Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 13:20

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Atividade Física
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:00 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
João Cancellara Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mas por acaso mete-me um bocado de confusão ver como jovens de 20 anos se deixam engordar até 100 quilos

Isso não quer dizer nada. Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo. Eu nem dizia que o dvdgms pesava mais de 100kg

É isto, ninguém que me via dizia que eu tava com 100kg.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
chaves_andre Escreveu:
Mas por acaso mete-me um bocado de confusão ver como jovens de 20 anos se deixam engordar até 100 quilos

Isso não quer dizer nada. Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo.

É um pouco relativo mas 100kg são 100kg. E a prova disso é que estas descontente com o peso.

Eu voltei à um mês à bike depois de 8 meses sem fazer o minimo exercicio. Custou muito voltar, mas quando se gosta vale apena. Já para não falar que me sinto muito melhor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
chaves_andre Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Isso não quer dizer nada. Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo.

É um pouco relativo mas 100kg são 100kg. E a prova disso é que estas descontente com o peso.

Eu voltei à um mês à bike depois de 8 meses sem fazer o minimo exercicio. Custou muito voltar, mas quando se gosta vale apena. Já para não falar que me sinto muito melhor.

Faz uma conta no Strava se conseguires ter essa aplicação, para o pessoal acompanhar as tuas voltas. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
chaves_andre Escreveu:

Isso não quer dizer nada. Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo. Eu nem dizia que o dvdgms pesava mais de 100kg

Diogo28 Escreveu:
O meu é o de fazer uma meia maratona em 1:30h em 2016. De momento só fiz uma, sem treino e com uma hérnia discal da qual estou a recuperar ainda, e fiz cerca de 2 horas, mesmo à roto

Tens algum conselho Diogo?

Corre muito eu estou ha 3 meses sem poder correr por causa da hérnia, limito me a natação. Hérnia na canela? Nem sabia que isso existia!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Bernalve Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Faz uma conta no Strava se conseguires ter essa aplicação, para o pessoal acompanhar as tuas voltas. :P

Eu ando mas apenas faço entre 30 a 50 kms de cada vez. Embora os tente fazer quase sempre em alto rendimento não é nada de especial. Até porque infelizmente aqui na zona (Leça-V.Conde-Gaia) não tenho montanhas e por mais que faça muitas das inclinadas ruas à beira rio é tudo curto quando comparado às subidas que já vi muitos postarem por aqui( e tenho muita inveja de não haver disso mais perto). Vá lá que agora levei a minha bike velha para Vila Pouca e lá à volta já vou ter boas subidas para fazer :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:20 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Sican Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Eu estou a ficar sem pernas, roturei os isquiotibiais da perna direita em Janeiro e agora um mês e meio depois de ter voltado a treinar sem limitações começou a doer-me um pouco mais em baixo quando dobro a perna, por trás do joelho, no que julgo ser o tendão. Tenho que começar a ir à bruxa.

Estás no ponto para ires para a tua equipa da LV! Pelo menos faz os treinos com eles tipo Tinkov!

A minha equipa este ano já está sem lesionados. =;

(Tirando o Duarte mas esse é da cabeça).

:P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:37 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
O ano passado também engordei bastante quando deixei de competir, fui aos 82kg, em 2 meses baixei para 70kg. No inverno recuperei algum peso mas já estou outra vez a emagrecer. Vai tudo da força de vontade, nas primeiras 3 semanas não toquei em pão, bolachas, bolos, nutella, gelados (foi no verão) e esse tipo de porcarias. Leite magro com cereais ao pequeno almoço, peixe/carne com salada ao almoço e jantar e fruta ao lanche. Depois das 3 semanas digamos que ia comendo algumas coisas das que tinha cortado totalmente, numa de manter os níveis de energia porque andava a treinar bastante. Arroz/massa/batatas só quando estes não davam para substituir nas refeições, tipo arroz de pato em que o pato vem aos pedaços no meio do arroz não ia dar trabalho à minha mãe para fazer algo diferente, comia e pensava naquele dia como o reabastecedor de hidratos.

Diogo28 Escreveu:
O meu é o de fazer uma meia maratona em 1:30h em 2016. De momento só fiz uma, sem treino e com uma hérnia discal da qual estou a recuperar ainda, e fiz cerca de 2 horas, mesmo à roto :lol:

Tens algum conselho Diogo?

Não sei se tens algum relógio para controlar o tempo ou se tens qualquer aplicação no telemóvel tipo strava para ver isso. vê a tua "zona confortável a doer" de minutos por km, nuns treinos aumentas à distância e vais sempre naquele ritmo, noutros reduzes aos km's e aumentas à velocidade. Vais ver que sentes melhorias, vais ganhar uma nova zona confortável e na corrida vais nesse ritmo sem entrar em loucuras e aceleras só no fim se sentires capacidades.
Em novembro fiz a meia de Famalicão e o treino maior que tinha feito foi de 14km e no dia da corrida entrei um bocado em loucuras nos primeiros 5km e aos 15km senti o corpo a custar bastante para fazer o tempo parcial, acabei com 5:04m por km que era a minha zona de conforto, apesar de ter feito alguns treinos já perto dos 4:30m.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
E eu já tenho é saudades de andar a correr e jogar ténis etc, e ainda vou ter de esperar mais 6-7 meses no minimo... :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:38 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Sican Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Eu estou a ficar sem pernas, roturei os isquiotibiais da perna direita em Janeiro e agora um mês e meio depois de ter voltado a treinar sem limitações começou a doer-me um pouco mais em baixo quando dobro a perna, por trás do joelho, no que julgo ser o tendão. Tenho que começar a ir à bruxa.
Estás no ponto para ires para a tua equipa da LV! Pelo menos faz os treinos com eles tipo Tinkov!
Give this guy a medal! :funny:

dvdgms Escreveu:
Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo. Eu nem dizia que o dvdgms pesava mais de 100kg
Confirmo isto, e estive com eles há não muito tempo.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:40 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Mike Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Eu sou alto. E se me visses não dizias que pesava 100kg. Dizias que pesava 85kg a 90kg. Isso é relativo. Eu nem dizia que o dvdgms pesava mais de 100kg
Confirmo isto, e estive com eles há não muito tempo.

Mas isto das aparências é assim, quem vê o Mike também não diz que ele come o que come. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:44 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Dino_7 Escreveu:
E eu já tenho é saudades de andar a correr e jogar ténis etc, e ainda vou ter de esperar mais 6-7 meses no minimo... :(

Que tens? :?
Bernalve Escreveu:
Roche Escreveu:
Rigamortis Escreveu:
Quando rebentas não pares, baixa o rimo mas mantêm-te a correr, custa de crl mas se conseguires fazer isso a tua caixa habitua-se ao esforço e começas a aumentar imenso a tua resistência.

Yap, tens razão, eu senti isso quando parei é que morri mesmo por completo mas de bom morrer.
Já agora o que recomendam para perder peso, tenho 1.87m e 88kg não tou assim muito assim muito a cima do peso mas nota-se que tou bem mais pesado que o ano passado! Tenho feito abdominais e salto á corda mas é só quando me lembro. E mesmo assim tou bem porque ando a comer malissimo, como pouca quantidade e normalmente o meu jantar é sempre cenas grelhadas a acompanhar com sopa mas durante o dia como horrívelmente mal tipo crossaint's, bebo litros de coca-cola e merdas que não devia. :mrgreen:

Obviamente que tens de parar de comer tanto açúcar se não fizeres desporto regularmente. E quando se faz deporto regularmente também é preciso ter cuidado. Coca Cola/Ice tea é péssimo e croissants daqueles cheios de creme e chocolate também.

O que eu recomendo é teres mesmo cuidado com o que comes e todas as semanas tentar fazer alguma actividade física, se não for muito intensa, tentar faze-la sem abusar de comidas cheias de açúcar antes ou depois, porque é açúcar que dá energia como se sabe.

Eu morria se tivesse de correr agora. Tenho as canelas e os tornozelos todos fodidos para correr. Felizmente existe a bicicleta.

Yeah, eu o meu principal problema é mesmo comer porcarias a dar com o pau, tenho mesmo que começar a cortar e o exercicio tenho que começar a fazer mais regularmente até voltar ao basket porque eu nem tenho tendência de engordar mas sem fazer nada acabo por engordar. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:51 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Epá, se conseguirem arranjar um desporto de que gostem mesmo e que vos motive, acho mil vezes melhor que andar a fazer exercício só porque sim para perder peso, isto na minha opinião. Há quem desfrute de facto de ir ao ginásio bulir ou simplesmente correr, mas eu não conseguiria ter a mesma motivação para me mexer a ir ao ginásio ou a fazer judo por exemplo.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Eu quero começar a ir correr, mas a necessidade não é muita, só devo começar em Julho, até lá tenho de comprar uns ténis para o efeito. Para já só tenho feito series dedicadas aos abdominais, estou com 1,81 +/- e 68 quilos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 22:54 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O peso é um factor completamente relativo para servir de avaliação sobre a vossa condição física, js.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 23:04 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Kazam Escreveu:
Epá, se conseguirem arranjar um desporto de que gostem mesmo e que vos motive, acho mil vezes melhor que andar a fazer exercício só porque sim para perder peso, isto na minha opinião. Há quem desfrute de facto de ir ao ginásio bulir ou simplesmente correr, mas eu não conseguiria ter a mesma motivação para me mexer a ir ao ginásio ou a fazer judo por exemplo.

Por acaso no início achava chato ir ao ginásio mas com o passar do tempo fui ganhando gosto. E depois uma cena porreira é que nos aparelhos de cardio consegues ter uma noção de como as coisas te estão a correr a nível de distâncias, pulsação e tempos que ao correres cá fora só consegues com uma app ou uma cena do gênero.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: jORGE. e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal