Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2026, 13:10

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem vai vencer a Volta a la Comunitat Valenciana 2016?
Votação encerrada em 06 Fev 2016, 13:26
ImagemFabio Aru 8%  8%  [ 1 ]
ImagemDiego Rosa 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDavide Formolo 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPierre Rolland 8%  8%  [ 1 ]
ImagemDaniel Martin 8%  8%  [ 1 ]
ImagemDayer Quintana 8%  8%  [ 1 ]
ImagemJon Izaguirre 17%  17%  [ 2 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 17%  17%  [ 2 ]
ImagemBeñat Intxausti 17%  17%  [ 2 ]
ImagemMikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
ImagemNicolas Roche 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDavid Arroyo 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDaniel Navarro 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSerguei Firsanov 0%  0%  [ 0 ]
Outro 17%  17%  [ 2 ]
Total de votos : 12
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 18:12 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
E a Astana tem duas cartas para jogar nesse dia, o LLS e o Rosa, ambos a menos de 30 segundos da liderença.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 18:14 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Bernalve Escreveu:
Guilherme Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Aquela subida à 4ª etapa se for inclinada como parece, o Martin, ou quem diz Martin, também pode ser o Rosa, podem tentar atacar mesmo para vencer a geral. O Poels é mais à base de um ritmo constante e de certeza que não reponderá directamente aos ataques.

Precisamente o contrário em relação ao Poels.

O Poels não tem nada haver com típico trepador ou até puncher.

Não é que ele não ataque, mas numa subida presumo eu, como é na 4ª etapa, duvido que se ponha a responder às acelerações previsíveis do Dan Martin quando ainda tem um minuto para controlar. O problema será, se ao não responder directamente, poderá depois lixar-se. Eu duvido apesar de estar a pôr esta hipótese aqui.

Tenho a certeza que fará a subida "ao seu ritmo", como fez no Abu Dhabi a época passada, o que até pode dar para vencer a própria etapa.

Uma coisa é ele optar por ir a um ritmo constante porque tem 1 minuto de vantagem, outra é dizer que esta é a forma dele correr. Agora até o pode ser porque está na Sky mas o Poels sempre foi conhecido por ser um gajo explosivo, não ao nível do Daniel Martin claro, por isso, obviamente, também não o vejo a seguir o Dan Martin a pronto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 18:15 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
O Poels é um trepador do estilo do Anton, por exemplo, quanto mais íngreme a subida melhor. Se fosse por exemplo uma subida longa de 5/6% feita a velocidades de Tour, acredito que não tivesse capacidade para responder a acelerações e tinha que ir ao seu ritmo.

Uma subida íngreme e curta como a de Xorret de Cati é perfeita para as suas características, muito mais do que a etapa de hoje.

E conhecendo a Sky e vendo o estado de forma dele acho que nem vai haver jogo defensivo. A equipa vai entrar a matar e quem seguir seguiu, quem não seguiu azar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 18:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Guilherme Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Guilherme Escreveu:

Precisamente o contrário em relação ao Poels.

Não é que ele não ataque, mas numa subida presumo eu, como é na 4ª etapa, duvido que se ponha a responder às acelerações previsíveis do Dan Martin quando ainda tem um minuto para controlar. O problema será, se ao não responder directamente, poderá depois lixar-se. Eu duvido apesar de estar a pôr esta hipótese aqui.

Tenho a certeza que fará a subida "ao seu ritmo", como fez no Abu Dhabi a época passada, o que até pode dar para vencer a própria etapa.

Uma coisa é ele optar por ir a um ritmo constante porque tem 1 minuto de vantagem, outra é dizer que esta é a forma dele correr. Agora até o pode ser porque está na Sky mas o Poels sempre foi conhecido por ser um gajo explosivo, não ao nível do Daniel Martin claro, por isso, obviamente, também não o vejo a seguir o Dan Martin a pronto.

Não concordo nada de ser um gajo explosivo. É igual a muitos outros, tem é mais capacidade agora de andar a discutir corridas e andar na frente, e quando tem capacidade para isso consegue fazer ataques fortes ou pôr ritmos fortes quando os outros já vão a ganir.

Mas vamos ver, estas subidas inclinadas às vezes até beneficiam mais um ciclista que não precisa de atacar ou que até é menos explosivo, hoje em dia há receio em atacar com inclinações elevadas sem ser no último km.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 18:39 
Membro do Mês
Membro do Mês

Bernalve Escreveu:
Guilherme Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Não concordo nada de ser um gajo explosivo. É igual a muitos outros, tem é mais capacidade agora de andar a discutir corridas e andar na frente, e quando tem capacidade para isso consegue fazer ataques fortes ou pôr ritmos fortes quando os outros já vão a ganir.

Mas vamos ver, estas subidas inclinadas às vezes até beneficiam mais um ciclista que não precisa de atacar ou que até é menos explosivo, hoje em dia há receio em atacar com inclinações elevadas sem ser no último km.

As suas melhores prestações são em subidas curtas e/ou íngremes, ele é mais explosivo do que a maioria.

Angliru na Vuelta de 2011, a etapa de Castelraimondo no Tirreno-Adriatico do ano passado, a chegada ao Santuario de Arrate na Itzulia de 2014, etc.

O seu problema é a consistência, não a explosividade. Eu até considero que ele tem mais potencial para clássicas tipo Flèche do que para subidas longas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 19:10 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
O Poels quando apareceu na Vacansoleil era muito mais um ciclista para subidas curtas e explosivas do que para se aguentar subidas longas (basta ver que na Vuelta de 2011 em Valdepeñas de Jaén só foi batido pelo Purito). Nos últimos dois anos tem melhorado bastante na alta montanha (apesar de ser incrivelmente inconsistente), mas pelo background que trás não acredito que perca a liderança e, de resto, até me parece o principal candidato a ganhar a etapa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 19:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Sinceramente já nem me lembrava do que o Poels fez na Vacansoleil. No Angliru apesar de ser mega inclinada, não é um subida explosiva, como são todas as subidas longas, inclinadas ou não.

Quanto às subidas curtas, tenho a ideia que ultimamente ele anda algo escondido dessas discussões. Lembro-me duma etapa no Tirreno que ganhou, mas a subida não terminava na meta. No País Basco, fui agora ver, ganhou uma etapa onde não respondeu directamente aos favoritos, atacou mais numa altura de relax dos favoritos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 20:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Fuji Escreveu:
O Poels é um trepador do estilo do Anton, por exemplo, quanto mais íngreme a subida melhor. Se fosse por exemplo uma subida longa de 5/6% feita a velocidades de Tour, acredito que não tivesse capacidade para responder a acelerações e tinha que ir ao seu ritmo.

Uma subida íngreme e curta como a de Xorret de Cati é perfeita para as suas características, muito mais do que a etapa de hoje.

E conhecendo a Sky e vendo o estado de forma dele acho que nem vai haver jogo defensivo. A equipa vai entrar a matar e quem seguir seguiu, quem não seguiu azar.

Um trepador estilo Antón é por exemplo o Cheng Ji que se dá bem com os grupettos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 22:31 
legstrong
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 01 Jan 2016, 23:04
Se o Poels tivesse um bocadinho mais de consistência,aguentar elevadas altitudes era e é um um ciclista de Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 13:50 
Membro do Mês
Membro do Mês

Que génios, os organizadores desta prova. Conseguiram bater a esperteza dos bascos de meterem cones em cima dos obstáculos na estrada.

Imagem

Para quem não entendeu a imagem:

1) Isto é uma auto-estrada
2) A corrida vai aqui passar
3) O trânsito não foi cortado
4) Deixaram uma faixa da auto-estrada para os ciclistas passarem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 14:21 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Até na Volta a Portugal de Juniores cortaram o trânsito em autoestradas mas aqui parece que não vale a pena :mrgreen:

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 15:58 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
O Boonen ganhava isto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 15:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Vitória para o Dylan Groenewegen. Bouhanni 2º.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 15:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Hoje houve vitória para Groenwegen (a Lotto-Jumbo já ganhou :prayer: ) com Bouhanni a perder no photo-finish após um lançamento perfeito #-o
Pena pelo Boonen.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 22:43 
Membro do Mês
Membro do Mês

Alguém se esqueceu de meter o resto das barreiras.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal