Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 05:10

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem vai vencer o Paris-Roubaix 2026?
Votação encerrada em 13 Abr 2026, 03:12
Mathieu Van der Poel 0%  0%  [ 0 ]
Matej Mohoric 0%  0%  [ 0 ]
Filippo Ganna 0%  0%  [ 0 ]
Mads Pedersen 0%  0%  [ 0 ]
Arnaud de Lie 0%  0%  [ 0 ]
Biniam Girmay 0%  0%  [ 0 ]
Jasper Stuyven 0%  0%  [ 0 ]
Dylan Van Baarle 0%  0%  [ 0 ]
Yves Lampaert 0%  0%  [ 0 ]
Wout Van Aert 0%  0%  [ 0 ]
Christophe Laporte 0%  0%  [ 0 ]
Tadej Pogacar 0%  0%  [ 0 ]
Nils Politt 0%  0%  [ 0 ]
Kasper Asgreen 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 0
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 18:43 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Pirlo Ventuno Escreveu:
Já tinha sido privado da discussão num ano em que parecia o mais forte e já tinha sido impedido de se bater com o Van der Poel no velodrome por azares puros. Corrigiu-se hoje uma das maiores injustiças do ciclismo. Super merecido e um dia negro para quem quer menosprezar o palmarés de um dos melhores de sempre.

O palmarés dele é inferior ao que poderia ser e muito inferior em comparação ao do grande rival (MvdP), mas diria que teve imenso a ver com falta de sorte em momentos decisivos. Pelo menos em 2022, no primeiro Tour do Vingegaard, esteve a um nível brilhante e tanto ganhava contra-relógios, etapas de montanha, etapas ao sprint, clássicas. Também não é aquele matador que quando importa chega e ganha, veja-se pelo acumular de segundos lugares, mas é inegável que é um enorme ciclista.

Com chokes patéticos com aquele em Hamburgo há uns anos diria que fica deveras complicado ter um palmarés ao nível do MvdP.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 20:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Nunca vi ninguém odiar tanto uma pessoa como o Kaz odeia o Wout Van Aert

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 20:28 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Hugo Contador Escreveu:
Pirlo Ventuno Escreveu:
Já tinha sido privado da discussão num ano em que parecia o mais forte e já tinha sido impedido de se bater com o Van der Poel no velodrome por azares puros. Corrigiu-se hoje uma das maiores injustiças do ciclismo. Super merecido e um dia negro para quem quer menosprezar o palmarés de um dos melhores de sempre.

O palmarés dele é inferior ao que poderia ser e muito inferior em comparação ao do grande rival (MvdP), mas diria que teve imenso a ver com falta de sorte em momentos decisivos. Pelo menos em 2022, no primeiro Tour do Vingegaard, esteve a um nível brilhante e tanto ganhava contra-relógios, etapas de montanha, etapas ao sprint, clássicas. Também não é aquele matador que quando importa chega e ganha, veja-se pelo acumular de segundos lugares, mas é inegável que é um enorme ciclista.

Com chokes patéticos com aquele em Hamburgo há uns anos diria que fica deveras complicado ter um palmarés ao nível do MvdP.

Ou mais recentemente aquele ridículo em que perde para o Powless num 3 para 1. Ainda recentemente também perdeu um para o Ganna em que foi apanhado a 50m do fim também.

Davide Escreveu:

Ele tem qualquer coisa contra a Visma no geral. No Tour há uns anos, quando o Vingegaard ganhou uma etapa qualquer ao Pogacar também disse que nunca mais ia ver uma etapa do Tour até o homem se reformar ou lá que era.

É uma coisa que passa com a idade, quando era mais novo também tinha preferidos e ódios de estimação (e.g. Sky), agora já sou essencialmente neutro e divirto-me com o espectáculo, ganhe quem ganhar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 20:34 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Davide Escreveu:

Quando não se tem argumentos começa-se com os ataques ad hominem.

Eu até disse que a vitória do Van Aert foi 100% merecida...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 20:55 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Kaz Escreveu:
Davide Escreveu:

Eu não quis discutir contigo, só constatei que tens um ódio ao WVA ou aos adeptos dele que me parece meio desproporcional. Começaste logo a dizer que agora o fanclub dele não se vai calar, talvez andes a perder demasiado tempo a trocar galhardetes com belgas na internet, isso não é saudável. Eu também na brincadeira digo que odeio o Pogacar, mas pelo menos pelos teus comentários dás a entender que não gostas de verdade do homem

E também disseste que "é por isso que ele é tão popular mesmo tendo menos palmarés", como para se ser popular fosse preciso ter palmarés, o Voigt era super popular e não tinha palmarés, o WVA acho que até já foi mais popular, porque os belgas dividiram-se entre ele e o Remco, mas é normal que seja um ciclista popular, independentemente do palmarés, primeiro porque é de facto muito bom, não quer dizer que não haja melhores que ele, é um ciclista atacante e depois porque é o grande underdog do ciclismo mundial atual, e as histórias de underdogs são sempre bonitas, muita gente gostava do Pinot porque lhe faltava sempre um Danoninho. Acho que tens uma raiva contra ele que não faz muito sentido, até porque é um ciclista muito correto, não tem fama de fanfarrão como o Remco, não anda à porrada com ninguém como o Bouhanni, nem é chupa rodas como o Rui Costa, não vejo muitas razões para odiar o maior belga vivo da atualidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 21:11 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
É uma coisa que passa com a idade, quando era mais novo também tinha preferidos e ódios de estimação (e.g. Sky), agora já sou essencialmente neutro e divirto-me com o espectáculo, ganhe quem ganhar.

Isso da Sky não era da idade. Toda a gente odiava a Sky

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 21:20 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Davide Escreveu:
Kaz Escreveu:
Davide Escreveu:

Eu não quis discutir contigo, só constatei que tens um ódio ao WVA ou aos adeptos dele que me parece meio desproporcional. Começaste logo a dizer que agora o fanclub dele não se vai calar, talvez andes a perder demasiado tempo a trocar galhardetes com belgas na internet, isso não é saudável. Eu também na brincadeira digo que odeio o Pogacar, mas pelo menos pelos teus comentários dás a entender que não gostas de verdade do homem

E também disseste que "é por isso que ele é tão popular mesmo tendo menos palmarés", como para se ser popular fosse preciso ter palmarés, o Voigt era super popular e não tinha palmarés, o WVA acho que até já foi mais popular, porque os belgas dividiram-se entre ele e o Remco, mas é normal que seja um ciclista popular, independentemente do palmarés, primeiro porque é de facto muito bom, não quer dizer que não haja melhores que ele, é um ciclista atacante e depois porque é o grande underdog do ciclismo mundial atual, e as histórias de underdogs são sempre bonitas, muita gente gostava do Pinot porque lhe faltava sempre um Danoninho. Acho que tens uma raiva contra ele que não faz muito sentido, até porque é um ciclista muito correto, não tem fama de fanfarrão como o Remco, não anda à porrada com ninguém como o Bouhanni, nem é chupa rodas como o Rui Costa, não vejo muitas razões para odiar o maior belga vivo da atualidade.

Apesar de não gostar da Visma e por consequência do Van Aert não ser dos meus favoritos, eu não tenho nenhum hate ao homem, acho um bocado inacreditável concluirem isso quando eu disse que ele mereceu a vitória hoje, simplesmente constatei o facto do palmarés dele não ser objetivamente bom o suficiente para ser considerado um dos melhores de sempre, nem melhor do que malta como Van der Poel ou Evenepoel. Caramba, o Olivier faz regularmente o mesmo argumento do que eu e não vejo acusarem o homem de odiar o Van Aert.

Quanto à cena de ele ser popular eu disse isso em resposta ao Pirlo quando ele começou a dizer que eu olhava para os resultados no PCS e vomitava a narrativa mais fácil, quando a narrativa mais fácil é simplesmente olhar para os resultados no Tour e chegar à conclusão (errada) de que ele é melhor do que o Van der Poel, aliás basta ver a popularidade superior que o Van Aert tem por exemplo entre os fãs americanos que no geral, praticamente só vêm o Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 21:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Kaz Escreveu:
Deve ser por isso que o Van Aert é um gajo tão popular, a narrativa mais fácil é olhar para os resultados dele no Tour e dizer cenas como "o Van Aert é melhor do que o Van der Poel" quando na realidade o palmarés do Van der Poel é bem superior por mais que isso custe a um fanboy como tu. E para tua informação, eu vejo a maior parte das provas importantes, não sou daqueles que vai só ver os resultados no pcs mas como é óbvio não consegues ser objetivo daí mandares cenas fora do contexto como "ver o segundo melhor ciclocrosser de sempre a despejar o campeão do Tour no Hautacam", quando o Van Aert perdeu muitos minutos no dia anterior para estar fresco esse dia enquanto o Pogacar ganhou a etapa anterior.

Estou-me bem marimbando para se achas a minha vida complicada de perceber ou se achas que não percebo de ciclismo, tenho a consciência de que há quem perceba mais do que eu, mas também a certeza que percebo mais do que a maioria, a começar pelos fanáticos do ciclotugão... mas pronto, eu percebo que estejas fora de ti porque o teu favorito finalmente ganhou um monumento do pavê ao fim de 8 anos...

Acho que estás a responder à pessoa errada ou estás a tentar descarregar os teus fantasmas em mim, mas a psicóloga cá em casa é a minha mulher e eu não tenho tanta apetência para aturar maluquinhos. Podes citar-me onde nesta thread se falou do Van der Poel? Podes mostrar-me onde indiquei que sou sequer fã do Van Aert? Pareces estar a tentar responder a umas 10 pessoas diferentes e nenhuma delas sou eu.

É curioso, já não é a primeira vez que tens essas interações comigo, há uns anos estavas a tentar debater comigo o indiscutível, a popularidade dele na Bélgica. Também já me acusaste de torcer por ele numa prova que fui ver ao vivo e onde estive a festejar a vitória do...MVDP. Para alguém que não tem uma obcessão pelo homem, tu certamente surges com coisas que desafiam o mundo real sempre que se fala nele. Pessoalmente não estou minimamente investido a favor ou contra ele, e acho um bocado triste que tu o estejas tão visivelmente.

No pouco conteúdo que se retira do que disseste, diz tudo sobre a qualidade dele que o melhor ataque que possas fazer ao ciclista pesado que foi para a fuga ao KM0, passou a etapa toda na frente, apanhou o Vingegaard e o Pogacar antes da subida final, trabalhou antes da subida e despejou o Tadej Pogacar no Hautacam... é descontextualizado porque ele descansou no dia anterior. :mrgreen: Mas anular esses feitos porque não aparecem no palmarés já vale. A única coisa que eu queria dizer era que é a grande vitória que este grande ciclista merecia, o resto são tangentes tuas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 22:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Pirlo Ventuno Escreveu:
Kaz Escreveu:
Deve ser por isso que o Van Aert é um gajo tão popular, a narrativa mais fácil é olhar para os resultados dele no Tour e dizer cenas como "o Van Aert é melhor do que o Van der Poel" quando na realidade o palmarés do Van der Poel é bem superior por mais que isso custe a um fanboy como tu. E para tua informação, eu vejo a maior parte das provas importantes, não sou daqueles que vai só ver os resultados no pcs mas como é óbvio não consegues ser objetivo daí mandares cenas fora do contexto como "ver o segundo melhor ciclocrosser de sempre a despejar o campeão do Tour no Hautacam", quando o Van Aert perdeu muitos minutos no dia anterior para estar fresco esse dia enquanto o Pogacar ganhou a etapa anterior.

Estou-me bem marimbando para se achas a minha vida complicada de perceber ou se achas que não percebo de ciclismo, tenho a consciência de que há quem perceba mais do que eu, mas também a certeza que percebo mais do que a maioria, a começar pelos fanáticos do ciclotugão... mas pronto, eu percebo que estejas fora de ti porque o teu favorito finalmente ganhou um monumento do pavê ao fim de 8 anos...

Acho que estás a responder à pessoa errada ou estás a tentar descarregar os teus fantasmas em mim, mas a psicóloga cá em casa é a minha mulher e eu não tenho tanta apetência para aturar maluquinhos. Podes citar-me onde nesta thread se falou do Van der Poel? Podes mostrar-me onde indiquei que sou sequer fã do Van Aert? Acho que estás a tentar responder a umas 10 pessoas diferentes e nenhuma delas sou eu.

É curioso, já não é a primeira vez que tens essas interações comigo, há uns anos estavas a tentar debater comigo o indiscutível, a popularidade dele na Bélgica. Também já me acusaste de torcer por ele numa prova que fui ver ao vivo e onde estive a festejar a vitória do...MVDP. Para alguém que não tem uma obcessão pelo homem, tu certamente surges com coisas que desafiam o mundo real sempre que se fala nele. Pessoalmente não estou minimamente investido a favor ou contra ele, e acho um bocado triste que tu o estejas tão visivelmente.

No pouco conteúdo que se retira do que disseste, diz tudo sobre a qualidade dele que o melhor ataque que possas fazer ao ciclista pesado que foi para a fuga ao KM0, passou a etapa toda na frente, apanhou o Vingegaard e o Pogacar antes da subida final, trabalhou antes da subida e despejou o Tadej Pogacar no Hautacam... é descontextualizado porque ele descansou no dia anterior. :mrgreen: A única coisa que eu queria dizer era que é a grande vitória que este grande ciclista merecia, o resto são tangentes tuas.

Agora sou maluquinho porque não reconheço a grandeza que atribuis ao Van Aert, epá, se calhar é tu que precisas de um psicólogo. Eu não comento sobre ciclismo para receber validação mas já tive tanta gente a concordar com comentários meus que estou confiante no meu nível para discutir estas questões mas claro, podemos sempre discordar desde que sem ataques ad hominem.

A questão aqui é muito simples, tu começaste por dizer que o Van Aert é um dos melhores de sempre, explica lá então quais é que são os poucos que estão acima dele.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2026, 22:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Depois do teu post eu abri a função de pesquisa aqui no fórum e procurei todos os meus posts com a expressão "Van Aert". São poucos e separados por anos porque comento ciclismo muito esporadicamente por aqui, e como não gosto particularmente dele(embora goste MUITO da dinâmica WVA vs MVDP), ele surgiu como tema de conversa um par de vezes. Se ignorarmos aqueles sobre a Visma onde eu, o alegado fã do Van Aert, me farto de falar mal da equipa e em que o homem foi mencionado mas não era o tema da conversa, foram não ironicamente dois resultados. E já vamos em duas respostas tuas de que eu sou um fanboy dele. No passado chegaste inclusivé a ir buscar o número de seguidores de outros ciclistas de topo no instagram para me mostrares que eles tinham a pila maior que o Wout e que afinal o Van Aert não era assim tão popular, por eu estar a cometer a indecência de alegar que a narrativa de ele não ser amado no país era um disparate.

Tendo em conta a resposta do Davide, parece ser algo sistemático e não um mero acaso. Epá tem lá paciência, mas pareces realmente um maluquinho e não é pelo juízo de valor em causa.

Da mesma forma que não preciso de quantificar a popularidade dele com o número de seguidores do instagram, também não te vou estar a dar uma lista detalhada dos melhores ciclistas de todos os tempos e a quantificar exatamente a grandeza do Van Aert no meio deles por ter alegado que ele é um dos melhores ciclistas que já correu numa bicicleta. Não quero saber, não é o lugar do Van Aert no panteão que me interessa, o que me interessa hoje é que um ciclista de culto conseguiu a vitória que merecia depois de anos de azar. Lamento que hoje estejas particularmente irritadiço por motivos que ninguém imagina, vou tentar não dar mais ao peditório.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 00:03 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Finalmente.
Depois de anos e anos a ter azares nesta prova, conseguiu ganhar.
Não deixa de ser curioso que o Van Aert derrota novamente o Pogacar, deve ser o ciclista que nos últimos tempos lhe tirou mais vitórias mesmo com todas as lesões que tem tido.
Hoje apesar de querer assistir a história, fez se justiça. E o Pogacar terá que voltar a correr esta prova o que é sempre um motivo de interesse extra.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 07:41 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Pirlo Ventuno Escreveu:
Depois do teu post eu abri a função de pesquisa aqui no fórum e procurei todos os meus posts com a expressão "Van Aert". São poucos e separados por anos porque comento ciclismo muito esporadicamente por aqui, e como não gosto particularmente dele(embora goste MUITO da dinâmica WVA vs MVDP), ele surgiu como tema de conversa um par de vezes. Se ignorarmos aqueles sobre a Visma onde eu, o alegado fã do Van Aert, me farto de falar mal da equipa e em que o homem foi mencionado mas não era o tema da conversa, foram não ironicamente dois resultados. E já vamos em duas respostas tuas de que eu sou um fanboy dele. No passado chegaste inclusivé a ir buscar o número de seguidores de outros ciclistas de topo no instagram para me mostrares que eles tinham a pila maior que o Wout e que afinal o Van Aert não era assim tão popular, por eu estar a cometer a indecência de alegar que a narrativa de ele não ser amado no país era um disparate.

Tendo em conta a resposta do Davide, parece ser algo sistemático e não um mero acaso. Epá tem lá paciência, mas pareces realmente um maluquinho e não é pelo juízo de valor em causa.

Da mesma forma que não preciso de quantificar a popularidade dele com o número de seguidores do instagram, também não te vou estar a dar uma lista detalhada dos melhores ciclistas de todos os tempos e a quantificar exatamente a grandeza do Van Aert no meio deles por ter alegado que ele é um dos melhores ciclistas que já correu numa bicicleta. Não quero saber, não é o lugar do Van Aert no panteão que me interessa, o que me interessa hoje é que um ciclista de culto conseguiu a vitória que merecia depois de anos de azar. Lamento que hoje estejas particularmente irritadiço por motivos que ninguém imagina, vou tentar não dar mais ao peditório.

Este é o post de alguém que não aceita um pensamento divergente, deves ser o neurotípico comum que só faz este post porque se sente seguro para o fazer já que outros neste fórum, nomeadamente o moderador concorda contigo e porque aparentemente sentes um sentimento de superioridade em relação a mim. Azar o teu e de outros ao que parece, que não estou aqui para ganhar um concurso de popularidade.

Eu pessoalmente estou-me a cagar para se és fanboy do Van Aert ou não, agora a partir do momento que dizes que um ciclista com dois monumentos e uma verde no Tour é um dos melhores de sempre vou assumir que o és porque não vejo noutros espaços o pessoal não fanboy do Van Aert dizer que ele é um dos melhores de sempre. Se não o és, então acho que o problema está na tua análise do ciclismo.

Ah e tenho mais que fazer do que andar a ver posts de 2023 ou lá o que é, eu fui bastante razoável ao dizer que o Van Aert mereceu ganhar este Roubaix e que já merecia um monumento do pavé, se tu e o Davide continuam a achar que odeio o homem tem claramente um problema de interpretação.

Editado pela última vez por Kaz em 13 Abr 2026, 19:22, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 07:46 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Kaz Escreveu:
Os fanboys do Van Aert e da Visma vão ficar tão insuportáveis após este Roubaix.

De qualquer das formas já merecia um monumento de pavé o Van Aert.

Kaz só para deixar claro, eu disse o que disse porque foi logo o teu primeiro comentário depois da vitória falares dos fanboys do WVA e da Visma, nem tinhas começado a discutir com o Pirlo. Por isso disse que deves andar a discutir com muitos belgas online

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 08:29 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

zeduarte 10 Escreveu:
Bonito.

O Pogacar ainda tem muito tempo para limpar isto. Também é bastante fácil a UAE melhorar a equipa para o ajudar. Vir aqui duas vezes e fazer segundo é especial.

O Vermeersch hoje foi uma vergonha como já não via há muito tempo. O Pogacar a perseguir sozinho o grupo dos favoritos e ele ali especado, em vez de recuar e fazer pelo menos a parte plana entre sectores para não o obrigar a todo esse desgaste. Nem lhe deviam renovar o contrato.

O Vermeersch caiu no Arenberg e abandonou. Percebo a tua opinião, mas ele estava na frente com o líder quando ainda faltava muito para o fim, e faz o seu sentido a UAE deixar alguém no grupo da frente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 09:55 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Eu acho que nem o Pollit devia ter descaído naquele sítio, queimaram três gregários antes de um setor de 4 estrelas que o Pogacar os ia descarregar facilmente. Teria sido mais útil esperar no fim do sector onde faltava 7,5km para Arenberg. O Vermeersch tinha de passar Arenberg, a corrida podia ter desenrolado de outra maneira e ele ainda poderia ter sido bastante útil.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal