zeduarte 10 Escreveu:
Evidentemente que os números do Amorim são assustadoramente maus, mas ele atravessou um PREC. Esta época mostrou que o que aconteceu no ano passado foram dores de crescimento porque a equipa estava claramente melhor. Se fosse um treinador resultadista podia conseguir melhores números mas não acimentava tanto o crescimento do clube. Basta ver que nesta fase, com um plantel muito condicionado está num 5/6 lugar que na Premier League é bastante difícil.
Achei piada a esta parte porque se me limitasse a responder-te "o que achas do Van Gaal?" sei bem o teu raciocínio mudava todo num instante. Esse sim, passou a carreira a entrar em situações complicadas, cortou as divas dos balneários em todos os clubes, promoveu os putos a custo de rendimento próprio a curto prazo em todo o lado e deixou os clubes em melhor situação do que aquela em que os encontrou(o United sendo o exemplo menos bom, obviamente), muitas vezes sem ser ele a usufruir do mérito do que fez, e às vezes até pintado como o patinho feio entre ex-jogadores de quem tu gostas muito. Mas aqui estou a divagar um bocado e a aceitar uma comparação que não faz sentido. Só acho que esse post podia ter sido escrito do Capello, do Van Gaal, do Alex Ferguson, do Arteta ou do Xavi se quiseres alguém sem carreira de treinador feita. E não de quem foi escrito.
Francamente acho que muitas das coisas que alegas são fictícias e estás a tentar encaixar o mundo real dentro de uma ideia pré-concebida. Dores de crescimento? Qual crescimento? A não ser que consideres que trocar de treinador e jogar IMEDIATAMENTE melhor seja fazer o clube crescer, ao invés de ter feito um trabalho paupérrimo, o único desenvolvimento que existiu foi ter dado minutos a centrais novos...porque não aceitou mudar o sistema de 3 centrais. Nenhuma das decisões dele, tirando a de cortar o Rashford e o Sancho antes de fazer sequer um treino pelo clube(algo que o Capello ou o Van Gaal nunca fizeram, mas como ele é um mágico continuamos a dar por garantido que foi justificado), foi mais do que tentar remendar a situação a curto prazo. Caso contrário o miúdo mais talentoso do plantel inteiro dele não tinha andado mais de um ano no banco enquanto os Casemiros e os Ugartes jogavam quando já não havia nada para jogar na liga. Fazer dele um mártir que se sacrificou pela equipa não regista muito bem com as decisões dele. Andou à deriva e nunca encontrou terra.
Citar:
Parece-me que ele queria alguns jogadores neste mercado e não foi possível
Nunca nenhum treinador teve sorte a treinar planteis que não construiu, por isso é que o Real Madrid e o Bayern de Munique são historicamente clubes sem sucesso.
Para que conste, respondi assim só porque acho que mesmo que fosse verdade não desculpava nada, mas também acho que é mentira que ele não tenha recebido os jogadores que queria. Toda a gente contratada desde o Dorgu(que jogou bem antes, nas primeiras semanas e depois do Amorim, já agora) foi a pedido expresso do que ele precisava e contratado para o sistema dele. Não havia era dinheiro para tudo, porque o United não é o City nem o PSG. E o Amorim pediu tudo para poder fazer o mínimo. Chato era se ele tivesse tido a sorte dos treinadores da concorrência e se tivesse de aguentar a curto prazo com Pablo Mari, o cadáver do David Luiz e meia dúzia de putos.
Já comento há tempo suficiente neste fórum para saber que não há nada mais forte do que essas ideias pré-concebidas de que falei em cima. Estava decidido à partida que ele ia ser um sucesso estrondoso, por isso tudo o que é mau é desvalorizado e tudo o que é bom serve para vindicar o que se achava à partida. Já vi o contrário a acontecer com os Vitor Pereiras da vida, para te dar o exemplo maior, e também há lá um treinador meio tosco a falar para Alvalade que quando deixar de ganhar vai ser porque nunca fez nada bem. Com alguns todo o insucesso é vinculado a incompetência e o sucesso atribuído à sorte, com o Rúben Amorim é o oposto. Comigo acontece o mesmo se me perguntares pelo Emile Smith Rowe, por isso também não tenho grande moral.