Alaska Escreveu:
Já cá faltava o argumento "eu jogo X por isso...". Em que é que isso muda alguma coisa? Quem vê um jogo não sabe ver se há lances violentos ou não? Precisa de estar lá dentro para saber?
Eu tenho 4 primos que jogam nos nacionais de hóquei e como resultado disso já vi centenas de jogos de hóquei ao vivo fora o tempo que os ia ver sempre enquanto jogavam em camadas jovens. Isto serve de algo? Porque raio se há de entrar por este tipo de argumentos que não servem para nada?
Voltando ao tema, eu não disse aquilo de forma pejorativa. Até estava a elogiar a intensidade e espírito competitivo, embora não goste da parte das quezílias. O jogo é mais violento porque permite contacto. Não é "tão violento como outro desporto qualquer", porque há desportos que não permitem o contacto. O que se passa à frente de uma baliza e junto às tabelas não pode acontecer por exemplo em Basket, porque seria imediatamente marcada falta.
Em qualquer jogo sénior de hóquei em patins (em camadas jovens muito menos), a intensidade é imensa, a velocidade é frenética. É evidente que o contacto é inevitável, e por diversas vezes, no limite das leis. E como resultado, infelizmente, as quezílias são constantes.
Não precisas de vir "defender" o teu desporto de um ataque da minha parte que não existiu até porque é um desporto que gosto bastante.
Não estou a "defender" o meu desporto, e respeito a tua opinião, só quis tentar dizer que o hóquei não é um desporto tão violento como o fazem parecer.
É um desporto igual ao futebol, andebol, em termos de violência.