Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:55

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12866 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 854, 855, 856, 857, 858  Próximo

Em quem vais votar na segunda volta das Eleições Presidenciais 2026?
André Ventura 11%  11%  [ 3 ]
António José Seguro 79%  79%  [ 22 ]
Voto em branco 7%  7%  [ 2 ]
Voto nulo 0%  0%  [ 0 ]
Não vou votar 4%  4%  [ 1 ]
Total de votos : 28
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Politiquices
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 10:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
xanuh Escreveu:
Btw, sobre a previsão que fiz aqui, posso já deixar aqui a da 2ª volta :mrgreen: :

Seguro: 69%
Ventura: 31%

Tenho mesmo muitas dúvidas sobre isto.
O Ventura não fazia questão de ser presidente da republica, por outro lado é tão vaidoso que já deve querer. Além disso há uns (previsíveis) 2 anos de deserto eleitoral pela frente e que são chatos para um partido como dele. Acredito que se vai empenhar na eleição. E acredito que vai buscar votos ao Cotrim (muitos mesmo) e ao Almirante. Também é capaz de ir buscar abstenção e passar a mensagem de que esta eleição é uma oportunidade para nos livrarmos de todos os problemas dos últimos 50 anos. Além de que isto ia pô-lo numa linha da frente da direita europeia. Acho que há bons motivos para ele estar com os dois pés dentro desta eleição e vejo isto mais renhido do que 70-30. Muito mais até.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 10:56 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Eu tenho uma pergunta talvez ignóbil, mas nesta altura do campeonato ele pode sequer desistir caso ganhe?

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 14:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Quando sair as primeiras sondagens. O Seguro na frente e o Ventura bastante atrás é capaz de começar haver uma pequena mobilização para votar no Ventura.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 16:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
zeduarte 10 Escreveu:
xanuh Escreveu:
Btw, sobre a previsão que fiz aqui, posso já deixar aqui a da 2ª volta :mrgreen: :

O Ventura não fazia questão de ser presidente da republica, por outro lado é tão vaidoso que já deve querer. Além disso há uns (previsíveis) 2 anos de deserto eleitoral pela frente e que são chatos para um partido como dele. Acredito que se vai empenhar na eleição. E acredito que vai buscar votos ao Cotrim (muitos mesmo) e ao Almirante. Também é capaz de ir buscar abstenção e passar a mensagem de que esta eleição é uma oportunidade para nos livrarmos de todos os problemas dos últimos 50 anos. Além de que isto ia pô-lo numa linha da frente da direita europeia. Acho que há bons motivos para ele estar com os dois pés dentro desta eleição e vejo isto mais renhido do que 70-30. Muito mais até.

Tem a ver com a análise que fiz das sondagens a boca de urna sobre as transferências de voto entre legislativas e agora os candidatos.
Essa análise deu-me que os votos no Mendes vão 100% para o Seguro. Dos 12% do Almirante, passo 2pp para o Ventura, e os 16% do Cotrim passam cerca de 40% para o Ventura (6pp). Isto dá:

Seguro: 31%+11,5% (Mendes)+10% (Almirante)+10% (Cotrim)+6% (Esquerda) = 68,5%
Ventura: 23,5% +2% (Almirante) +6% (Cotrim) = 31,5%

Claro que vai depender agora da dinâmica destas 3 semanas..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 17:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Estou a torcer para que tenhas razão e pode vir a ser um take terrível mas acho que ele tem sérias hipóteses de vencer. Antecipo que seja renhido. A única tração do Seguro é "não ser o Ventura" e fiarem-se de que as pessoas se vão mobilizar para as urnas para votar só contra alguém tem corrido consistentemente mal pelo mundo fora, para além disso há muito conservador cristão e muito voto de ressentimento que nunca dirá em voz alta que vai votar nele. Se ele conseguir menos de 40% dos votos organizo um mega punhetaço em honra do eleitor Português e vocês estão todos convidados.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 18:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Kazam Escreveu:
Eu tenho uma pergunta talvez ignóbil, mas nesta altura do campeonato ele pode sequer desistir caso ganhe?

Manuel Vieira style.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jan 2026, 22:17 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Pirlo Ventuno Escreveu:
Estou a torcer para que tenhas razão e pode vir a ser um take terrível mas acho que ele tem sérias hipóteses de vencer. Antecipo que seja renhido. A única tração do Seguro é "não ser o Ventura" e fiarem-se de que as pessoas se vão mobilizar para as urnas para votar só contra alguém tem corrido consistentemente mal pelo mundo fora, para além disso há muito conservador cristão e muito voto de ressentimento que nunca dirá em voz alta que vai votar nele. Se ele conseguir menos de 40% dos votos organizo um mega punhetaço em honra do eleitor Português e vocês estão todos convidados.

Se ele conseguir 35% já é um excelente resultado lol.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jan 2026, 19:30 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Eu votei Cotrim e votarei Seguro. Epa a ideia do André Ventura a ser o mais alto representante português, não me desce.
E diga-se, o Seguro, dentro daquele lote da primeira volta, sempre foi a minha segunda opção.

Contudo, não posso deixar de ficar desiludido de tudo ficar exatamente na mesma. Mantemos sempre 2 partidos no poder, independentemente do quão mau o país esteja. Parecem as últimas eleições do Benfica :(

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2026, 10:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Qual é a vossa preferida até agora?

" Apoios para quê? Ainda agora receberam o salário de Janeiro!"

"Se há pessoas a dormir á chuva é porque querem"

"Morreram pessoas porque não deviam estar a trabalhar naquelas condições"

"lamento aqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida"

"não precisamos de mais reforços, vamos avaliando e aprendendo á medida que vamos visitando as zonas"

Este Governo é uma nulidade inacreditável. Um antro de incompetência, e, pior que tudo, uma falta gritante de empatia com o sofrimento das pessoas. Isso é humilhante e revolta!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2026, 12:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
PS e PSD só estragavam uma casa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2026, 15:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Resende Escreveu:
PS e PSD só estragavam uma casa.

Neste caso têm estragado muitas, quem paga são sempre os mesmos.

Uma, das muitas, que mais choca são as mortes de pessoas que estavam a arranjar o telhado provavelmente à pressa com a pressão para não passarem as noites seguintes a chover dentro de casa, trágico.

E parece que o pior, em termos meteorológicos, ainda poderá estar para vir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2026, 14:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Eleição mais fácil da minha vida.

Entre um prato algo insosso mas limpo e um prato cheio de estrume, a escolha foi óbvia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2026, 14:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Diogo28 Escreveu:
Eleição mais fácil da minha vida.

Entre um prato algo insosso mas limpo e um prato cheio de estrume, a escolha foi óbvia.

Por acaso para mim também foi uma das mais fáceis, em branco.

Vi muito menos gente do que em eleições anteriores, pelo menos por aqui a abstenção deve ser a grande vencedora.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2026, 21:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Pirlo Ventuno Escreveu:
pode vir a ser um take terrível

De acordo com as projeçoes, foi um take terrível :partyman:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2026, 00:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

zeduarte 10 Escreveu:
xanuh Escreveu:

Não falhei por muito. Eheh

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12866 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 854, 855, 856, 857, 858  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Filipee e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal