Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1753 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 117  Próximo

Quem vai vencer La Vuelta 2011?
ImagemIgor Anton 26%  26%  [ 50 ]
ImagemDenis Menchov 14%  14%  [ 26 ]
ImagemCarlos Sastre 2%  2%  [ 3 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 1%  1%  [ 2 ]
ImagemDaniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 3%  3%  [ 6 ]
ImagemVincenzo Nibali 23%  23%  [ 43 ]
ImagemJurgen Van Den Broeck 6%  6%  [ 11 ]
ImagemSteven Kruijswijk 1%  1%  [ 1 ]
ImagemBradley Wiggins 8%  8%  [ 16 ]
ImagemDaniel Martin 1%  1%  [ 1 ]
ImagemJanez Brajkovic 2%  2%  [ 4 ]
ImagemAndreas Klöden 1%  1%  [ 1 ]
ImagemTiago Machado 7%  7%  [ 13 ]
ImagemOutro 7%  7%  [ 13 ]
Total de votos : 190
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Vuelta a España 2011
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 15:30 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Sagan Escreveu:
Para mim, os grandes favoritos à vitória são sem dúvida o Igor Anton, o Denis Menchov e o Nibali. Depois podem interferir no pódio final uns outsiders, como é o caso do Scarponi, do Joaquin Rodriguez, do Jurgen Van den Broeck, entre outros. Gostava sem dúvida nenhuma de ver ganhar o Igor Anton, que o ano passado teve um azar extremo, ao cair quando tinha a vitória praticamente assegurada. Para mim ele é o maior candidato à vitória, na montanha ele irá tentar (e conseguir) ganhar tempo aos seus adversários, para enfrentar o contra-relógio com uma margem superior a 2 minutos para o Denis Menchov.

Edit: Dito isto, digo que votei no Igor Anton para a vitória nesta Vuelta.

Epah que vidente :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 16:06 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
kamikaze Escreveu:
Pois claro dificuldades passam sempre, obrigado, mas ficarem um por um não se viu em mais nenhuma outra subida. Não é uma subida inclinada que proporcione grandes diferenças, mas é dura, tanto que Nibali, Mosquera e Rodriguez tiveram maiores dificuldades em Andorra que em qualquer outra subida. É uma subida em que se rebenta mas não se perde tanto tempo porque a inclinação não é muito alta, mas a verdade é que se o Nibali e o Rodriguez rebentaram nessa Vuelta foi em Andorra.

O Nibali passou bem pior no Cotobello que em Andorra...
E o Rodriguez rebentou mais devido ao facto de ser líder e querer ir atrás de tudo mais o facto da subida não ser muito a seu jeito do que a dureza em si.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 18:58 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
Este ano há 3 finais deste tipo(San Lorenzo, Peña Cabarga e Valdepeñas), enquanto que no ano passado haviam 6(Toledo, Alcoy, Peña Cabarga, Xorret de Cati, Valdepeñas e Málaga). Para além disso o resto do percurso este ano é muito mais harmonioso, com 3 etapas duras de montanha(embora a de Ponferrada provavelmente vá ser desperdiçada), e com pelo menos duas etapas que terminam em subidas longas, enquanto que no ano passado não havia nenhuma deste tipo, o que na minha opinião é mau, já que o percurso de um GT deve ter variedade.
Mas Alcoy não é um topo que faça diferenças em termos de favoritos, enquanto Toledo e Malaga substituíram chegadas ao sprint, e eu pessoalmente prefiro ter mais duas chegadas em topo do que ter mais duas chegadas ao sprint. E tinhas etapas a terminar em subidas longas, Andorra e Bola del Mundo.

Eu estava mais a falar no tipo de final e não tanto as implicações que este tipo de finais têm para a geral.

E Andorra e a Bola têm 9 e 10 km´s, respectivamente. A subida final mais longa eram mesmo os Lagos de Covadonga, mas mesmo essa não tem uma quilometragem significativa.
Pelos prefis do ano passado, Andorra tem 10km de subida categorizada, mas já vem a subir desde há muito. E a Bola del Mundo tem 22km de subida categorizada. Não sei onde foste buscar esses dados, mas pelos prefis é o que eu disse, e podes confirmar abaixo.

Vem a subir mas como é óbvio isso ocorre a 2 ou 3% de inclinação, o que apesar de pôr desgaste, é irrelevante para a dificuldade da subida em si. A Covatilla tem um perfil similar este ano.

Enganei-me a ver o perfil da Bola, que tem 13 km´s e não 9, mas mesmo assim isso só a coloca ao nível de Lagos de Covadonga. E nesse mapa a categorização está obviamente exagerada em termos de quilómetragem, porque conta como fazendo parte da contagem os tais quilómetros a percentagens baixas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 21:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Eu estou expectante é para ver o que é que os ciclistas que foram ao Giro - Menchov, Antón, Scarponi, etc - e o que é que os ciclistas que desistiram no Tour fazem. Vai ser muito interessante. Por agora, ainda não votei em ninguém.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 21:07 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Volta mais chata da temporada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 21:23 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Filipe Madeira Escreveu:

Podes considerar a Vuelta um degrau(ou mais) abaixo do Tour e/ou do Giro, mas não podes afirmar que esta será a volta mais chata da temporada, sendo que ela ainda nem começou.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 21:56 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Filipe Madeira Escreveu:

Muito sinceramente penso que este ano ao contrário de nos últimos anos vamos ver uma Vuelta ao nível do Giro e do Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 22:14 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Chata? Chato foi o Giro, do ponto de vista desportivo. O Contador ganhou como quis, o Scarponi e o Nibali não se atacavam porque havia sempre um que cedia antes do outro atacar... Mesmo os outros postos foram decididos mais por eliminação do que por ataques.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 22:20 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Tanto que posso, que fiz. Este ano, tem uma boa participação, pode ser que haja mais competitividade, mas tirando casos pontuais, metade dos ciclistas vão trabalhar para o bronze e a outra metade preparar outras provas. Nenhum desses chega ao fim. O traçado, com o que podiam fazer, é muito mau. Não há variedade. A fórmula é sempre a mesma. Etapa plana, com uma subida no fim. Eu gosto de finais em alto, mas bem compensados. Não há terreno para haver mexidas de longe. Reduzir uma prova a ciclismo de youtube? Não, obrigado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 22:32 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Filipe Madeira Escreveu:
Tanto que posso, que fiz. Este ano, tem uma boa participação, pode ser que haja mais competitividade, mas tirando casos pontuais, metade dos ciclistas vão trabalhar para o bronze e a outra metade preparar outras provas. Nenhum desses chega ao fim. O traçado, com o que podiam fazer, é muito mau. Não há variedade. A fórmula é sempre a mesma. Etapa plana, com uma subida no fim. Eu gosto de finais em alto, mas bem compensados. Não há terreno para haver mexidas de longe. Reduzir uma prova a ciclismo de youtube? Não, obrigado.

Etapa 14,15,17. :-"

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 00:24 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Epá o video do primeiro post está qualquer coisinha.. :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 00:39 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
phillipe gilberto Escreveu:
Epá o video do primeiro post está qualquer coisinha.. :prayer:

Ainda não tinha visto, ainda bem que o disses-te e despertou curiosidade muito bom mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 01:19 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
A grande vantagem que eu vejo na vuelta é o facto de ser a última oportunidade para voltistas fazerem um bom resultado. Muitas vezes vemos ao longo de todo o ano desculpar-se um ciclista porque o seu objectivo é outro e quando falha nesse pensa-se que afinal era só a prova que vinha a seguir. Na volta à Espanha aplica-se o slogan: "No more excuses".

À partida vejo o Scarponi como o maior candidato e o Tiago Machado com capacidade para Top10. (sou tuga, portanto acho normal que não seja imparcial, talvez seja apenas um desejo [-o< )

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 01:38 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Hugo Klöden Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Pois claro dificuldades passam sempre, obrigado, mas ficarem um por um não se viu em mais nenhuma outra subida. Não é uma subida inclinada que proporcione grandes diferenças, mas é dura, tanto que Nibali, Mosquera e Rodriguez tiveram maiores dificuldades em Andorra que em qualquer outra subida. É uma subida em que se rebenta mas não se perde tanto tempo porque a inclinação não é muito alta, mas a verdade é que se o Nibali e o Rodriguez rebentaram nessa Vuelta foi em Andorra.

E o Rodriguez rebentou mais devido ao facto de ser líder e querer ir atrás de tudo mais o facto da subida não ser muito a seu jeito do que a dureza em si.
Curiosamente perdeu menos tempo para o Mosquera em Cotobello que em Andorra. O Rodriguez rebentou, ponto, nas outras todas também andou sempre na luta até ao crono.

DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
Este ano há 3 finais deste tipo(San Lorenzo, Peña Cabarga e Valdepeñas), enquanto que no ano passado haviam 6(Toledo, Alcoy, Peña Cabarga, Xorret de Cati, Valdepeñas e Málaga). Para além disso o resto do percurso este ano é muito mais harmonioso, com 3 etapas duras de montanha(embora a de Ponferrada provavelmente vá ser desperdiçada), e com pelo menos duas etapas que terminam em subidas longas, enquanto que no ano passado não havia nenhuma deste tipo, o que na minha opinião é mau, já que o percurso de um GT deve ter variedade.
Mas Alcoy não é um topo que faça diferenças em termos de favoritos, enquanto Toledo e Malaga substituíram chegadas ao sprint, e eu pessoalmente prefiro ter mais duas chegadas em topo do que ter mais duas chegadas ao sprint. E tinhas etapas a terminar em subidas longas, Andorra e Bola del Mundo.

Eu estava mais a falar no tipo de final e não tanto as implicações que este tipo de finais têm para a geral.

E Andorra e a Bola têm 9 e 10 km´s, respectivamente. A subida final mais longa eram mesmo os Lagos de Covadonga, mas mesmo essa não tem uma quilometragem significativa.
Pelos prefis do ano passado, Andorra tem 10km de subida categorizada, mas já vem a subir desde há muito. E a Bola del Mundo tem 22km de subida categorizada. Não sei onde foste buscar esses dados, mas pelos prefis é o que eu disse, e podes confirmar abaixo.

Vem a subir mas como é óbvio isso ocorre a 2 ou 3% de inclinação, o que apesar de pôr desgaste, é irrelevante para a dificuldade da subida em si. A Covatilla tem um perfil similar este ano.

Enganei-me a ver o perfil da Bola, que tem 13 km´s e não 9, mas mesmo assim isso só a coloca ao nível de Lagos de Covadonga. E nesse mapa a categorização está obviamente exagerada em termos de quilómetragem, porque conta como fazendo parte da contagem os tais quilómetros a percentagens baixas.
Mas eram subidas longas, apesar não vir sempre a subir à mesma inclinação, era a subir. E onde eu quero chegar desde inicio, é que o percurso este ano é bastante semelhante.

Em termos de montanha, Andorra - Manzaneda, Covadonga - Covatilla, Cotobello - Somiedo, Bola del Mundo - Angliru, este ano há mais a Sierra Nevada. Depois chegadas propicias ao sprint há 9 tal como no ano passado, prologo e crono, com a diferença do crono deste ano estar a meio da prova. No ano passado havia ainda 2 topos que substituíam chegadas ao sprint, este ano em vez disso há 2 etapas de media montanha que terminam em plano mas não são propicias ao sprint. Depois havia 4 etapas de media montanha a terminar em topos, este ano há 3 em topos, duas das quais são as mesmas, mais uma a terminar na Sierra Nevada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2011, 13:58 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
kamikaze Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
kamikaze Escreveu:

Curiosamente perdeu menos tempo para o Mosquera em Cotobello que em Andorra. O Rodriguez rebentou, ponto, nas outras todas também andou sempre na luta até ao crono.

DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:

Mas eram subidas longas, apesar não vir sempre a subir à mesma inclinação, era a subir. E onde eu quero chegar desde inicio, é que o percurso este ano é bastante semelhante.

Em termos de montanha, Andorra - Manzaneda, Covadonga - Covatilla, Cotobello - Somiedo, Bola del Mundo - Angliru, este ano há mais a Sierra Nevada. Depois chegadas propicias ao sprint há 9 tal como no ano passado, prologo e crono, com a diferença do crono deste ano estar a meio da prova. No ano passado havia ainda 2 topos que substituíam chegadas ao sprint, este ano em vez disso há 2 etapas de media montanha que terminam em plano mas não são propicias ao sprint. Depois havia 4 etapas de media montanha a terminar em topos, este ano há 3 em topos, duas das quais são as mesmas, mais uma a terminar na Sierra Nevada.

Mas esses quilómetros a subir a que te referes não são mais do que falso plano. Metes uma etapa com 190 km´s assim e a vitória não fugiria a um sprinter.

Depois quanto às comparações que fazes, tirando o caso óbvio dos finais em topos exagerados no ano passado, eu não critiquei a quantidade de etapas de montanha que havia, mas sim a sua qualidade, que no ano passado foi bastante baixa. Este ano não só o Crono está melhor colocado(embora isto seja irrelevante na avaliação de um percurso, proporcionará mais espectáculo), como tens etapas brilhantemente desenhadas, como a de San Lorenzo e a de Ponferrada, e pelo menos duas etapas de montanha duras(embora a da Farrapona seja um ultraje comparado com o que podiam fazer ali), com subidas para todos os gostos e que vão ao encontro das características de mais do que um tipo de ciclista. São essas as diferenças que eu estava a salientar ;)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1753 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 117  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: basscid e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal