Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 20:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 835 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 56  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ciclismo Jovem
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 18:37 
Sérgio Paulinho _O_ EU VI!
Moderador
Moderador

Registado: 01 Ago 2008, 21:08
Boas!!!
Será aqui criado este tópico apenas pensando no ciclismo jovem em Portugal.

Sairá aliás, amanhã, para a estrada, mais uma edição da Volta a Loulé. Serão 3 dias, com 4 etapas de muita montanha, sendo que uma corresponde a um contra-relógio.

Ano passado saiu de lá vencedor Amaro Antunes do Crédito Agrícola/Alcobaça. Este ano o favoritismo recai para o corredor Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), mas outras equipas como Ramalde ou ASC/Vila do Conde poderão ser equipas a ter em conta.

O nosso amigo climb_magician será um dos participantes, pela equipa ASC/Vila do Conde referida anteriormente. O nome dele é Tiago Torres. Pelo que falei com ele, está confiante que poderá fazer alguma coisinha. Veremos.

Vamos lá dar-lhe uma forcinha :P

"Somos raros. Gostamos e seguimos um desporto em que se luta pela transparência." by Rui Quinta

“O ciclismo é mais limpo que os outros porque luta como nenhum e para mim isso é indesmentível”. by Daniel Sanchez

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ciclismo Jovem
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 18:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Força climb :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 18:41 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 15 Jul 2008, 16:16
Let's go climb!
Estamos contigo amigo! =D>

Nosso senhor o ajude
[-o< [-o< [-o<
:mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 18:55 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Finalmente um tópico sobre ciclismo jovem :D

Eu sou cadete ( e ainda bem, se não ia levar meia hora em Loulé :mrgreen: ). A época começou mal, com uma lesão que me prejudicou as 2 primeiras corridas mas tenho vindo a recuperar e fiz 5º lugar numa Corrida regional há 2 semanas atrás.

O Domingo passado tive a 1ª Prova da Taça de Portugal, onde até me acabei por sair bem, já que apesar de ter 1 furo, fiquei no 8º Lugar e consegui ganhar uma meta volante :D

Boa sorte para o climb para Loulé mas o Ramalde não lhe vai dar hipótese :twisted:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 18:58 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Temos aqui no fórum o futuro da modalidade :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 19:01 
Moderador
Moderador

Pangare Escreveu:

Eu sou cadete ( e ainda bem, se não ia levar meia hora em Loulé :mrgreen: ). A época começou mal, com uma lesão que me prejudicou as 2 primeiras corridas mas tenho vindo a recuperar e fiz 5º lugar numa Corrida regional há 2 semanas atrás.

O Domingo passado tive a 1ª Prova da Taça de Portugal, onde até me acabei por sair bem, já que apesar de ter 1 furo, fiquei no 8º Lugar e consegui ganhar uma meta volante :D

Boa sorte para o climb para Loulé mas o Ramalde não lhe vai dar hipótese :twisted:

E digo já que foi uma grande recuperação. Houve muita gente a furar e que com ritmos menos elevados não colou. O teu furo ocorreu numa fase mais cimplicada e conseguiste recuperar.

PS: Sou quase como um adjunto da equipa Tensai :P .

Infelizmente não estou em Loulé porque só temos dois juniores(que não estão a andar nada) e foram colocados em equipa mista com o Vulcal. Nem o treinador principal da Tensai foi com eles...

"Somos raros. Gostamos e seguimos um desporto em que se luta pela transparência." by Rui Quinta

“O ciclismo é mais limpo que os outros porque luta como nenhum e para mim isso é indesmentível”. by Daniel Sanchez

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 20:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Estou confiante de que o climb vai ser o primeiro corredor da Trofa a vencer o Tour :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 21:17 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Robbie Contador Escreveu:
Pangare Escreveu:

E digo já que foi uma grande recuperação. Houve muita gente a furar e que com ritmos menos elevados não colou. O teu furo ocorreu numa fase mais cimplicada e conseguiste recuperar.

PS: Sou quase como um adjunto da equipa Tensai :P .

Infelizmente não estou em Loulé porque só temos dois juniores(que não estão a andar nada) e foram colocados em equipa mista com o Vulcal. Nem o treinador principal da Tensai foi com eles...

Foi mesmo muito duro :O Fiquei uns 15 quilómetros sozinho para reentrar, a corrida ia muito lançada na altura que furei :shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 21:33 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 07 Dez 2008, 19:16
Força Climb... Vão estar em Loulé olheiros da Astana e da Lampre a observar-te... LOL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 21:41 
Moderador
Moderador

RMTR Escreveu:
Força Climb... Vão estar em Loulé olheiros da Astana e da Lampre a observar-te... LOL

Nem tanto... Mas podes ter a certeza que é uma das provas mais a ter em conta pelas equipas portuguesas de sub23. Se estiveres bem em Loulé, há uma boa pissibilidade de teres equipa quando fores para sub23.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 21:50 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 07 Dez 2008, 19:16
RMTR Escreveu:

Nem tanto... Mas podes ter a certeza que é uma das provas mais a ter em conta pelas equipas portuguesas de sub23. Se estiveres bem em Loulé, há uma boa pissibilidade de teres equipa quando fores para sub23.

sim eu sei... estava a dizer isso porque assim se ganha mais motivação para a prova...digo eu...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 22:23 
Moderador
Moderador

Quanto ao ciclismo jovem em si, podem encontrar toda a informação aqui:

http://ciclismoformacao.wordpress.com/

Terão também toda a informação relativa à Volta a Loulé.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 22:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Procurando na net encontra-se imenso. Eu nem conhecia esse site e já acompanhava o ciclismo jovem (embora só nos sub-23 é que acompanhasse a época e corridas todas).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 22:41 
Moderador
Moderador

Alaska Escreveu:
Procurando na net encontra-se imenso. Eu nem conhecia esse site e já acompanhava o ciclismo jovem (embora só nos sub-23 é que acompanhasse a época e corridas todas).

Pronto mas agora tens ali aquele. :P

E sim, nos sub23 há muita informação e até relativamente aos jovens podes encontrar no site da federação e no site da associações de ciclismo regionais. Mas dessas, a do Minho é a que finciona regularmente. E depiois há vários sites que acompanham as principais provas nacionais.

O blog(meu e do climb xD) é que acompanha apenas as provas relativas ao ciclismo jovem. Ou seja, é um blog certinho onde podem acompanahr de maneira escalada e com datas todas as provas que há.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 22:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
A ver se passo por lá. :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 835 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 56  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal