Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 23:27

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 11:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mais um russo, Mikhail Ignatiev. O problema do ciclismo russo vem da base, muitos jovens ciclistas eram "espermidos" desde tenra idade e alguns aos 25/26 anos, já não tinham nada para dar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:00 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Malta como o Aru e o Betancur tudo bem que prometiam mais, mas obtiveram resultados bem assinaláveis, o Aru tem um GT no bolso e o Betancur vários resultados de relevo em corridas em WorldTour. Não acho que tenham ficado pelo caminho.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
DoubleS Escreveu:
Acho que ainda ninguém referiu aqui um dos mais óbvios, o Carlos Betancur.

Não tens que ter vergonha em referir também o Fábio Duarte. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:03 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Walter Morgan Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Acho que ainda ninguém referiu aqui um dos mais óbvios, o Carlos Betancur.

Não tens que ter vergonha em referir também o Fábio Duarte. :mrgreen:

O Fábio Duarte fez, e faz, uma brilhante carreira como meu avatar. =;

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
JorgeMiguel Escreveu:
Malta como o Aru e o Betancur tudo bem que prometiam mais, mas obtiveram resultados bem assinaláveis, o Aru tem um GT no bolso e o Betancur vários resultados de relevo em corridas em WorldTour. Não acho que tenham ficado pelo caminho.

Em relação ao que prometiam? Claramente não corresponderam as espectativas. Agora que ainda assim tem boas corridas no Palmares sim.

Noutro patamar, o Quintana que era um gajo que deixava o Froome nas covas nas terceiras semanas, acabou por ter (e estar a ter) mais anos de desilusão do que de alto nivel. Será que esgotou tudo que tinha psicologicamente contra a parede Froome? Ainda assim tem uma super carreira não há dúvida e não fará tanto sentido estar a falar dele aqui embora eu achasse que o caminho dele só terminava com 4 ou 5 GTs.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Para os mais velhos do forum tenho a certeza que a nível internacional esperavam mais do Vítor Gamito e do Quintino Rodrigues, pela qualidade que tinham e evidenciavam em Portugal mas que nas suas passagens por equipas estrangeiras não conseguiram catapultar o seu talento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Eu não ligo nada ao ciclismo nacional mas fico sempre com a ideia que o Gamito foi overrated por cá...quando regressou fui ver o Palmares porque parecia que estávamos a ver o regresso do Lance mas fiquei desiludido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:40 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
chaves_andre Escreveu:
Eu não ligo nada ao ciclismo nacional mas fico sempre com a ideia que o Gamito foi overrated por cá...quando regressou fui ver o Palmares porque parecia que estávamos a ver o regresso do Lance mas fiquei desiludido.

Aliás o Gamito, do que fui conhecendo de pessoas de dentro do ciclismo, nem era assim tão bem aceite no pelotão e era o senhor desculpa esfarrapada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

chaves_andre Escreveu:

Estás enganado então. O Vítor Gamito foi claramente o melhor contra relogista português da década de 90 e foi isso que o levou a ter propostas para sair da Sicasal, embora depois os resultados da passagem por Espanha em 96 e 97 não o reflitam. Em 96 teve uma queda grave na Vuelta abandonando, em 97 foi fustigado pela "mononucleose" que o impediu de render durante meses. Enfim, já nem não vou falar das lesões que teve no início da carreira, mas teve a capacidade para as superar e render no panorama nacional, numa altura em que vinham bons ciclistas estrangeiros a Portugal para lutarem pelas nossas provas, o que só lhe dava ainda mais mérito, não o que se vê de há uns anos a esta parte. Em relação à sua personalidade nas corridas, já sabemos que não era fácil, mas Joaquim Gomes, Cândido Barbosa, etc também tinham as personalidades bem vincadas, mas todos eram ciclistas que agarravam o povo à TV.

Editado pela última vez por Pengo em 24 Jun 2021, 12:45, num total de 4 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 12:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Não consigo simpatizar com o Gamito, para mim transpira arrogância. Muito cheio de si mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 14:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Pengo Escreveu:
Mais um russo, Mikhail Ignatiev. O problema do ciclismo russo vem da base, muitos jovens ciclistas eram "espermidos" desde tenra idade e alguns aos 25/26 anos, já não tinham nada para dar.

Foi um craque na pista e ainda conseguiu alguns resultados interessantes na estrada. Acho que a cada página do tópico estamos a alargar o crivo :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 15:10 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
O baby Boonen Van Keirsbulck

Também passou por muito coitado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 15:10 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Talvez não se enquadre totalmente, mas o Sérgio Paulinho depois da prata em Atenas 2004 também fazia prever uma carreira um pouco melhor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 15:22 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Como é que ainda ninguém referiu esse nome mítico do Jimmi Sørensen? Uma das grandes promessas dinamarquesas no contra-relógio que não deu em nada. Acho que havia um PCM que ele ficava todo bombadão.

Outro que me lembrei foi o Taylor Phinney, já falaram dele? :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 15:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

zeduarte 10 Escreveu:
Pengo Escreveu:

Foi um craque na pista e ainda conseguiu alguns resultados interessantes na estrada. Acho que a cada página do tópico estamos a alargar o crivo :P

Não só na pista, era fortíssimo nos contra relógios desde que estes fossem a rolar, passava bem a média montanha e era muito inteligente na leitura de corrida. Na passagem da Tinkoff para a Katusha acabou por se eclipsar progressivamente.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal