zeduarte 10 Escreveu:
xanuh Escreveu:
Btw, sobre a previsão que fiz aqui, posso já deixar aqui a da 2ª volta

:
Seguro: 69%
Ventura: 31%
Tenho mesmo muitas dúvidas sobre isto.
O Ventura não fazia questão de ser presidente da republica, por outro lado é tão vaidoso que já deve querer. Além disso há uns (previsíveis) 2 anos de deserto eleitoral pela frente e que são chatos para um partido como dele. Acredito que se vai empenhar na eleição. E acredito que vai buscar votos ao Cotrim (muitos mesmo) e ao Almirante. Também é capaz de ir buscar abstenção e passar a mensagem de que esta eleição é uma oportunidade para nos livrarmos de todos os problemas dos últimos 50 anos. Além de que isto ia pô-lo numa linha da frente da direita europeia. Acho que há bons motivos para ele estar com os dois pés dentro desta eleição e vejo isto mais renhido do que 70-30. Muito mais até.
Tem a ver com a análise que fiz das sondagens a boca de urna sobre as transferências de voto entre legislativas e agora os candidatos.
Essa análise deu-me que os votos no Mendes vão 100% para o Seguro. Dos 12% do Almirante, passo 2pp para o Ventura, e os 16% do Cotrim passam cerca de 40% para o Ventura (6pp). Isto dá:
Seguro: 31%+11,5% (Mendes)+10% (Almirante)+10% (Cotrim)+6% (Esquerda) = 68,5%
Ventura: 23,5% +2% (Almirante) +6% (Cotrim) = 31,5%
Claro que vai depender agora da dinâmica destas 3 semanas..