Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 22 Abr 2026, 12:08

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 144  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:31 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Eu acho que a mudança de perfis dará trabalho, mas pode-se sempre perguntar a algumas pessoas se estão dispostas a fazerem algumas etapas. Quanto a novas provas, não há provas diferentes na DB? Se houver, pode-se muito bem trocar algumas, até porque caso entrem alguns novos membros para o MG e escolham países de origem sem provas nesse país, acabam por sair prejudicados se não houver alterações. Penso que era uma coisa a pensar. Outra coisa interessante seria colocar provas ao estilo da Porto-Lisboa, ou seja, provas históricas ou ficcionais, mas isso já não sei se é do interesse de todos. Falando por mim, em relação à disponibilização dos perfis, nunca senti grande necessidade deles, até porque levei sempre a época na maior e pensando mais prova a prova. Mas sim, agora dá jeito ter os últimos perfis, para planear onde levar os cepos. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:36 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Sican Escreveu:
Eu acho que a mudança de perfis dará trabalho, mas pode-se sempre perguntar a algumas pessoas se estão dispostas a fazerem algumas etapas. Quanto a novas provas, não há provas diferentes na DB? Se houver, pode-se muito bem trocar algumas, até porque caso entrem alguns novos membros para o MG e escolham países de origem sem provas nesse país, acabam por sair prejudicados se não houver alterações. Penso que era uma coisa a pensar. Outra coisa interessante seria colocar provas ao estilo da Porto-Lisboa, ou seja, provas históricas ou ficcionais, mas isso já não sei se é do interesse de todos. Falando por mim, em relação à disponibilização dos perfis, nunca senti grande necessidade deles, até porque levei sempre a época na maior e pensando mais prova a prova. Mas sim, agora dá jeito ter os últimos perfis, para planear onde levar os cepos. :mrgreen:

Podiam era acrescentar uma prova em Junho, o Tartu GP :whistling:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:42 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Filipee Escreveu:
Mike, eu diria escolher-se alguns CT e ir mudando. Imagina, 10 para mudar o perfil, 4/5 para trocar por outra prova. Isto podia ser feito por selecção e consequente votação.
Não sou contra, por mim tudo bem. O problema é mesmo decidir o que mudar, como mudar e quem promove essa mudança.

Sican Escreveu:
Eu acho que a mudança de perfis dará trabalho, mas pode-se sempre perguntar a algumas pessoas se estão dispostas a fazerem algumas etapas.
Eu já pedi as novas provas PT há bastante tempo exactamente por demorarem tempo a serem feitas (perfis do ano de 2011), não sei se haverá disponibilidade e vontade de mais gente em ajudar a criar variantes para outras provas mais.

Sican Escreveu:
Quanto a novas provas, não há provas diferentes na DB? Se houver, pode-se muito bem trocar algumas, até porque caso entrem alguns novos membros para o MG e escolham países de origem sem provas nesse país, acabam por sair prejudicados se não houver alterações.
Curioso, eu cheguei a pensar nisso quando fui a escolher o país de origem e achei que as melhores opções, enquanto DD e membro do fórum, era ter uma equipa cuja nacionalidade tivesse o mínimo de provas nacionais (por questões de obrigatoriedade, para não gastar muitos dias com elas). :P

Kŗøňịịịịịị Escreveu:
Podiam era acrescentar uma prova em Junho, o Tartu GP :whistling:
Vá lá Kronos, vamos evitar piadas e colocar ideias mais construtivas. ;)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:46 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Mas eu por exemplo tentei olhar onde havia mais provas dentro do estilo que queria. Acabei por mudar o que queria fazer no início da época( :mrgreen: ), mas acaba por estar dentro do estilo que quero. Há casos e casos. Tens o xanuh que não tem uma única prova no seu país. :P Mas a ideia do Filipee é interessante. Estou disposto a ajudar em 1 ou 2 clássicas se estiver livre. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:47 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Estou de acordo com o Filipe em relação a serem divulgados os perfis de todas as provas no início da temporada, penso que permitiria uma melhor planificação da época e não estaríamos à espera do mês para conhecermos os perfis.
Uma boa notícia era o reaparecimento do Man Game Newsflash, estive a lê-lo já à algumas semanas e acho que isso iria trazer uma maior dinâmica ao jogo, mas claro que para isso é preciso existir membros interessados.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 19:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Truejak Escreveu:
Estou de acordo com o Filipe em relação a serem divulgados os perfis de todas as provas no início da temporada, penso que permitiria uma melhor planificação da época e não estaríamos à espera do mês para conhecermos os perfis.
Uma boa notícia era o reaparecimento do Man Game Newsflash, estive a lê-lo já à algumas semanas e acho que isso iria trazer uma maior dinâmica ao jogo, mas claro que para isso é preciso existir membros interessados.

Eu não estou ainda muito dentro do jogo,mas acho que o ano mais complicado para a divulgação é mesmo o 1º.É verdade que algumas provas mudam mas grande parte delas vão se manter iguais(penso).

Mais importante agora é os perfis do resto da época(embora eu já tenha ido ao Cycling Quotient para ter uma pequena impressão de como vão ser as etapas).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:02 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Sican Escreveu:
Tens o xanuh que não tem uma única prova no seu país. :P
E em compensação não tem de gastar dias de nenhum corredor com isso. :P

Truejak Escreveu:
Esse extra foi-me apresentado no arranque da temporada por dois membros, sendo que se mostraram altamente confiantes na manutenção do mesmo ao longo da época (principal motivo pelo qual eu era contra o projecto, tendo-os proibido de utilizar imagens para o efeito). O principal problema nestas ideias é quase sempre o mesmo, a falta de tempo para os manter ou a falta de responsabilidade para tal (não acredito que seja o caso).

edk Escreveu:
Eu não estou ainda muito dentro do jogo, mas acho que o ano mais complicado para a divulgação é mesmo o 1º. É verdade que algumas provas mudam mas grande parte delas vão se manter iguais (penso).
A ideia original era essa, apenas variar as provas PT e manter o resto (sabendo que o 1º ano era o mais complicado de organizar).

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:12 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Cada um tem o seu modo de ver como quer as coisas, eu preferi ficar num país em que as provas assentassem bem à minha equipa. As coisas acabaram por não correr como pensava, mas isso é outra conversa.
O que foi dito ao início era que o objectivo principal era haver uma grande variedade de países onde as provas se realizam, por isso é que era interessante variar algumas provas. Como o Filipee disse, bastava ser à volta de 10 e talvez a alteração de perfis das mais emblemáticas do CT, estilo Giro del Trentino ou a nossa VaP. E podíamos, tal como ele disse, fazer uma votação para determinar isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:16 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Sican Escreveu:
E podíamos, tal como ele disse, fazer uma votação para determinar isso.
Que tipo de votação sugerem então, só para perceber melhor o que se pode variar e o que querem?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:22 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Pega-se nas principais provas e mete-se em votação num tópico e as mais votadas levam com novo perfil.
Para a substituição de provas pegava-se nas com menos inscrições e fazia-se nova votação para eliminação de algumas e integração de novas de acordo com critérios a definir para as substituir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:27 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
E podíamos, tal como ele disse, fazer uma votação para determinar isso.
Que tipo de votação sugerem então, só para perceber melhor o que se pode variar e o que querem?

Pensando agora assim de repente, fazia-se uma votação para se tentar decidir quais foram as provas menos interessantes. Eu acho que olhando ao calendário, provas como o Chrono de Gatineau, Paths of King Nikola ou o Tour Eritrea não terão muito interesse e podia-se substituir essas por provas do mesmo estilo, para ao menos variar-se, nem que seja o nome. Este ano, deu para ver que certas provas como o Tour of Oman, só levaram 9 equipas, porque o interesse em estarem presentes nessa prova era nulo para quase toda a gente. São essas provas que podiam ser alteradas por outras, para haver maior participação. Tudo bem, que isto tudo ia levar à questão da actividade dos DD's e há sempre uns que pouco participam e por isso acaba por haver provas com menos gente, mas ao menos tentava-se variar. Btw, volto a fazer a mesma pergunta. Não há outras provas na DB?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:52 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
Pega-se nas principais provas e mete-se em votação num tópico e as mais votadas levam com novo perfil.
Para a substituição de provas pegava-se nas com menos inscrições e fazia-se nova votação para eliminação de algumas e integração de novas de acordo com critérios a definir para as substituir.
Isso parece-me tudo um bocado abstracto. A verdade é que as principais provas para uns são provas irrelevantes para outros, e as provas com menos inscrições não são necessariamente as provas menos interessantes porque pode mostrar que houve uma menor actividade dos jogadores nessa altura (curiosamente foram umas quantas provas seguidas que tiveram assim pouca gente a entrar). Se me disserem que querem mudar os perfis das provas X, Y e Z e o pessoal concordar, não vejo grande contra. Para trocar provas (algo que sinceramente não me agradava por aí além, porque estas provas já foram criteriosamente seleccionadas antes de se começar o jogo), convém haver uma justificação mais convincente (na minha opinião) do que ir pelo respectivo número de participantes no ano anterior, ou então seguir a sugestão do Sican e votar em quais foram as provas menos interessantes e portanto mais passíveis de serem eliminadas (depois cada um lá terá o seu critério para votar).

Sican Escreveu:
Btw, volto a fazer a mesma pergunta. Não há outras provas na DB?
Há outras provas, mas acho que já cobrimos quase todos os países com provas na DB. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 20:57 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mike, eu sou-te sincero. Eu vejo provas sem razão de ser no calendário e como eu acredito que muita gente. Se há possibilidade de as colocar em rotação com outras, porque não? Se tivermos o mesmo calendário todas as épocas isto perde, pelo menos para mim, um pouco do seu interesse. A ideia do Sican para tirar essas provas agrada-me.
Outra coisa que me agrada era provas históricas como o Porto-Lisboa, que foi outra das coisas que o Sican referiu aí em cima algures.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 21:05 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Sican Escreveu:
Btw, volto a fazer a mesma pergunta. Não há outras provas na DB?
Há outras provas, mas acho que já cobrimos quase todos os países com provas na DB. :P[/quote]
Olha, falta o Tour du Faso, a Princess Mamackakri Sirindhon's Cup Tour of Thailand ou o Mumbai Cyclothon. :mrgreen:
Mais a sério, nem precisa-se de cobrir todos os países. Vai-se substituindo por outras que se arranje na DB ou que se faça, para pelo menos haver o interesse de se experimentar essa prova. Tens o exemplo do Qinghai Lake, que parecia que ia haver prova para alta montanha ou assim e o que se passou foi o Bozic a estar na luta. É essa imprevisibilidade das provas que dá interesse às pessoas de testá-las e verificar onde podem estar melhor com os seus corredores e é por isso que acho interessante a rotação dessas provas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2011, 21:14 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
Mike, eu sou-te sincero. Eu vejo provas sem razão de ser no calendário e como eu acredito que muita gente. Se há possibilidade de as colocar em rotação com outras, porque não? Se tivermos o mesmo calendário todas as épocas isto perde, pelo menos para mim, um pouco do seu interesse. A ideia do Sican para tirar essas provas agrada-me.
Tudo bem, façamos então rotação entre provas. Mas, como deves/m perceber, preciso de coisas concretas para poder tratar/avançar com isso antecipadamente. Quantas provas se trocam? Quantas provas se fazem variantes (sem contar com PT)? Quais os critérios preferidos para a escolha das novas provas para o calendário?

Filipee Escreveu:
Outra coisa que me agrada era provas históricas como o Porto-Lisboa, que foi outra das coisas que o Sican referiu aí em cima algures.
Parece-me ser igualmente uma ideia aliciante, desde que alguém possa pesquisar um pouco sobre isso e fornecer dados que permitam a sua criação. ;)

Sican Escreveu:
Mais a sério, nem precisa-se de cobrir todos os países. Vai-se substituindo por outras que se arranje na DB ou que se faça, para pelo menos haver o interesse de se experimentar essa prova. Tens o exemplo do Qinghai Lake, que parecia que ia haver prova para alta montanha ou assim e o que se passou foi o Bozic a estar na luta. É essa imprevisibilidade das provas que dá interesse às pessoas de testá-las e verificar onde podem estar melhor com os seus corredores e é por isso que acho interessante a rotação dessas provas.
Tudo bem, mas é como disse ao Filipee: preciso de dados concretos (ou pelo menos ideias palpáveis, com valores e nomes) para poder pensar mais objectivamente no modo como se aborda estas votações e que estas sejam antecipadamente planeadas e lançadas. Qualquer um que tenha a versão final (3.3) da DB do Bruno Domingos tem as corridas (mas não os ciclistas) que temos ao nosso dispor para escolher para o calendário. Tenho ainda outra sugestão, mas quero antes ver como isto se desenvolve.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 144  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal