Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 04:09

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Quem anda com gasolina de avião?
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 11:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
esta discussão começa com a expresão do descartes, acham que alguem no pelotão internacional so fez o que fez por estar dopado?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 11:35 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
O Rasmussen no Tour, claramente.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 12:02 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Só fiz uma referência a um Ciclista.

Todos sabem que nao e so com os treinos que os ciclistas conseguem fazer quilometragens tão elevadas em cima da bicicletaa, existem planos de treino feitos pelos médicos, vitaminas entre outros que não sao doping.
Todos sabemos que o doping existe e vai continuar a existir mas afirmar que todos os ciclistas se dopam e o mesmo que tirar a verdade as provas em que participam já que assim não sabemos se o ciclista ganhou só pelas suas capacidades, pelo seu esforço e combatividade ou se foi com outras ajudas sendo que a ser assim so o ciclismo sai prejudicado.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 13:19 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 24 Ago 2007, 00:05
MarcoAZB Escreveu:

Acho que o que o Rasmussen usou no Tour não foi bem doping.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 14:30 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Dedé10 Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:

Ninguém falou em Doping, falou-se sim em alguma coisa que ajuda a melhorar as performances, e quanto a isso sem dúvida que quem anda na frente das provas toma....

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 14:53 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Dedé10 Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:

Pois claro que não foi doping...foi um tratamento com EPO, que deve ser muito diferente.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 16:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Eu acho que estar a criar um tópico sobre quem se dopa ou deixa de dopar não é muito abonatório para com o ciclismo, não?

Eu prefiro continuar na "inocência" de acreditar que um ciclista é inocente até provado o contrário, e nunca me entrará na cabeça, que se lance um nome, ou até mesmo se exclua um corredor de uma prova primeiro, e mais tarde se venha dizer que afinal não estava, mas nessa altura, já o nome foi mandado para o charco e a época dele pelo menos minimamente afectada. :roll:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 19:34 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Alaska Escreveu:
Eu acho que estar a criar um tópico sobre quem se dopa ou deixa de dopar não é muito abonatório para com o ciclismo, não?

Eu prefiro continuar na "inocência" de acreditar que um ciclista é inocente até provado o contrário, e nunca me entrará na cabeça, que se lance um nome, ou até mesmo se exclua um corredor de uma prova primeiro, e mais tarde se venha dizer que afinal não estava, mas nessa altura, já o nome foi mandado para o charco e a época dele pelo menos minimamente afectada. :roll:

Concordo absolutamente contigo.

Só uma pergunta: a quem é que vocês atribuem o doping no ciclismo? Achas que os culpados são os ciclistas, ou acham que aqueles que o fazem são muitas vezes obrigados por pressões das equipas, patrocinadores...?

Para mim é claramente a 2ª!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 21:47 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 24 Ago 2007, 11:51
Hodry Escreveu:
Alaska Escreveu:

Concordo absolutamente contigo.

Só uma pergunta: a quem é que vocês atribuem o doping no ciclismo? Achas que os culpados são os ciclistas, ou acham que aqueles que o fazem são muitas vezes obrigados por pressões das equipas, patrocinadores...?

Para mim é claramente a 2ª!

Eu concordo contigo na parte de que toda a gente é inocente até que se prove o contrário. Já na questão de se doparem por serem obrigados??? Ninguém pode obrigar ninguém a dopar-se!!!! Podem tentar que o faças isso podem, mas a decisão final está nas tuas mãos. Eu por muito que gostasse de ser ciclista caso me aliciassem dopar-me não tinha dúvidas dizia não, nem que isso implicasse o fim da minha carreira.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 21:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Se calhar não dizias, se a tua vida dependesse do ciclismo, e se te chantageassem dizendo que "ou ganhas ou és despedido,e acaba-se aqui a tua carreiara" tu se calhar optarias por te dopar....

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 21:55 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

peste_46 Escreveu:
Se calhar não dizias, se a tua vida dependesse do ciclismo, e se te chantageassem dizendo que "ou ganhas ou és despedido,e acaba-se aqui a tua carreiara" tu se calhar optarias por te dopar....

Isso cada um sabe de si, e caso fosse essa a opção nem olhava pra trás, pendurava a bicicleta e adeus competição. Não colocaria a minha integridade e a minha saúde no lixo para satisfazer meia dúzia de vermes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 21:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Pois se calhar era o que muitos dos que se doparam diziam antes de o fazerem e de se verem em tal situação, mas é fácil falar quando não estás nas situações complicadas pela qual os ciclistas passam que os fazem tomar doping (não estou a dizer que te irias dopar, acredito que talvez não o fizesses, mas é dificil garantir com 100% de certeza que nºao o farias)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 Out 2007, 22:04 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

peste_46 Escreveu:
Pois se calhar era o que muitos dos que se doparam diziam antes de o fazerem e de se verem em tal situação, mas é fácil falar quando não estás nas situações complicadas pela qual os ciclistas passam que os fazem tomar doping (não estou a dizer que te irias dopar, acredito que talvez não o fizesses, mas é dificil garantir com 100% de certeza que nºao o farias)
Que situações complicadas?? Alguém lhes aponta uma arma?? Alguém lhes ameaça a família?? Acho que estas são as unicas situações que os pode levar a dizer sim. Ou então uma ambição desmedida e querer ganhar a qualquer custo provas onde se falhou repetidamente. E casos destes arranjo-te uns quantos mas dou só dois exemplos gritantes Vino e Basso.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Out 2007, 00:46 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Ginznz81 Escreveu:
Que situações complicadas?? Alguém lhes aponta uma arma?? Alguém lhes ameaça a família?? Acho que estas são as unicas situações que os pode levar a dizer sim. Ou então uma ambição desmedida e querer ganhar a qualquer custo provas onde se falhou repetidamente. E casos destes arranjo-te uns quantos mas dou só dois exemplos gritantes Vino e Basso.

O Vino errou claro, mas acredita que na actualidade na Volta mais dificil do ciclismo depois de uma queda daquelas qualquer ciclista desistia, mas ele não, andou com pontos na perna, ferimentos que não devem doer assim tão pouco e continuou, a dor deve ter sido tanta que ele deve ter sido proposto a fazer o que fez, por vezes a saude fala mais alto, mas ele não só substituiu o sangue como também continuou no Tour e acabou por logo depois disso ganhar o Contra-Relogio e com ele parece que o Kash fez o mesmo mas neste caso deve ter sido unicamente para obter mais força "Extra", o Vino é um Vencedor, por não ter desistido depois daquilo tudo...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 28 Out 2007, 08:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
não, não é, era se se tivesse conformado que é a vida em vez de recorrer ao doping

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal