Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
Talvez porque o Fábio Costa tenha andado a sprintar bem nas duas primeiras etapas do Alentejo e iria ficar em segundo na etapa atrás do Salgueiro, facilmente.
Mesmo assim a chegada nunca iria provocar cortes e ganhar a etapa só por ganhar quando o principal objetivo da equipa é a geral não faz sentido...aliás esta irracionalidade do Fábio Costa poderá hipotecar as chances da equipa, já que o corredor pode ter ficado fisicamente limitado para os próximos dias e se acrescentar-mos a isto o facto da equipa ter perdido o Fábio Fernandes, as coisas complicam-se ainda mais...e as dificuldades montanhosas não são nada por aí além, pelo que ter apenas o André Domingues pode ficar curto devido a isso. Quem pode aproveitar esta situação são alguns adversários como o Pedro Miguel Lopes e o Tiago Leal, fortes candidatos ao triunfo.
Porque via que tinha hipóteses de ganhar uma etapa, nem toda a gente ganha etapas dia sim dia sim senhor. Claro que esteve mal em fazer o que fez, mas isso não invalida que seja legitimo ir ao sprint.
Como dizes era um candidato à geral, mas não é como se fosse o Pogacar contra o Sobrero na Volta à Eslovênia, era mais um dos que podiam discutir a corrida, por isso estando em boa posição não faz sentido virar a cara à discussão da vitória.
Continuo a não estar convencido com o argumento até porque o Fábio Costa é dos principais corredores deste escalão, com experiência entre os profissionais que outros aqui não têm, logo até ganha mais vezes que esses, quem beneficiou foi o desconhecido brasileiro que em condições normais não ganharia. Voltando ao Fábio Costa que não tinha que se sujeitar a isto, esta atitude só veio denegrir a sua imagem e não é a primeira vez que tem atitudes imprudentes, basta recordar quando abandonou a Volta dos elites por carolice (ao serviço da Oliveirense) numa determinada etapa contra a vontade do diretor desportivo da altura, que até o afirmou num direto da etapa.