisas mais fracas em termos de concorrência. E o Tour deste ano foi o que se viu. É verdade que o que interessa é o currículo mas como fã é um bocado coiso.

Styby Escreveu:
Epá, sejam sinceros, o que é o Contador vos dá de tão importante e único que sentem a necessidade de o defender com unhas em dentes em tudo o que faça?

7 GT's? =; 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:46 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Hugo Contador Escreveu:
Styby Escreveu:
Epá, sejam sinceros, o que é o Contador vos dá de tão importante e único que sentem a necessidade de o defender com unhas em dentes em tudo o que faça?

7 GT's? =; 8-[

Vá lá 5 :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Essa etapa de 3Domaines é um ponto por onde pegar. O Froome a top deu 1 minuto ao Valverde. O Nibali hoje deu 1 minuto também ao mesmo tipo numa etapa parecida, e sem um Porte e meia Sky a partir tudo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

dvdgms Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Styby Escreveu:

7 GT's? =; 8-[

E agora Froome > Contador 1 > 7 :mrgreen: desculpem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:49 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Bernalve Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
7 GT's? =; 8-[

E agora Froome > Contador 1 > 7 :mrgreen: desculpem

Fraco.
Wiggins = Froome dado que 1=1. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 21:51 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Styby Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
Styby Escreveu:

http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24046
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24048
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=24036
http://cqranking.com/men/asp/gen/race.asp?raceid=17396

E antes que venhas com o exemplo de Bagnères-de-Bigorre ele nessa etapa andou bastantes quilómetros a perseguir o grupo dos favoritos e a certa altura parecia que poderia vir a reentrar tendo-se desligado da corrida quando viu que já lá não chegava. Esta é também a primeira oportunidade que tem com a liderança da equipa depois do Giro 2010 (primeira grande volta).

@tiago__14: Lá está, tal como o Nibali foi no resto deste ano. Até que atingiu a sua melhor forma neste momento (como o Contador atingiu este ano). Então porque comparam ciclistas com base em períodos em que ambos estão com preparações diferenciadas?

Vens dar exemplos de etapas em que ele não explodiu, e depois dizes que não posso dar exemplos de etapas em que explode, ok...

Estamos a falar de um Nibali vs Contador, em que o vencedor dos confrontos ao longos dos anos foi sempre o mesmo quando estavam em topo de forma, as proprias vitorias que cada um tem ao longo dos anos mostra isso mesmo, e estás a dizer que o Nibali aguentaria com o melhor froome e com o melhor Contador? Claro que sim, ainda por cima com a equipa a estar como está quando chega as montanhas...

Agora vais dizer que estão muito fortes, a única etapa que a saxo trabalhou asério a equipa da astana desapreceu, no pedaço que a movistar trabalhou houve logo muitos a descolarem, ainda existiam ataques de ciclistas mais atrasados e já não via nenhum Astana, ao contrario da Sky e Tinkoff, por isso sim, o nibali ia se defender durante 3 semanas contra um froome e um contador....

Bernalve Escreveu:
1º ninguém faz subidas a 200bpm, isso é quando se ataca e mesmo assim não é um coisa normal de acontecer. O Nibali foi buscar o Valverde sentado sabendo bem que não precisaria de muito mais. E como disse eu sei lá se o Nibali iria buscar uma ataque do Contador ou Froome, eles não estão cá, mas tu tens a certeza que o Nibali não faria isso. Isso não tem fundamento nenhum. Era como eu agora dissesse que o Contador não iria buscar o Valverde como o Nibali fez porque o Contador não foi buscar o Valverde na Bola Del Mundo em 2012.

Só tenho a certeza que esta capacidade que o Nibali está mostrar não está muito longe do melhor nível do Contador ou Froome e duvido que eles dessem abada ao Nibali. E aqueles 3 segundos que o Nibali perdeu para o Contador são insignificantes, uma quebra a 50 metros da meta não é nada quando o Contador também já ia no limite.

Eu não disse que o Nibali não ia buscar UM ataque, disse sim que o Nibali não ia buscar um froome ou um Contador a atacar durante 4/5 Km, depois dizes que o Nibali está muito perto do nivel do froome e do Contador, ainda não vi daquelas noticias do Nibali ter batido recordes com os watts e coisas do genero, do cotnador e do froome isso não falta, nota-se que estão ao mesmo nivel, o Contador não ia no limite, ele proprio disse que durante a subida estava-se a poupar e que só no fim aumentou um pouco o ritmo porque viu que já tinham ganho a etapa, e o Contador ia tão no limite que nem fez a sua cara a cerrar os dentes como faz durante toda a sua carreira...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 332 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal