Bernalve Escreveu:
nunosofio Escreveu:
sabes quantas vitorias tem na vida esse gajo???? eu não estou a dizer que é mau, estou a a dizer que o giro tem caracteristicas especiais que permite que de vez em quando gajos que não são super a subir consigam bons resultados tais como esse gajo, o hejdal. o amador foi 3º em 2015, e o ano passado foi 8 poque andou a trabalhar para o valverde, mas mesmo assim teve de rosa. jungels em 6º. o jungels sobe parecido a um caracol em comparação com os melhores. geniez em 9º em 2015.
ok o deste ano é o do centenario vai ter mais estrelas, mas todos os anos há e depois acontecesse sempre qq coisa a um ou a outro,
O Kruijs como o Hesjedal podem não ser as maiores estrelas do ciclismo, mas a certa altura da sua carreira podem ter um ano ou uns meses muito bons e lutar taco a taco com quem está habituado a andar a esse nível todas as épocas. É mentira que eles fizeram esses lugares porque a prova foi a um ritmo mais baixo ou a concorrência não subia tão rápido, porque o mesmo Kruijs que acompanhou o Landa e Contador em 2015, foi mais forte no geral em 2016, 10W a 20W. Ele disponibiliza os seus dados e há quem se deu ao trabalho de analisar. Pode-se dizer que este Giro que a concorrência era "fraca" fora do top4. O top4 andaram mais e fizeram mais por esses lugares do que o 2º no Tour este ano por exemplo.
claro o proprio Rui tb já bateu o valverde nibali,tgv em certas provas com determinadas caracteristicas. Olha até já ganhou etapas de montanhas.
Voces aqui pensam demais, o ciclismo no papel é uma coisa, e depois a realidade é outra.
Provar só com resultados
Rui: já ganhou etapas de montanha com condições especificas. já fez grandes resultados em montanha em condições especificas, MAS NUNCA O VIMOS NO GIRO (21 vitorias)
Kruijswick: só rende no giro (2 vitorias na vida)
Amador: só rende no giro (1 vitoria na vida)
Jungels: só no giro do ano passado mostrou que tb consegue subir com os melhores (11 vitorias na vida, mas 6 no campeonato do luxemburgo)
Landa: Giro de há 2 anos e 1 ou outro fogacho (9 vitorias na vida)
Uran: até o proprio Uran os grandes resultados em provas de 3 semanas é no giro (8 vitorias na vida)
Hesjdal: só giro (4 vitorias na vida)
De Gent: fez a melhor exibição da vida dele no giro 2013, com uma grande vitoria no stelvio, de resto é sempre dos 1º a ficar para tras nas outras subidas (9 vitorias na vida)
Eu não quero parecer fanboy do Jungels, mas não foi só no Giro do ano passado que mostrou que consegue subir com os melhores, é ver a etapa do Alpe d'Huez do Tour de 2015 (para além dos 23 anos).
O Hesjedal tem um 5º lugar no Tour para além da vitória no Giro (mais umas quantas vitórias de etapa na Vuelta).
O Landa fez 3 grandes voltas desde que explodiu, foi 3º no Giro a bater o Contador no Mortirolo e em Madonna di Campiglio e com o Aru na equipa, ganhou a etapa rainha da Vuelta do mesmo ano e trabalhou para o Aru vencer a geral e em 2016 teve a situação da doença e ganhou 1 etapa no WT e o Giro de Trentino como quis, antes de desistir no Giro.
O De Gendt é um caso especial, cujo pódio é resultado de uma fuga consentida no último dia, depois de um Giro anormalmente com poucas mexidas (e consequentemente apenas segundos de separação entre os favoritos) nas etapas de montanha, reflexo talvez de na luta pela vitória estar o Purito. (Para além de estar numa Vacansoleil que aparecia de vez em quando com uns gajos a voar vindos sabe-se lá de onde).