Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 06:14

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
DoubleSanta Escreveu:
Está um pequeno erro no segundo facto para curiosos. É Westra e Willems, não Fernandez. :-"

Corrigido, sorry ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:20 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Muito bom. Continuem com o excelente trabalho! =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:30 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Força com isto.
Tenho apreciado o voso trabalho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Osmodeos Escreveu:
Boa entrevista! Who's next?

Ainda bem que gostaste :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Grande trabalho malta! Continuem assim! ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 00:23 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Edição do jornal está muito boa. =D>

Estou a ver que o cheque chegou ao destino... :-"

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 13:09 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 01 Ago 2009, 18:42
Muito bom! Continuem o excelente trabalho!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:03 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Man-Game Newsflash

Domingo, 26 de Dezembro, edição nº6

Emirates Cup

A Emirates Cup, clássica, totalmente plana, disputada nos Emirados Árabes Unidos, reuniu várias figuras conhecidas do pelotão Continental. O início desta clássica, com pouco mais de cento e vinte quilómetros foi algo tranquilo até aparecerem os habituais ataques para se formar a fuga do dia. Após esta se ter formado, com a permissão do pelotão, a corrida permaneceu calma e sem grandes situações de interesse. Com pouco mais de sessenta quilómetros para o final da prova, a Nestum com Mel e a Estrelas aumentaram o ritmo da perseguição aos fugitivos, mas o ritmo do pelotão fez com que alguns ciclistas tentassem a sua sorte numa nova fuga. O pelotão não abrandou e já se avizinhava um sprint compacto, que foi preparado com grande cuidado por várias equipas com pretensões à vitória desta clássica. Num sprint bastante renhido, o vencedor da prova foi o francês, Jimmy Casper (Top Gear Team) que aproveitou o grande trabalho da sua equipa, para ser o primeiro a cortar a meta, logo seguido de Alex Rasmussen (FC Pedroso - Vitalis Carvalhos) e Manuel Cardoso (Nestum com Mel). A Top Gear Team, conseguiu assim levar as duas classificações em disputa nesta prova, juntando a classificação da geral à classificação das equipas.

Tour Down Under

Na Austrália, cumpriram-se mais duas etapas no Tour Down Under, a primeira era considerada plana, e acabou com um sprint compacto. Antes desse final, o ciclista Allan Davis (FC Porto - Sicasal) sofreu um queda, que o arredou da possibilidade de conquistar a etapa, ganha por Heinrich Haussler (CCB - Clube de Ciclismo "Os Bananas"), que se mostrou mais forte que Gert Steegmans (VDFC) e André Greipel (Macquaire Bank Online).
A quinta etapa, era considerada "colinosa" pela organização e eram esperados vários ataques de favoritos. A etapa foi muito animada, e desde cedo houve ciclistas a saltarem do pelotão. Quando faltavam setenta e cinco quilómetros para o final Gerald Ciolek (Trek - Livestrong U23), terceiro da geral, atacou levando consigo Denys Kostyuk (PREC). Após a primeira passagem pelo Willunga, os ataques dos homens com pretensões à geral sucederam-se. O grupo formado por estes homens viria a alcançar a fuga inicial e na segunda passagem pelo Willunga, os favoritos voltaram a atacar e o grupo que liderava a etapa era agora constituído por onze ciclistas, entre os quais Filippo Pozzato (BayHawks), Stuart O'Grady (Mars Investigations), Yury Trofimov (Pearl Adidas), George Hincapie (Gazprom & Santander Professional Cycling Team), Marco Marcato (BayHawks) e Francesco Masciarelli (Trek - Livestrong U23). A cerca de três quilómetros para o final da etapa, o italiano Filippo Pozzato ganhou alguma vantagem sobre o grupo, vantagem essa, que serviu para ganhar a etapa muito à justa, com Stuart O'Grady (Mars Investigations) e Yury Trofimov (Pearl Adidas) a ocuparem o segundo e terceiro lugar na etapa. A geral tem agora um top-10 renovado, sendo liderada por Filippo Pozzato (BayHawks).

La Tropicale Amissa Bongo, Tour de San Luis e Vuela al Táchira

No Gabão, realizaram-se mais duas etapas da La Tropicale Amissa Bongo, ambas consideradas planas. Na quarta etapa, o vento fez-se sentir mais uma vez, provocando a dada altura da etapa um corte ligeiro no pelotão, que dificultou a perseguição aos escapados do dia. Ainda com o pelotão partido, a fuga do dia foi apanhada pelo pelotão reduzido que viria a disputar a etapa ao sprint. Dentro do grupo da frente encontravam-se os grandes favoritos, e foi Borut Bozic (Jbtour Team) quem levou de vencida a etapa, sendo que Greg Van Avermaet (Team Raleigh) e Juan José Haedo (Diabos Ciclistas), ocuparam o segundo e terceiro lugar da etapa, respectivamente. O terceiro lugar conquistado por Juan José Haedo, permitiu ao argentino subir à liderança isolada da geral, trocando assim com o norueguês Edvald Boasson Hagen (Rastobank Pro Cycling Team), quarto na etapa.
A quinta etapa, foi corrida num circuito totalmente plano, com vários ataques a surgirem nos primeiros quilómetros da etapa. De imediato a Diabos Ciclistas, com a ajuda da Rastobank Pro Cycling Team e da Bacalhau com Grão, foram para a frente do pelotão, controlando deste modo a fuga. Com os fugitivos a serem alcançados pelo pelotão, quando faltavam ainda quinze quilómetros para o fim, o nervosismo entre os ciclistas começou a fazer-se sentir. O azarado foi Fabien Taillefer (Quero Voar), quarto na geral individual, que acabou por cair à entrada dos dez quilómetros finais. Sem qualquer outro incidente a registar-se até final, a etapa foi ganha por Grégory Rast (Chocapic Team), seguido de Mikhaylo Khalilov (Bacalhau com Grão) e de Robert Wagner (Saunier Duval - Apple), num sprint bastante desorganizado e sem qualquer comboio formado por qualquer equipa. Na geral, o belga Timothy Stevens (Chupa Rodas), benefeciou da queda de Fabien Taillefer para subir um lugar na geral individual, ocupando neste momento o quinto posto.
O Tour de San Luis, teve mais uma etapa, a sexta e última etapa para os sprinters brilharem. Com tudo a correr dentro do esperado, a etapa viria a acabar num sprint compacto, onde o vencedor do dia, foi o espanhol, Ruben Perez Moreno (CSKA Cidacos Pro Cycling Team), que bateu ao sprint Bruno Sancho (Sagres-Zporting) e Lieuwe Westra (Saunier Duval - Apple). A geral não sofreu alterações, sendo comandada por Luis Léon Sanchez Gil (Bimbo Nutella), que tem uma vantagem de quatorze segundos para o segundo classificado na geral e dezoito segundos para o terceiro, Maxime Monfort (CSKA Cidacos Pro Cycling Team) e Stijn Devolder (Quero Voar). A Bimbo Nutella, lidera também a classificação dos jovens por Mikhail Ignatiev e a classificação das equipas.
Continuando na América do Sul, mas agora em terras colombianas, na Vuelta al Táchira, disputou-se a décima primeira etapa, mais uma de alta montanha mas que terminava numa zona plana, depois de uma longa descida. Na única montanha do dia, os ataques não faltaram, e os homens da geral foram obrigados a fazer pela vida. Durante a subida e aproveitando o grande trabalho da sua equipa, Vasili Kiryienka (Webeffect) foi o primeiro homem com pretensões à geral, a atacar. Seguiram-se ataques de vários ciclistas que formaram um grupo intermédio, na descida que a procedeu a montanha. Os fugitivos continuavam com vantagem para o grupo intermédio, que parecia disposto a deixar a fuga vingar, o que acabou por acontecer, depois do ataque vitorioso de Jonathan Camargo (Jbtour Team), já no final da etapa. Steffan Weigold (Cycling World Team) e Giampaolo Cheula (Team Bike Zone), também eles elementos da fuga do dia, fecharam o pódio da etapa. Nas contas da geral, destaque para a entrada de Thomas Dekker, no top-10 relegando Carlos José Ochoa (Jbtour Team) para o décimo primeiro posto. Domenico Pozzovivo (Swatch Cycling) subiu dois lugares, ocupando o sétimo posto após a etapa e aproveitando a fraca prestação na etapa, de Oscar Sevilla Ribera (Viseu Cycling Team) e Michael Rogers (Team Bike Zone), oitavo e nono da geral. Esta etapa veio alterar também a classificação por equipas, que agora é liderada pela equipa alemã, Red Bull - Audi.

Flash Interview(feita pelo repórter PMLF)

1- O que te levou a desenvolver este projecto da "Trek - Livestrong U23", unicamente constituída por ciclistas U23?
R: Quando começou o Man-Game, tive logo a ideia de fazer uma equipa bem jovem para nas proximas épocas ter uma equipa de sucesso. Eu sempre fui um admirador do projecto da Trek - Livestrong U23 e quando vi que as minhas primeiras escolhas no draft era U23, comecei a fazer esse projecto com as minhas escolhas só escolhendo ciclistas U23. Vamos ver se dá resultado. :P

2- Se pudesses definir a equipa numa só palavra qual seria?
R: Futuro. Penso que a maior parte dos meus ciclistas irão ser as futuras estrelas deste Man-Game. Ciolek já é um sprinter de alta qualidade mas penso que irá ser melhor. Francesco Masciarelli é o típico ciclista italiano. Bom na montanha mas péssimo no CR, acho que vai ser um futuro candidato ao Giro d'Itália daqui a uns anos. Fábio Duarte é uma promessa no ciclismo colombiano e é um candidato esta época para Volta à Colombia e nas épocas proximas. Stefan Denifl é um ciclista que, no futuro, pode ganhar clássicas como provas por etapas. Espero que seja logo o Tour da Austria.

3- Qual o ciclista do qual tens mais expectativas para a época?
R: Tenho muitas expectativas no Gerald Ciolek para ganhar muitas etapas e para fazer alguns Top's em provas planas, mas não fica por aqui. Espero que o Francesco Masciarelli faça uma boa figura nas provas italianas e nas provas de 2.HC, mas se consegui-se um WildCard para o Giro, irei esperar um Top 15. Também tenho expectativas no Fábio Duarte e espero que faça boa figura na Volta à Colombia.

4- E em qual dos teus ciclistas depositas mais expectativas para o futuro?
R: Francesco Masciarelli, Fábio Duarte, Stefan Denifl, Marcel Kittel, Matthias Brändle, Nico Keinath, Matvey Zubov e Denis Galimzyanov. Basicamente são quase todos. :P

5- O que seria uma boa época para os "Trek - Livestrong U23"?
R: Fazer muito dinheiro. É o meu principal objectivo para o projecto correr bem na 2ºEpoca, aonde vamos atacar a subida para a Pro-Tour e também para renovar o nosso plantel. Os outros objectivos é ter o máximo de wildcards em provas ou clássicas PT, mas com um wildcard especial no Giro d'Italia.

6- Porque tomaste a opção de ser de Continental Tour em vez de lutar pelo Pro-Tour?
R: Eu decidi ser logo Continental Tour por várias razões. Mesmo que tivesse lutado para ser Pro-Tour, não ia ser aceite e porque a Trek - Livestrong U23 está, actualmente, na Continental Tour. Assim, posso escolher as provas que quero correr, já se fosse Pro-Tour, iria fazer clássicas de pavé, que não me interessa muito.

7- Subir para a categoria PT é um objectivo desta época ou algo que viria apenas por acréscimo?
R: Vinha apenas por acréscimo, porque, infelizmente, não tenho equipa para isso e nem é o objectivo de época. Há muitas equipas e/ou ciclistas aqui no pelotão Continental que merecem estar na Pro-Tour. Proxima época é capaz de ser o objectivo de época, mas por agora só vinha por acréscimo.

8- Ainda não venceste nada em CT (claro que a época ainda começou), mas já venceste uma etapa em PT. Qual foi a sensação?
R: É verdade que ainda não venci em CT, mas também não estou preocupado. Tenho ainda imensas provas para ganhar etapas. Isto ainda é o inicio da época e espero ter imensas vitórias. Quanto a vitória em PT, fiquei muito feliz por ser a primeira equipa Continental a ganhar numa prova PT e ainda fiquei mais feliz, porque o dinheiro que ganhei nessa vitória na etapa, consegui pagar logo um mês de ordenado. Mas não é só as vitórias por etapas que quero. Também gostava muito de ganhar as gerais de algumas provas. Vamos ver se isso acontece.

9- Neste momento a tua equipa é exclusivamente constituída por ciclista U23. Pretendes manter isso nas seguintes épocas, ou mudar o nome da equipa e aproveitar o desenvolvimento dos teus corredores?
R: Sinceramente estou mais virado em manter isso. Penso que seja um desafio engraçado de renovar sempre a equipa durante todas as épocas, mas também corro o risco de nunca subir para Pro-Tour. Se, numa época qualquer, subir para Pro-Tour, irei mudar o nome da equipa e aproveitar o desenvolvimento dos meus corredores.

10- Se pudesses adicionar qualquer ciclista à tua equipa no final da época qual seria e qual a razão dessa preferência?
R: Taylor Phinney, é o meu ciclista preferido, Sacha Modolo, é um excelente sprinter e espero ter a minha equipa virada para as etapas planas, mas com ciclistas para a montanha, como o Tejay Van Garderen. Simplesmente, já ando a preparar o terreno para a época das transferências. :P

11- Na tua opinião, quais as equipas de CT com maior probabilidade de subir a PT?
R: A principal é a Team Volks-Infineon, se saber usar os dias de competição do Contador. Depois temos a Viseu Cycling Team, Valco-Leiria e a Swatch Cycling que têm fantásticos líderes que podem ser muito importantes para as suas equipas. Cadel Evans é um ciclista muito completo. Consegue papar clássicas, como CR e como montanha. Irá fazer muitos pontos. No caso da Valco-Leiria, Nibali é um dos melhores ciclistas em provas por etapas e pode ganhar provas de 1 semana, como de 3 semanas. A Swatch tem o Valverde que pode ganhar etapas de montanha ou aquelas etapas de montanha que acaba em plano. Acho que vamos ter uma época muito interessante.

12- Algum recado que queiras deixar aos outros DD's?
R: Que estejam atentos à minha equipa. Apesar de ser a mais jovem, nao significa que a minha equipa não irá ter resultados. Já demos provas que podemos ser uma equipa regular e capaz de ganhar umas etapas. 8)

Factos para curiosos

1- Ao fim de 5 etapas em provas PT temos apenas 2 vitórias para equipas PT, todas para a mesma equipa e para o mesmo ciclista (André Greipel, Macquaire Bank Online)
2- Apenas 4 das equipas PT ainda não pontuaram esta época. Das 53 equipas CT, 13 ainda estão a zero no que toca a pontuação.
3- As classificações individuais de PT e CT são lideradas por sprinters.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mais uma boa edição.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:16 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 01 Ago 2009, 18:42
Muito bom =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:23 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Grande trabalho pessoal, bela análise! :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:27 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
O Modolo gosta de Chocapic, como tal não me parece que saia. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 20:36 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Gostei bastante da adição dos factos curiosos, é algo que poderá ser deveras interessante ao longo da temporada. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 21:16 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 23 Jul 2008, 10:37
Ainda não tinha comentado aqui :|

Grande trabalho que estão a fazer, gostei bastante das edições que têm feito =D>

Selecção Portuguesa de Hóquei Subaquático, sim ela existe!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2010, 21:48 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 13 Jun 2010, 01:44
Mais uma boa edição..

Greipel a dominar o PT para já, pena a última etapa do TDU que "deitou" fora o nosso 1º objectivo da época :( .

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal