Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 09:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 149 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo

Quem vai vencer o Giro d'Italia 2023?
Votação encerrada em 18 Mai 2023, 17:44
Jack Haig 0%  0%  [ 0 ]
Damiano Caruso 0%  0%  [ 0 ]
Aleksandr Vlasov 0%  0%  [ 0 ]
Hugh Carthy 0%  0%  [ 0 ]
Thibaut Pinot 0%  0%  [ 0 ]
Geraint Thomas 0%  0%  [ 0 ]
Thymen Arensman 0%  0%  [ 0 ]
Tao Geoghegan Hart 0%  0%  [ 0 ]
Primoz Roglic 20%  20%  [ 4 ]
Remco Evenepoel 35%  35%  [ 7 ]
Warren Barguil 0%  0%  [ 0 ]
Eddie Dunbar 0%  0%  [ 0 ]
João Almeida 40%  40%  [ 8 ]
Jay Vine 5%  5%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 20
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 08:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Thierry Henry Escreveu:
Para além dos já mais ou menos confirmados Almeida, Ackermann, Covi, Formolo, Ulissi e Vine, parece que a UAE levará o Gibbons e o McNulty. No papel, ótimo bloco para o João.

Esperemos que o McNulty venha para descansar nas etapas onde pode e estar fresco nas montanhas. Pode fazer de um espécie de Dennis.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 10:01 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
chaves_andre Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Para além dos já mais ou menos confirmados Almeida, Ackermann, Covi, Formolo, Ulissi e Vine, parece que a UAE levará o Gibbons e o McNulty. No papel, ótimo bloco para o João.

Esperemos que o McNulty venha para descansar nas etapas onde pode e estar fresco nas montanhas. Pode fazer de um espécie de Dennis.
Não me parece que faça muito sentido cortar assim as pernas a um ciclista como o McNulty, que em forma poderá garantir vitórias em fuga, quando o teu líder para a CG não é uma garantia para lutar pela vitória final da prova.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 10:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Thierry Henry Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:

Não me parece que faça muito sentido cortar assim as pernas a um ciclista como o McNulty, que em forma poderá garantir vitórias em fuga, quando o teu líder para a CG não é uma garantia para lutar pela vitória final da prova.

Mas é uma garantia de lutar pelo pódio. Acho que as prestações dele já exigem uma equipa 100% focada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 10:30 
Moderador
Moderador

chaves_andre Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Mas é uma garantia de lutar pelo pódio. Acho que as prestações dele já exigem uma equipa 100% focada.
Não concordo muito com essa visão. No ano passado tiveste a Bora e a Bahrain a ganhar etapas com ciclistas em fuga (Kamna e Buitrago) enquanto os líderes lutavam pela vitória/pódio (Hindley e Landa) por exemplo. No Tour e na Vuelta a mesma coisa com Jumbo, Ineos e a própria UAE. Mais do que a equipa andar amarrada ao Almeida, é preciso que ele sobreviva o máximo de tempo possível com Remco e Roglic e que não seja apanhado a dormir em situações onde não pode, como tantas vezes temos visto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 10:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Thierry Henry Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:

Não concordo muito com essa visão. No ano passado tiveste a Bora e a Bahrain a ganhar etapas com ciclistas em fuga (Kamna e Buitrago) enquanto os líderes lutavam pela vitória/pódio (Hindley e Landa) por exemplo. No Tour e na Vuelta a mesma coisa com Jumbo, Ineos e a própria UAE.

Mas tinham as alternativas válidas junto dos líderes se não me falha a memória. Acho que o McNulty tem aquela capacidade chave para na maior parte dos momentos estar junto do João, se tiver descanso noutros dias. E como não confio nos Italianos acho que seria peça chave. A ver vamos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 12:21 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Acho que o McNulty vai ficar a lutar pelo top10 e na última semana pode andar nas fugas consoante a geral dele e do Almeida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 17:22 
Moderador
Moderador

Bem, o Almeida está com tudo.

https://www.topcycling.pt/quero-ganhar- ... -fazer-2o/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 17:38 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Thierry Henry Escreveu:

Andou a ser batido pelo Roglic e Evenepoel em todas as provas por etapas em que participou e quer ganhar? Bem, eu também quero muita coisa, daí a tornar-se realidade...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2023, 17:41 
Moderador
Moderador

CandidoBarbosaPT Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:

Andou a ser batido pelo Roglic e Evenepoel em todas as provas por etapas em que participou e quer ganhar? Bem, eu também quero muita coisa, daí a tornar-se realidade...
Tens de ler a entrevista para perceber o contexto em que isso foi dito, não podes ficar pelo título.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Abr 2023, 13:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
O Ciccone confirma-se que não vem ao Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Abr 2023, 14:17 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Depois da guerra luso-italiana em 2020, luso-belga em 2021 e luso-espanhola em 2022, vem aí o conflito mais desafiante para a jihad lusitana, nos longínquos antípodas.

"João Almeida, fourth overall in 2020, sets out from Abruzzo as UAE Team Emirates' obvious leader, but Vine, even allowing for the knee injury that interrupted his Spring, will not line out purely as a gregario. His aptitude in the mountains, not to mention the dramatic strides he has made against the watch this season, mean that he will nurture his ambitions of his own in Italy.

"After this injury, coming out of the Giro with a top ten would be incredible for me, but aside from an actual number I'm really looking forward to going through the process of completing a Giro with a GC team," Vine tells Cyclingnews."

https://www.cyclingnews.com/features/ja ... tom-teams/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Abr 2023, 14:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
DoubleS Escreveu:
Depois da guerra luso-italiana em 2020, luso-belga em 2021 e luso-espanhola em 2022, vem aí o conflito mais desafiante para a jihad lusitana, nos longínquos antípodas.

"João Almeida, fourth overall in 2020, sets out from Abruzzo as UAE Team Emirates' obvious leader, but Vine, even allowing for the knee injury that interrupted his Spring, will not line out purely as a gregario. His aptitude in the mountains, not to mention the dramatic strides he has made against the watch this season, mean that he will nurture his ambitions of his own in Italy.

"After this injury, coming out of the Giro with a top ten would be incredible for me, but aside from an actual number I'm really looking forward to going through the process of completing a Giro with a GC team," Vine tells Cyclingnews."

https://www.cyclingnews.com/features/ja ... tom-teams/

Não se esqueçam que foi o tugão há 500 anos que chegou primeiro à Austrália. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Abr 2023, 14:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Thierry Henry Escreveu:
Muita arrogância a falar.. deve achar que é o Pogacar lol

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Abr 2023, 15:28 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
gheto Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Muita arrogância a falar.. deve achar que é o Pogacar lol

Só agora li essa entrevista, lol. Tanta menção a ser o plano A, e que as ambições do Vine não foram faladas entre a equipa (mas ele pensa que as tem do que falaram pessoalmente), leva-me a pressentir alguma insegurança e que mais uma vez a UAE parece ir como vai tantas vezes quando o Pogacar não faz parte da equipa, sem a ordem estar bem definida dentro da equipa.

E da impressâo que tenho da personalidade do Vine do que seguia quando este estava na Alpecin (e que confirma em parte ter saído a meio do seu contrato logo que a oportunidade de dar o salto apareceu), se este sentir que está com pernas para os seus objetivos pessoais, não vai fazer de babysitter.

Não estou a dizer que não é um ciclista capaz de trabalhar para a equipa, que o é, mas todo a evolução da sua carreira até agora mostra que não desperdiça as oportunidades que lhe aparecem à frente. Por isso o meu feeling é que se sentir que está com pernas para top-5 ou parecido, não vai ser o tipo de gajo que se vai matar completamente estilo McNulty ou Bjerg no ano passado para o Pogacar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Mai 2023, 10:20 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Por acaso a entrevista do João Almeida também me passa alguma insegurança e que não existe um plano definido como ele quer fazer passar. Pode ser pelo facto de estar transcrito, fosse um vídeo e a ideia podia ser diferente.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 149 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal