Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 06:45

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Qual deve ser o seu próximo objetivo de Chris Froome?
Três GT's num ano 9%  9%  [ 2 ]
Dobradinha Giro-Tour 9%  9%  [ 2 ]
Recordista de vitórias no Tour 57%  57%  [ 13 ]
Juntar um título mundial (CR ou estrada) aos seus títulos de GT's 0%  0%  [ 0 ]
Ganhar um monumento 4%  4%  [ 1 ]
Outro. Qual? 22%  22%  [ 5 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Out 2014, 15:43 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
Resume-se a dinheiro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2014, 15:44 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Completamente de acordo.
Aliás para mim o Tour devia começar era a fazer mais frequentemente chegadas de montanha nos países fronteiriços.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2014, 18:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Acho bem sinceramente, concordo com o Hugo quando ele diz que o Tour devia levar mais frequentemente chegadas de montanha nos países fronteiriços, desta forma haveria mais pessoas de diferentes sítios a ver a prova.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2014, 18:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Para ser sincero não gosto, mas apenas por questões de logistica...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2014, 20:07 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Tour de France acho que de França só tem quase o nome. O Tour é uma marca global e portanto para se internacionalizar tem de visitar outros países. Para mim não tem problema nenhum e até é uma maneira de cobrir os custos da prova.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Out 2014, 14:43 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Um novo tema para discussão, desta vez de "política interna":

O ciclismo nacional tem melhorado com a presidência de Delmino Pereira na FPC?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Out 2014, 15:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Sem dúvida, o Delmino Pereira é um presidente muito mais ativo que o Artur Lopes, com ele voltamos a ter 6 equipas nacionais e acho que esta presidência tem de facto uma ideia do que quer fazer e do que pode fazer com o pequeno orçamente que a FPC tem, até agora o Delmino Pereira tem nota positiva, ao contrário do Artur Lopes que sempre que falava dizia oops.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Out 2014, 15:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
tacfer Escreveu:
Sem dúvida, o Delmino Pereira é um presidente muito mais ativo que o Artur Lopes, com ele voltamos a ter 6 equipas nacionais e acho que esta presidência tem de facto uma ideia do que quer fazer e do que pode fazer com o pequeno orçamente que a FPC tem, até agora o Delmino Pereira tem nota positiva, ao contrário do Artur Lopes que sempre que falava dizia oops.

O nº de equipas não pode nem deve ser um argumento por si só. Talvez fosse preferível ter umas 4 equipas, sendo estas mais profissionais e proporcionassem melhores condições aos seus corredores.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Out 2014, 17:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Walter Morgan Escreveu:
tacfer Escreveu:

O nº de equipas não pode nem deve ser um argumento por si só. Talvez fosse preferível ter umas 4 equipas, sendo estas mais profissionais e proporcionassem melhores condições aos seus corredores.

O que não acontecia

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Out 2014, 18:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Decastiago Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
tacfer Escreveu:

O que não acontecia

Eu só disse que preferia um menor nº de equipas, mais fortes em todos os aspectos, do que 6 equipas débeis. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Nov 2014, 10:37 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
E como isto andava morto cá vai mais uma pergunta:

Quem foi o melhor corredor que viram correr por uma equipa portuguesa? Realço o viram, falem de corredores que viram efetivamente correr. Já agora digam a razão e não apenas os nomes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Nov 2014, 22:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

dvdgms Escreveu:
E como isto andava morto cá vai mais uma pergunta:

Quem foi o melhor corredor que viram correr por uma equipa portuguesa? Realço o viram, falem de corredores que viram efetivamente correr. Já agora digam a razão e não apenas os nomes.

Pela qualidade no crono, na montanha e pela elegância dentro e fora da estrada o meu favorito tem de ser o David Blanco, um autêntico senhor do ciclismo nacional.
Apesar de até ter torcido pelo Sabido em 2012 o Blanco será sempre um dos meus ciclistas favoritos, a vitória na Torre nesse ano e na Sr. da Graça em 2010 foram espectaculares! E ainda por cima era um ciclista muito regular ao longo da época, conseguindo ter vários picos de forma ao longo da temporada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2015, 19:48 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Já agora, e como isto anda uma beca morto, o que acham do número de ciclistas por equipa em cada competição?

Sinceramente, acho que nas provas por etapas o número não deveria ser nem 8 nem 9 (nos gt's), para ser mais difícil o controlo das equipas em cada etapa e para dar meter mais pica ver aquelas etapas mais aborrecidas. Nas provas por etapas, tipo Volta a Suiça, acho que o nº devia ser diminuido para 6, e nos Gt's e nas clássicas para 7 para evitar que uma equipa fique com muitos poucos ciclistas. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2015, 20:29 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Joao Escreveu:
Já agora, e como isto anda uma beca morto, o que acham do número de ciclistas por equipa em cada competição?

Sinceramente, acho que nas provas por etapas o número não deveria ser nem 8 nem 9 (nos gt's), para ser mais difícil o controlo das equipas em cada etapa e para dar meter mais pica ver aquelas etapas mais aborrecidas. Nas provas por etapas, tipo Volta a Suiça, acho que o nº devia ser diminuido para 6, e nos Gt's e nas clássicas para 7 para evitar que uma equipa fique com muitos poucos ciclistas. :P

Concordo em reduzir nas clássicas, nas provas por etapas sobretudo os GT's penso ser complicado. Actualmente há equipas que começam com 9 e acabam com 3-4-5, a começar com 7 por exemplo como dizes algumas dessas equipas acabavam com 1-2-3 ciclistas e isso já nem eram bem equipas mas ciclistas a correr individualmente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2015, 21:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Reduzir o número de ciclistas numa grande volta parece me descabido, acho que as provas ficariam mais desequilíbradas. Nas clássicas e em provas curtas concordo, o Tour of Britain é o melhor exemplo disso

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal