O ano passado também engordei bastante quando deixei de competir, fui aos 82kg, em 2 meses baixei para 70kg. No inverno recuperei algum peso mas já estou outra vez a emagrecer. Vai tudo da força de vontade, nas primeiras 3 semanas não toquei em pão, bolachas, bolos, nutella, gelados (foi no verão) e esse tipo de porcarias. Leite magro com cereais ao pequeno almoço, peixe/carne com salada ao almoço e jantar e fruta ao lanche. Depois das 3 semanas digamos que ia comendo algumas coisas das que tinha cortado totalmente, numa de manter os níveis de energia porque andava a treinar bastante. Arroz/massa/batatas só quando estes não davam para substituir nas refeições, tipo arroz de pato em que o pato vem aos pedaços no meio do arroz não ia dar trabalho à minha mãe para fazer algo diferente, comia e pensava naquele dia como o reabastecedor de hidratos.
João Cancellara Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
O meu é o de fazer uma meia maratona em 1:30h em 2016. De momento só fiz uma, sem treino e com uma hérnia discal da qual estou a recuperar ainda, e fiz cerca de 2 horas, mesmo à roto

Tens algum conselho Diogo?
Não sei se tens algum relógio para controlar o tempo ou se tens qualquer aplicação no telemóvel tipo strava para ver isso. vê a tua "zona confortável a doer" de minutos por km, nuns treinos aumentas à distância e vais sempre naquele ritmo, noutros reduzes aos km's e aumentas à velocidade. Vais ver que sentes melhorias, vais ganhar uma nova zona confortável e na corrida vais nesse ritmo sem entrar em loucuras e aceleras só no fim se sentires capacidades.
Em novembro fiz a meia de Famalicão e o treino maior que tinha feito foi de 14km e no dia da corrida entrei um bocado em loucuras nos primeiros 5km e aos 15km senti o corpo a custar bastante para fazer o tempo parcial, acabei com 5:04m por km que era a minha zona de conforto, apesar de ter feito alguns treinos já perto dos 4:30m.