Rigamortis Escreveu:
Wheels Escreveu:
Rigamortis Escreveu:
A diferença de valores vai matar a competitividade que estava a surgir e os buracos que foram tapados a nível qualitativo ao longo de anos de trabalho e esforço árduos.
Wtv, os "grandes" lá conseguiram o que queriam.
Os pequenos que se mexam, é giro atirar as culpas para 3 clubes que não beneficiam em nada monetariamente com uma centralização quando os restantes 15 clubes da liga têm jogos contra os grandes mais que suficientes para negociarem uma verba decente e conjunta para todos e não mexem uma palha para isso.
E, para evitar ser mal interpretado, sim eu gostava que houvesse uma centralização com todos os clubes porque isso só vinha beneficiar o campeonato, mas eu gostava que houvesse uma reformulação enorme em tudo o que é futebol Português, o que não é possível visto que quem chega ao comando da liga é sempre um tipo qualquer acomodado para sorrir e acenar, e o unico que tentou lutar pelos clubes pequenos nos últimos anos foi escorraçado.
30M de diferença, no mínimo, é só ridículo. E não há muito que se possa fazer quanto a isso tendo em conta estes negócios e já por cá se sacou um negócio muito bom tendo em conta a dimensão que a marca do clube tem.
Eventualmente vamos voltar a equilibrar tudo outra vez, até porque a diferença entre a malta que está a gerir clubes como o nosso e os 3 grandes é muito diferente. Por cá trabalha-se com outros objectivos para além de fazer fortunas para os bolsos próprios.
Mas os grandes é que vendem o campeonato, a diferença justifica-se a partir daí, ninguém subscreve um canal da Sport tv para ver jogos do Setúbal ou do Tondela (com todo o respeito pelos clubes e pelos seus adeptos), torna-se natural que os grandes tenham uma diferença de 30M, e isto não acontece só aqui, é um mal do futebol em geral.
Acredito que a diferença vá diminuir, e vendo pelo lado positivo, o Braga está a ganhar mais de 20% a mais de direitos televisivos do que o Benfica ganhava à 5 anos atrás, pode ser a inflação natural, mas não deixa de ser positivo, os valores que se falavam para o Boavista, e que não sei se são verdadeiros, são também eles superiores ao que o Benfica ganhava a 5 anos atrás. O que veio dar um valente abanão nesta questão foi a Benfica TV a partir do momento em que começa a roubar centenas de milhares de subscritores à Sport Tv e a fazer quase 20M por ano de lucro.