Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:54

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Asneiras e Português no Fórum
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:04 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
O staff decidiu fazer uma alteração ás regras que foi publicada em sítio próprio. Decidiu também estar mais atento ás questões da utilização do Português no fórum. Contudo, estas não foram bem aceites por alguns membros, pelo que decidi abrir aqui este espaço para que TODOS os membros possam debater a questão, e se possa chegar a uma plantaforma de entendimento que agrade ao maior número de pessoas possível...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Já disse ao Hodry que concordava e espero que todos aceitem esta decisão pois vai contribuir para um ambiente melhor no Fórum.

PS: Viram-me a falar como um senhor? :lol: A sério, esforcem-se :!:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:15 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

A sério, gostava mesmo de poder contar com a opinião de toda a gente... :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:23 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Os insultos acho que depende da situação em que são usados, se forem usados para insultar outras pessoas, então acho que os post contendo essas palavras deveriam ser apagados e avisado o membro que fez tal post, mas se forem usados em anedotas ou piadas, então acho que não se deve editar nem apagar o post.

Quanto ao uso do português correcto deve ser usado em todas as situações, exepto no caso de alguém querer dizer uma piada, e esta apenas ter a sua "piada" se o português não for o mais correcto, ai eu pelo menos entendo, em outra situação qualquer o post deve ser apagado, ou então editado caso já tenha havido resposta a esse post.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:26 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 03 Set 2007, 11:28
E assim eu vou dar a minha opinião sincera, eu acho que foram um bocado radicais podiam na mesma por *** mas não com muita frequência tipo se as pessoas comessem a esticar começava a ser castigado.

Tipo por suspenso durante um tempo e se continuasse era expulso. :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mas é difícil estabelecer padrões de limite.
Isso ainda era mais radical :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:30 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Isso não, pois através do sistema de *** pode-se insultar qualquer pessoa e está dentro das regras. A ideia do peste agrada-me, agora quero saber quem mais concorda com isto...?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:31 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Isso depende inevitavelmente do contexto. Acho coerente proibir a colocação de mensagens injuriosas para outros utilizadores do fórum ou a recurso a vocábulos impróprios nem a expressões de carácter racista ou xenófobo, devia ser punido (avisos, "blackout", advertência, eliminação da mensagem.)

Temos o exemplo:
1. " O utilizador X é um FDP "
2. " Mas ca fruta de Golo do Quaresma"

Temos dois exemplos, em que usamos uma palavra em contextos diferentes. Na primeira a palavra é usada com carácter pejorativo no intuito de ofender. No segundo serve apenas para dar ênfase a uma ideia.

Acho que não será preciso criar uma grande rebaldaria á volta disto, reservo o direito aos administradores/moderadores responsáveis pelo fórum, que tenham a coerência certa para interpretar os contextos, e tomarem as decisões que mais se enquadrarem no caso.

Editado pela última vez por Zoncolan em 20 Nov 2007, 21:35, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:34 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
peste_46 Escreveu:
Os insultos acho que depende da situação em que são usados, se forem usados para insultar outras pessoas, então acho que os post contendo essas palavras deveriam ser apagados e avisado o membro que fez tal post, mas se forem usados em anedotas ou piadas, então acho que não se deve editar nem apagar o post.

Quanto ao uso do português correcto deve ser usado em todas as situações, exepto no caso de alguém querer dizer uma piada, e esta apenas ter a sua "piada" se o português não for o mais correcto, ai eu pelo menos entendo, em outra situação qualquer o post deve ser apagado, ou então editado caso já tenha havido resposta a esse post.

Ora aí está. Exactamente de acordo, e como o Descartes diz, depende do contexto. Cada situação tem de ser analisada por si e não no geral, pois isso só iria criar conflitos.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:47 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

MarcoAZB Escreveu:
peste_46 Escreveu:

Ora aí está. Exactamente de acordo, e como o Descartes diz, depende do contexto. Cada situação tem de ser analisada por si e não no geral, pois isso só iria criar conflitos.

O problema é que há vários moderadores, e nem todos interpretam as coisas da mesma maneira. Por isso é que eu cria que houvesse um acordo geral sobre o que era permitido e o que não era...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 21:54 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Hodry Escreveu:
O staff decidiu fazer uma alteração ás regras que foi publicada em sítio próprio. Decidiu também estar mais atento ás questões da utilização do Português no fórum. Contudo, estas não foram bem aceites por alguns membros, pelo que decidi abrir aqui este espaço para que TODOS os membros possam debater a questão, e se possa chegar a uma plantaforma de entendimento que agrade ao maior número de pessoas possível...

Nao quero interromper a vossa conversa, mas o que quer dizer Plantaforma ?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 22:06 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Era plataforma. Enganei-me... :lol:

Sorry :oops:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 22:21 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Concordo plenamente com o peste. Somos portugueses portanto acho importante usar o português no seu melhor.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 22:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Descartes Escreveu:
Isso depende inevitavelmente do contexto. Acho coerente proibir a colocação de mensagens injuriosas para outros utilizadores do fórum ou a recurso a vocábulos impróprios nem a expressões de carácter racista ou xenófobo, devia ser punido (avisos, "blackout", advertência, eliminação da mensagem.)

Temos o exemplo:

Temos dois exemplos, em que usamos uma palavra em contextos diferentes. Na primeira a palavra é usada com carácter pejorativo no intuito de ofender. No segundo serve apenas para dar ênfase a uma ideia.

Acho que não será preciso criar uma grande rebaldaria á volta disto, reservo o direito aos administradores/moderadores responsáveis pelo fórum, que tenham a coerência certa para interpretar os contextos, e tomarem as decisões que mais se enquadrarem no caso.

Subscrevo completamente 8)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 23:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Descartes Escreveu:

Temos o exemplo:

amen

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal