Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 04:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 242  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [Convívio]Jogos de PC
MensagemEnviado: 02 Jul 2010, 20:48 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Bem, parece espectacular. Já tinha visto imagens e boas reviews mas acho que vou ter mesmo de o arranjar :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jul 2010, 21:38 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
E estamos a falar de um jogo com 4 anos. O Empire também é muito bom, mas eu pessoalmente não gosto tanto por causa do tipo de unidades e armas de fogo. Para mim o Empire só vale pelas batalhas navais. Neste, por haver poucas unidades com poder de fogo e já lá para a frente no jogo, é muito mais táctico, e quando o motor de jogo é brilhante, ainda mais fantástico é.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jul 2010, 22:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
MarcoAZB Escreveu:
E estamos a falar de um jogo com 4 anos. O Empire também é muito bom, mas eu pessoalmente não gosto tanto por causa do tipo de unidades e armas de fogo. Para mim o Empire só vale pelas batalhas navais. Neste, por haver poucas unidades com poder de fogo e já lá para a frente no jogo, é muito mais táctico, e quando o motor de jogo é brilhante, ainda mais fantástico é.

Completamente! Na altura em que saiu, e no PtGamers foi dos poucos jogos com nota máxima na história do site.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jul 2010, 22:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Também me deste vontade de jogar ao meu Medieval II Marco :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jul 2010, 22:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
A mim lembrou-me do mítico freeciv, mas não encontro a versão 1.qualquer coisa de que tanto gostava. :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 00:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Mas nada bate o Rome: Total War. 8) Para mim continua a ser o melhor da série.

PS: Damn it, também fiquei com vontade de jogar isto outra vez. Lá vou eu instalar o jogo. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 00:57 
Administrador
Administrador

Eu acho o Rome demasiado velho, joguei-o mas nunca me prendeu tanto como este.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 01:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Vem ai o Shogun 2: Total War por isso pode ser que mude de ideias brevemente. Nunca joguei o primeiro, tal como nunca joguei o primeiro Medieval: Total War, mas tendo em conta o que vem sendo habitual nesta serie, espero um jogo excelente. Vai ser bom mudar de ares. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 01:37 
Administrador
Administrador

Não gosto muito de legiões de japonocas. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 11:50 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Marco, e quanto a gráficos ... É coisa para puxar muito ou está bem optimizado ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2010, 12:53 
Administrador
Administrador

Eu lembro-me na altura de jogar com uma X300 e estar à vontade. No meu desktop, com uma 7600GT, acho que jogo no máximo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 12:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Eu fiz duas coisas incríveis no Medieval 2 , do género do que fez o Marco. Primeiro, numa campanha com a Espanha, defendi Tenochtitlan dos aztecas com apenas 800 soldados, e digo apenas porque do outro lado estavam 2300 soldados divididos por 2 generais! Mas tudo fica simples quando se tem 70% do exercito composto por cavalaria. Fiquei com cerca de metade dos soldados e do lado dos aztecas morreram quase todos, incluindo os dois generais. 8) Infelizmente fiz o print mas depois esqueci-me de colar :\

A outra façanha foi uma batalha em campo aberto, ou melhor, nas montanhas, contra os Venezianos na campanha que tenho com o Sacro Império Romano. Do meu lado tinha 1100 soldados, do lado deles estavam 900. Aqui o fantástico foi o facto de eu ter chacinado por completo o meu opositor e ter sofrido apenas 29 casualidades :o Mais uma vez, supremacia da cavalaria, mesmo contra spearmen, que era a totalidade do exercito contrario. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2010, 18:45 
Administrador
Administrador

Em relação à primeira, tens de ver que os Aztecas são muito mas muito mais fracos. Compensam as muitas fraquezas que têm com vantagem nos números. Uma vez joguei com eles contra os Espanhóis com mais uns 400 ou 500 e não consegui ganhar.

Quanto aos spearmen, o principal é apanhá-los de costas, e persegui-los quando eles fazem "routing", que as baixas deles são imensas a partir daí. Uma unidade de spearmens nessa situação pode passar de 70 elementos para 15 em 3 segundos.

Light infantry então ainda é mais fácil. Uma carga de frente com uma unidade de cavalaria da boa (30) e ontem esfrangalhei uma unidade de 100 gajos para 27 só com a carga inicial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 03:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Eu flanqueio sempre com a cavalaria, por isso os spearmens não são problema. Quanto aos Aztecas, eles não são tão fracos quanto isso, perdem muito por terem pouca moral mas por outro lado possuem algumas unidades interessantes. De qualquer forma, existe uma clara inferioridade entre as duas facções mas mesmo assim fiquem surpreendido com a vitoria, eram só 3x mais aztecas e eu nem tinha unidades de longo alcance.

Eu falei dessas mas tenho outras, principalmente na campanha com o Sacro Império Romano, em que Veneza gosta de enviar exércitos após exércitos contra mim. Cheguei a combater contra 4 generais diferentes numa só batalha, e mesmo assim levar de vencida sem grandes casualidades, o que já e normal comigo, ando sempre nas 50/100 casualidades por combate, tudo devido ao uso da cavalaria. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2010, 13:51 
Administrador
Administrador

:P

Eu contra os Venezianos, quando ataquei Génova na minha campanha, com um exército de
"estandarte cheio", enfrentei dois desses por parte deles simultaneamente, e depois ainda mais dois, já comigo a ter quase metade das unidades. O que me safou numa delas foi ter uma unidade de spearmens com as lanças extremamente grandes, que varre cavalaria e infantaria pesada e tudo e mais alguma coisa.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 242  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal