Pedro_PM Escreveu:
Certamente não viste o giro de 2006, não foi bem explosão, mas ele com ritmo consegue deixar boa gente para trás, deixou o Simoni em 2006.

EDIT: Estou a referir-me ao Basso.
Vi o Giro de 2006 sim senhora e hás-de me dizer um único ataque que o Basso tenha feito nesse Giro. Aquilo que ele fazia em 2006(deixar toda a gente para trás a ritmo) é quase impossível hoje em dia. Mas isso seria conversa para o tópico de doping e não queria muito ir por aí.
Pangare Escreveu:
Não viram o Dauphiné 2009 para dizerem que o Evans não consegue atacar a subir.
Ninguém disse que ele não conseguia atacar. O que eu disse foi que ele não conseguia deixar nenhum favorito para trás com os seus ataques, e esse Dauphiné de que falas só me vem dar razão.
Osmodeus Escreveu:
Um homem que ganha clássicas não tem explosão?
Isso é impossível de generalizar. No caso do Evans claramente que não. Isto para não referir que na única clássica importante que ele ganhou a sua falta de explosão ficou bem evidente, já que só conseguiu ultrupassar Contador e Antón a ritmo, já que quando estes atacaram inicialmente o Evans ficou nas covas. Essa foi uma vitória devido a uma boa doseação do esforço e não devido a capacidade explosiva.
Pangare Escreveu:
Oi ? Então porque era obrigado a atacar ficou com pilhas Duracel ? É que sendo ou não obrigado a fazê-lo, só 2 é que aguentaram com ele. Portanto não venham dizer que o gajo não consegue descarregar ninguém porque é uma mentira enorme.
Aguentaram dois com ele porque o Gesink e o Fuglsang já iam na frente da corrida. E para além destes cinco que ciclistas candidatos a vencer um GT é que estavam no DL do ano passado? Só se considerares o Nibali e o Efimkin como tal, e este último apesar de não responder às acelerações imediatas do Evans conseguia sempre recolar quando o ritmo baixava. Quanto ao Nibali, atendendo ao modo como se apresentou no Tour, duvido que ali tivesse já no máximo das suas capacidades. E já agora "favoritos" que eu saiba é diferente de "ninguém".
A parte da Fléche já está respondida.