Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 12:04

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 458  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Out 2010, 23:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
HF17 Escreveu:
gSchleck Escreveu:
HF17 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mike Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mike Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Vi, e como tu não o vi a ele lá nos momentos mais importantes
Acho que é melhor voltar a repetir: viste a Vuelta sem ser apenas a olhar a vitórias de etapa? :|

Diz duma vez o que queres dizer com isso
Cito esta informação do Osmo, a qual parece-te irrelevante não sei porquê...
Osmodeos Escreveu:
Na Vuelta contra um grande Mosquera, bateu-o. Tinha a vermelha obtida apenas pela sua capacidade de subir.
A somar a isto, em todas as etapas que tinham montanha, até à desistência dele, ele ganhou (ou no máximo não perdeu) tempo para o vencedor final da Vuelta, o Nibali. Achas que ele ia rebentar? Ele preparou a época toda para aquele GT e notava-se que ele estava melhor que os outros sobretudo com o avançar da Vuelta. Só mesmo aquela queda o impediu de chegar mais longe, pois eu aposto sinceramente que ele seria um dos dois primeiros do GT (só para não dizer que na minha opinião ele mostrava-se como o mais forte candidato a vencer).

Mas ouve, eu não estou a dizer que ele não ia vencer
Podia até vencer
Mas conforme tu (acho) o consideras um dos 5/10 melhores trepadores do mundo eu para já tenho uma certa impressão
E até pode ser por não o acompanhar devidamente
Já agora digo os que penso serem melhores que ele:Basso, Contador, Andy, Menchov, Evans, Nibali, Purito, S.sanchez, Valverde, Franck, van den broeck(nestes ultimos dois tenho algumas duvidas)
Para o ano podemos voltar a ter esta discussão e eu ter outra opinião, até porque vou-lhe prestar mais atenção

Ri-me com o Frank.

O Frank é aquele tipo que numa etapa de alta montanha do Tour, consegue trabalhar para o irmão, impor ritmos que deixa muita boa gente para trás e ainda assim quando Andy e Alberto chegam com mais alguém, ele costuma ser sempre um ou o único que os acompanha.

2009 =/= 2010

E isto é válido também para o chaves_andre.

Este ano ele preparou-se para o Tour e caiu na etapa de pavé. Se estiveres a falar pela Vuelta, uma preparação logo no início da temporada para a Vuelta é diferente de uma preparação a partir do Tour (que até começou lesionado).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Out 2010, 23:46 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
gSchleck Escreveu:
HF17 Escreveu:
gSchleck Escreveu:
HF17 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mike Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mike Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Vi, e como tu não o vi a ele lá nos momentos mais importantes
Acho que é melhor voltar a repetir: viste a Vuelta sem ser apenas a olhar a vitórias de etapa? :|

Diz duma vez o que queres dizer com isso
Cito esta informação do Osmo, a qual parece-te irrelevante não sei porquê...
Osmodeos Escreveu:
Na Vuelta contra um grande Mosquera, bateu-o. Tinha a vermelha obtida apenas pela sua capacidade de subir.
A somar a isto, em todas as etapas que tinham montanha, até à desistência dele, ele ganhou (ou no máximo não perdeu) tempo para o vencedor final da Vuelta, o Nibali. Achas que ele ia rebentar? Ele preparou a época toda para aquele GT e notava-se que ele estava melhor que os outros sobretudo com o avançar da Vuelta. Só mesmo aquela queda o impediu de chegar mais longe, pois eu aposto sinceramente que ele seria um dos dois primeiros do GT (só para não dizer que na minha opinião ele mostrava-se como o mais forte candidato a vencer).

Mas ouve, eu não estou a dizer que ele não ia vencer
Podia até vencer
Mas conforme tu (acho) o consideras um dos 5/10 melhores trepadores do mundo eu para já tenho uma certa impressão
E até pode ser por não o acompanhar devidamente
Já agora digo os que penso serem melhores que ele:Basso, Contador, Andy, Menchov, Evans, Nibali, Purito, S.sanchez, Valverde, Franck, van den broeck(nestes ultimos dois tenho algumas duvidas)
Para o ano podemos voltar a ter esta discussão e eu ter outra opinião, até porque vou-lhe prestar mais atenção

Ri-me com o Frank.

O Frank é aquele tipo que numa etapa de alta montanha do Tour, consegue trabalhar para o irmão, impor ritmos que deixa muita boa gente para trás e ainda assim quando Andy e Alberto chegam com mais alguém, ele costuma ser sempre um ou o único que os acompanha.

2009 =/= 2010

E isto é válido também para o chaves_andre.

Este ano ele preparou-se para o Tour e caiu na etapa de pavé. Se estiveres a falar pela Vuelta, uma preparação logo no início da temporada para a Vuelta é diferente de uma preparação a partir do Tour (que até começou lesionado).

Pode ter tido uma pior preparação, mas tinha menos desgaste do que quase todos os ciclistas que apareceram no Vuelta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Out 2010, 23:58 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Em subidas longas também tenho algumas dúvidas que o Evans seja neste momento superior ao Frank, mas é difícil dizê-lo com acertividade já que eles este ano não competiram juntos em nenhuma etapa de alta montanha, e em 2009 na 3ª semana o Evans estava-se já a lixar para o Tour, já que como ele próprio disse, com o atraso que tinha não valia a pena estar ali a matar-se todo para fazer 8º ou 9º lugar.

Concordo mais com aquela lista de 5 melhores trepadores que o Filipe pôs ali, embora pessoalmente trocasse o Purito pelo Menchov.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 17:48 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
sim eu também trocava, o purito é pior, na minha opinião

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 17:48 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Vou abrir aqui um pequeno debate: Valverde, Vino ou LLS?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 17:53 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Em termos globais e não actuais, Valverde com o Vino muito próximo.

O Valverde destaca-se na Montanha, é de topo nas colinas, consegue sprintar bem e de vez em quando arranca/arrancava excelentes cronos.
O Vino está ao mesmo nível do Valverde na montanha, é capaz de ser melhor do que ele globalmente no C.R., mas não tem o sprint do Valverde. Também é excelente nas colinas.
Já o LLS é muito bom no C.R., mas não tem a capacidade na montanha do Valverde e do Vino e nas colinas está próximo dos dois, mas está um nível abaixo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 18:07 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Eu só diria uma coisa que é a mais básica: Valverde e Vino são bastante melhores que o LLS em provas de 3 semanas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 18:08 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
LucasBS Escreveu:
Eu só diria uma coisa que é a mais básica: Valverde e Vino são bastante melhores que o LLS em provas de 3 semanas.

Isso é óbvio, nem se põe em questão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2010, 18:29 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
LucasBS Escreveu:

O quê?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 01:33 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Ago 2008, 14:17
Jolly Escreveu:
Nos 10 melhores em GT's talvez. Como trepador não está.

Então? Não foi certamente pelo contra relógio que o Frank conseguiu as suas melhores posições no Tour, por exemplo.

Ainda não percebi qual é a vossa definição de grande trepador vs corredor de 3 semanas.

Se tirarmos todos os grandes corredores de 3 semanas da actualidade, então entre os melhores trepadores do momento estarão, por exemplo, o Moncoutie, Szmyd ou Dani Navarro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 08:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Penso que quando eles falam de corredores de 3 semanas estão a falar de corredores completos qb que acima de tudo têm uma excelente capacidade de se manter frescos durante uma prova extensa (no caso, de 3 semanas), e que não têm grande propensão a ter pelo menos um dia mau. Um trepador por melhor que seja, até pode terminar um GT a perder tempo no seu terreno para corredores piores que ele no mesmo, por não se encontrar em condições nesse dia específico ou mesmo por já se encontrar rebentado na 3ª semana dessa prova.

Um excelente trepador avaliar-se-ia por uma prova que consistisse apenas aí numa subida (ou várias) efectuada num dia só sem que existisse muitos kms de plano antes. Existem poucas provas assim hoje em dia, e as que existem não levam corredores de topo às mesmas porque não têm estatuto nem prémios monetários que os levem lá. Antigamente era comum os melhores trepadores do mundo participarem nessas provas.

No entanto, isto não invalida que existam corredores que sejam grandes trepadores e que se desenrasquem bem em provas de 3 semanas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 09:28 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Jeremy Escreveu:
Jolly Escreveu:

Então? Não foi certamente pelo contra relógio que o Frank conseguiu as suas melhores posições no Tour, por exemplo.

Ainda não percebi qual é a vossa definição de grande trepador vs corredor de 3 semanas.

Se tirarmos todos os grandes corredores de 3 semanas da actualidade, então entre os melhores trepadores do momento estarão, por exemplo, o Moncoutie, Szmyd ou Dani Navarro.

Deixo-te um dilema: serão o Wiggins e o Vandevelde dos melhores trepadores do mundo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 10:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
LucasBS Escreveu:

Penso que o valverde >= vino >LLS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 11:23 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 12 Ago 2008, 14:17
Jolly Escreveu:
Jeremy Escreveu:
Jolly Escreveu:

Deixo-te um dilema: serão o Wiggins e o Vandevelde dos melhores trepadores do mundo?

Certamente que são muito bons trepadores, não top 10 como se tinha falado aqui, mas muito acima da média. Não é possível terminar num top 10 de um GT se não se conseguir subir montanhas. No caso particular desses 2, são grandes contra relogistas, coisa que o Frank não é...

Deixo outro exemplo... o Brajkovic no Dauphine Libere aguentou-se aos ataques do Contador e acabou por ganhar a geral. No Tour praticamente não se viu. Isto faz dele um grande trepador e um não tão bom corredor de 3 semanas?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2010, 11:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
O Wiggins é um grande trepador porquê? Por uma prova? Em que os trepadores melhores que ele sabendo não ter pretensões à geral atacavam em busca de tentar conquistar uma etapa e ao não conseguir, iam em descompressão o resto da etapa acabando por perder menos tempo que o Wiggins que ia na roda de alguém toda a etapa? O Wiggins fez esse top-10 e não volta a fazer outro. Até top-20 será complicado de repetir embora em circunstâncias semelhantes à desse Tour o possa conseguir.

EDIT: Em relação à segunda parte, já não foi a primeira vez que o Brajkovic falhou em provas mais longas. Ainda não demonstrou qualidade em 3 semanas.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 458  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal