Filipee Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
O Sinner fraquejou nos momentos decisivos.
O Sinner pode ter fraquejado, mas o estilo de jogo do Alcaraz também é o único no circuito que é capaz de bater o Sinner, o que diz muito da qualidade de ambos.
O Federer, para mim, continua a ser o pináculo máximo do desporto, mas o que o Djoko fez e ainda faz, o que o Nadal fez pareciam completamente impossíveis de alcançar até chegarem estes 2. Seja o Alcaraz levar a levar profissional a sério a época toda e não quando lhe interessa apenas, seja o Sinner continuar a evoluir como tem evoluído, não sei se os recordes do Big 3 vão durar tanto tempo quando seria expectável há uns anos.
Acho que isso terá também a ver com a concorrência que pode aparecer entretanto. No geral parece-me um ténis mais físico e menos virtuoso o que se pratica actualmente.
Diria que nem o Sinner, nem o Alcaraz teriam hipótese contra o Nadal no prime em Roland Garros. Em Wimbledon acho que dificilmente ganhariam ao melhor Federer. Mesmo em hard court onde todos jogam razoavelmente bem, via o Federer e o Djoko, com estilos diferentes a praticarem um ténis mais complexo.
Talvez o Sinner seja o que se aproxima mais do Big 3 e o Alcaraz também consiga ter alguns picos de grande ténis, mas este último terá de trabalhar no profissionalismo. Já em algumas ocasiões vimos algumas críticas do Ferrero nesse sentido.