Alaska Escreveu:
Jeremy Escreveu:
Não tou a ver é como é que ele consegue perder 10 kgs... só se comer uma alface por dia durante meses.
Nem todas as pessoas têm o mesmo metabolismo. Eu, no espaço de pouco mais de 1 ano, sem entrar em super-exageros de comer a mais ou a menos, já variei entre valores de 15 kgs de diferença.
Fazendo por isso, ainda mais fácil se torna.
Seja como for eu não acredito que o Cancellara algum dia se torne num bom trepador. Nunca acreditei e até ao momento continuo sem motivos para isso. Acredito no entanto que fizesse um bom resultado (não top-10 ainda assim) em certos Tours que várias vezes são propícios a que ciclistas que enquanto trepadores não são nada fantásticos, pela evolução da situação de corrida e pelo perfil da própria prova.
Mas repara, ele em Abril já deve estar perto do valor "mínimo" de peso que habitualmente tem. Perder 10 kgs em cima disso deve ser muito complicado porque ele não deve uma grama de gordura nessas alturas. Quanto ao Wiggins, desconheço como era antes do Tour do ano passado. Não sei se tinha uma estrutura exactamente igual ao Cancellara para comparar.
Isto já para não falar da questão de o Cancellara se tornar um contender para o Tour "só" por perder peso.
Edit: Respondendo ao PMLF, talvez não seja comparável, mas por exemplo o Hushvod e o Boonen sacrificaram um pouco a vertente sprinter para melhorarem a performance em clássicas, particularmente no pavé.