GP do Minho, brevemente num PCM perto de ti
Ponte de Lima - Valença (Monte do Faro): Primeira dia de corrida relativamente curto mas com duas subidas duras no final da corrida. Uma etapa que começa em Ponte de Lima e segue nas margens do Rio Lima até à cidade de Viana do Castelo, apartir daí o pelotão continua par a par com a água mas desta vez com as belas praias da zona de Afife, Vila Praia de Âncora, Caminha. Em Vila Nova de Cerveira, já nas margens do Rio Minho, os corredores atravessam para o lado espanhol até à cidade fronteiriça de Tui onde se inicia a subida ao Monte Aloia para depois se voltar ao lado português e atacar a subida a Monte do Faro, palco de uma chegada da Volta a Portugal em 1995 onde o italiano Michelle Ladomada saiu vencedor.
Barroselas - Arcos de Valdevez: Provavelmente a etapa mais dura da corrida e a que deve ser considerada como rainha. Partida em Barroselas, a terra de um dos melhores ciclistas minhotos, Rui Sousa, mas também de outros nomes como Sandro Pinto ou César Fonte. O pelotão rola até Terras de Bouro e daí em diante é praticamente sempre a subir. Primeiro escalada a Campo de Abades, Caniçada, Covide, Germil e finalmente a subida a Chãos, em Ponte da Barca, seguida de uma descida rápida e alguns quilômetros de luta entre os grupos para aumentar e encurtar distâncias até ao final em Arcos de Valdevez.
Circuito de Esposende: Ao terceiro dia está marcada uma jornada dupla - no PCM isto não é possível mas pronto

- na parte da manhã um Circuito na zona de Esposende com 11km a serem percorridos por 8 vezes, naquela que deverá ser a única oportunidade dos sprinters para se mostrarem em terras minhotas.
Esposende - Barcelos (CRI): Depois de duas etapas duras, mais ao jeito dos trepadores, é altura dos contrarrelogistas equilibrarem as contas a seu favor com uma luta contra o cronômetro de cerca de 20km que liga Esposende à cidade de Barcelos.
Barcelos - Guimarães (Penha): A última etapa da prova novamente marcada por uma chegada em alto. Partida em Barcelos, local de chegada de ontem, e passagem por algumas das cidades mais importantes do Minho como Braga e Póvoa de Lanhoso. Apartir daí inicia-se uma verdadeira carrossel de subidas, primeiro a escalada ao Aérodromo de Cabeceiras de Basto e Alto de Fojos, seguida de uma descida até Fafe e daí o pelotão segue até Guimarães, sempre em ligeira ascensão. Na cidade Afonsina inicia-se a subida à Penha, numa primeira passagem pela meta, e descida até Vizela para a subida a São Bento da Pêras, uma dura subida com praticamente 9% de inclinação. No final o pelotão regressa a Guimarães para a decisão final em nova ascensão ao Alto da Penha.