DoMovin´ Escreveu:
Este percurso é o mais aberto dos últimos anos. Só não acredito em trepadores puros, porque a lista de possíveis vencedores tanto pode ir de um bom rolador que ataque no final (Terpstra ou Cancellara), a um sprinter que passe as dificuldades (Degenkolb ou Kristoff). Eu como acho que vai para um misto dos dois, aposto no Simon Gerrans.
Estou curioso para ver como a Espanha se porta, porque o percurso parece-me demasiado suave para os seus melhores ciclistas. Se estivesse o Freire isto era limpinho, mas para o Valverde ou o Rodriguez terem hipótese a corrida tem de ser estupidamente endurecida. A outra opção era apostar no Rojas, que até me parece o ciclista espanhol melhor adaptado a este percurso mas...esqueçam lá isso

Quem diz a Espanha diz a Itália que vai apostar no Nibali. É que o Valverde ainda tem uma boa ponta final, mas o italiano nem isso, pelo que terão que endurecer imenso a corrida. Dito isto continuo a achar este percurso muito interessante para o Rui, sabendo que obviamente é muito complicado ganhar.
luispintooo Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
A outra opção era apostar no Rojas, que até me parece o ciclista espanhol melhor adaptado a este percurso mas...esqueçam lá isso

Eu já pensei sinceramente nesse cenário de apostarem no Rojas e não me admirava nada. Ainda assim, ver o Rojas com o arco-íris ia ser engraçado, ia

Quanto ao Rojas, já todos sabemos que sprintaria para fora do pódio, e nunca na vida ciclistas como Valverde, JR, Contador, etc, iriam trabalhar para o Rojas num campeonato do mundo destes. Nem o selecionador apostaria nele, a meu ver.
Os ciclistas que na minha opinião melhor se adaptam e destacam num percurso destes são o Kristoff e o Sagan que curiosamente não terão equipa para manter o corrida controlada... É preciso ver quem vão ser as principais apostas das selecções mais fortes para se antever um pouco melhor a corrida.