Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2026, 06:21

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6864 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 422, 423, 424, 425, 426, 427, 428 ... 458  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 12:03 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Davide Escreveu:
Ricagale Escreveu:
PeterRyder Escreveu:
Então como é que no ano passado tinhamos uma equipa WT a mais? 8-[
Mas no fundo há sempre uma equipa que vai ficar de fora do acesso o que torna de facto a luta acesa, obrigado pelas respostas :P

Porque entre 2020 e 2022 a UCI permitia até 20 equipas WT. A partir de 2023 é que este número irá reduzir para 18 (eu acho que é isto, mas alguém que esteja mais por dentro dos regulamentos pode confirmar).
Este ano sim, obrigatoriamente irá haver uma equipa WT que perderá esse estatuto. Nas próximas atualizações pode já não acontecer isso.

É isso, mas eu quero chegar ao fim do ano e ver de facto a UCI a tirar o estatuto WT à Lotto, duvido que aconteça. Desde 2012 quando equipas WT andavam a contratar gajos tipo o Mizbani, o Gazvoda ou o Sohrabi porque supostamente iria existir um esquema pontual de subidas e descidas, até hoje nunca viu a luz do dia nada parecido, se em 2023 existirem de facto essas mudanças estarei aqui para dar a mão à palmatória, mas acho que ainda vamos chegar ao fim do ano e arranjamos um lugarzinho para todos.

Também tipo o Mestre. =;

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 12:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Hugo Contador Escreveu:
Davide Escreveu:
Ricagale Escreveu:
Porque entre 2020 e 2022 a UCI permitia até 20 equipas WT. A partir de 2023 é que este número irá reduzir para 18 (eu acho que é isto, mas alguém que esteja mais por dentro dos regulamentos pode confirmar).
Este ano sim, obrigatoriamente irá haver uma equipa WT que perderá esse estatuto. Nas próximas atualizações pode já não acontecer isso.

É isso, mas eu quero chegar ao fim do ano e ver de facto a UCI a tirar o estatuto WT à Lotto, duvido que aconteça. Desde 2012 quando equipas WT andavam a contratar gajos tipo o Mizbani, o Gazvoda ou o Sohrabi porque supostamente iria existir um esquema pontual de subidas e descidas, até hoje nunca viu a luz do dia nada parecido, se em 2023 existirem de facto essas mudanças estarei aqui para dar a mão à palmatória, mas acho que ainda vamos chegar ao fim do ano e arranjamos um lugarzinho para todos.

Também tipo o Mestre. =;

Mestre
Chaoufi
Radochla
Vrecer
:P

Mas ainda assim aquelas da Ag2r foram 1-2 anos antes dessas da Euskaltel que foi uma tentativa parva de salvar algo que estava morto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 14:38 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Foram anos engraçados esses.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 15:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Não sei se a Cofidis aguenta a pressão da Lotto o ano inteiro assumindo que a Alpecin não está interessada em passar a WT. A Arkéa suponho que aceite para não ficar dependente dos convites.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 15:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Será que a pressão na linha de água é assim tão grande? I mean, as equipas ali do top-20 normalmente estão nas provas onde querem estar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 16:39 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
A Cofidis foi mais tempo Pro Conti do que WT e não foi por isso que deixou de estar presente nas maiores provas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 16:53 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Eu acho que a ideia das subidas e descidas em teoria é boa mas num desporto como o ciclismo é complicado implementar porque a permanência ou não no WT está sempre muito dependente do dinheiro que a equipa quer investir. Depois nunca dá em nada porque as equipas do escalão a seguir não têm dinheiro para gastar no WT e/ou não lhes interessa participar em algumas provas obrigatórias. Acho que fazia mais sentido as provas WT convidarem as equipas que querem ou então terem, por exemplo, direito de veto sobre 2 ou 3 equipas e esses lugares eram mais convites que podiam dar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 17:17 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Eu cá acho que as equipas World Tour deveriam ter presença garantida em todas as provas, mas só participarem naquelas em que realmente querem correr. Isto levaria a menos equipas desmotivadas em algumas provas, e a mais wild-cards para equipas conti-pro que realmente quisessem correr, dando um brilho mais local a algumas corridas, em que se nota que muitas equipas só lá estão para fazer número.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 18:04 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
CandidoBarbosaPT Escreveu:
A Cofidis foi mais tempo Pro Conti do que WT e não foi por isso que deixou de estar presente nas maiores provas.

Agora o número de wildcards é mais limitado. Por exemplo, nas Grandes Voltas, a Alpecin e a Arkéa automaticamente têm a participação garantida por serem as duas melhores Pro Teams de 2021, o que faz com que sobre apenas mais dois wildcards. E nas clássicas WT só 3 wildcards é que estão disponíveis. Considerando que a organização destas provas priveligia equipas nacionais, pouco espaço sobra para equipas estrangeiras não WT.

Temos agora um exemplo na Strade Bianchi. A TotalEnergies não conseguiu wildcard, porque os 3 disponíveis foram atribuídos à Bardiani, Drone Hoppe e à Eolo–Kometa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 18:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
E mesmo a Arkea nos ultimos anos sempre mostrou interesse em participar, por exemplo, na Vuelta e nunca foi convidada. A Cofidis com as ligações espanholas sempre teve uma vantagem nesse aspeto porque tinha convite garantido tanto em França como em Espanha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 18:57 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
tozequio Escreveu:
Eu cá acho que as equipas World Tour deveriam ter presença garantida em todas as provas, mas só participarem naquelas em que realmente querem correr. Isto levaria a menos equipas desmotivadas em algumas provas, e a mais wild-cards para equipas conti-pro que realmente quisessem correr, dando um brilho mais local a algumas corridas, em que se nota que muitas equipas só lá estão para fazer número.

Por acaso acho que seria a melhor solução. Até diria que não apenas às PRO CT mas a todas as CT.
Antes do WT acho que as corridas eram muito mais interessantes por isso mesmo: havia mais interesse local. Muitas das "CT" que participavam em grandes provas alinhavam com aspirações e ciclistas bons, que tinham lugar nas melhores equipas. Quer-me parecer que conseguiam atrair melhores ciclistas porque eles sabiam que corriam as provas do seu interesse. Agora p.ex, um italiano que quer correr o Giro sabe que tem de estar no WT, ou numa Androni arrisca-se a ficar de fora.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 21:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
A DSM a continuar assim é candidata a descer no próximo trienio não? 8-[ Se bem que basta um ou outro grande resultado e dão logo um salto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Fev 2022, 22:17 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
tozequio Escreveu:

Esta é também a minha opinião. Isso e tentar contrariar o loophole que a UCI criou e a Alpecin e Arkéa estão a aproveitar (e bem, claro).

Entretanto o ranking semanal foi actualizado e a Arkéa já é 15ª.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2022, 01:31 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
https://www.record.pt/modalidades/cicli ... he_Ultimas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2022, 10:01 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
No meio do pelotão? Que nojo. 8-[

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6864 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 422, 423, 424, 425, 426, 427, 428 ... 458  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal