Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Nov 2025, 11:54

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [1ª Divisão] Team RockRider
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 02:17 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Imagem

ProTour :
- ImagemAlessandro Ballan (1979) BMC (691)
- ImagemMarco Pinotti (1976) BMC (392)
- ImagemElia Viviani (1989) LIQ (589)
- ImagemAnthony Roux (1987) FDJ (8)
- ImagemArthur Vichot (1988) FDJ (197)
- ImagemRomain Bardet (1990) ALM (139)
- ImagemThomas De Gendt (1986) VAC (660)
- ImagemTosh Van Der Sande (1990) LTB (40)
- ImagemAlexander Kolobnev (1981) KAT (351)
- ImagemNikita Novikov (1989) VAC (0)
- ImagemNairo Quintana (1990) MOV (634)

- ImagemPetr Ignatenko (1987) KAT (50)

ProConti :
- ImagemJose Rujano (1982) AND (226)
- ImagemJure Kocjan (1984) TT1 (92)
- ImagemMiguel Rubiano (1984) AND (397)
- ImagemGiovanny Baez (1981) EPM (128)
- ImagemDirk Muller (1973) TSP (76+10)
- ImagemIan Bibby (1986) EDR (0)
- ImagemVictor Nino Corredor (1973) AZC (143+0)
- ImagemTaiji Nishitani (1981) AIS (50+35)
- ImagemFrancisco Moreno (1989) AND (30)
- ImagemAlexander Wetterhall (1986) EDR (13)

Português :
- ImagemRicardo Mestre (1983) PRT (228)

Sub-23 :
- ImagemLachlan Morton (1992) CDT (5)
- ImagemRafael Reis (1992) """ (6)

Pontos : 4891

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: [1ª Divisão] Team RockRider
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 02:19 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Tenho vindo a acompanhar a evolução da tua equipa e cada vez agrada-me mais. Muita juventude com capacidade, com Ballan e Rujano a ajudar. Só tenho pena de teres roubado o Viviani ao pauleta. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2011, 02:36 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Eu também olho para os nomes e agrada-me bastante, isto porque para eu escolher um ciclista tenho de ir com a cara dele também, por assim dizer. Por exemplo agora nesta ronda ia escolher o Kadri, só que já me lixaram.

Nesse caso com o pauleta ele é que me propôs a troca, apenas disse sim, mas também ninguém ia adivinhar que o Rujano voltava a fazer brilharete no Giro. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2012, 18:02 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Como para mim já se acabou o Draft vou fazer um balanço do que espero da equipa nesta época que subimos à primeira divisão.

Começando pelos ciclistas WorldTour que já cá estavam, em primeiro lugar vem claro a figura da equipa que já marca presença desde a sua criação, ImagemAlessandro Ballan, mais pela fama do que propriamente pela valia nas ultimas épocas, tem ficado sempre aquém, mas espero que esta época ao menos seja tão boa como a época passada, não tenho grandes expectativas para ele. Datam da criação da equipa apenas mais dois ciclistas, ImagemThomas de Gendt, de quem eu espero que continue a sua evolução e uma época ainda melhor que a anterior. E ImagemArthur Vichot, que é mesmo o ciclista mais antigo na equipa e a minha aposta pessoal desde o inicio, tenho grandes expectativas para ele, acho que tem muito futuro e espero que este ano seja o principio da afirmação dele como um grande ciclista em provas de um dia. A estes 3 juntam-se dois jovens de enorme potencial, que transitaram da equipa do ano passado, ImagemElia Viviani e ImagemNairo Quintana. O italiano já é uma confirmação, e apesar de continuar a dividir o calendário entre estrada e pista, acredito que venha a ser o ciclista mais pontuado da equipa no final da época. Quanto ao colombiano, está numa equipa onde a concorrência é enorme, não será fácil para ele se afirmar logo no seu primeiro ano no WorldTour, mas acredito que venha a ter um ou outro bom resultado ao longo da temporada.

Agora em relação às entradas de ciclistas WorldTour, foram 6 ciclistas, 5 jovens e 1 experiente, começando pelo experiente ImagemMarco Pinotti, em condições normais é um valor seguro e foi apenas essa a razão que me levou a escolhe-lo. Outro ciclista que merece destaque também é o ImagemAnthony Roux, que foi a minha aposta para esta época, é arriscada mas tenho fé que ele pode continuar a evoluir. Os restantes, ImagemRomain Bardet, ImagemTosh Van Der Sande e ImagemNikita Novikov foram dos melhores sub23 na época passada, o Bardet foi porventura o ciclista mais forte no Tour de L'Avenir, venceu a única chegada ao alto, fez 2º em duas etapas, mas uma passagem de nível fechada na 3ª etapa acabou por o impedir de vencer a geral. Enquanto que o Van Der Sande venceu a Liege-Bastogne-Liege para sub23, e o Novikov foi absolutamente dominador na segunda metade de temporada, venceu duas provas por etapas, pódio noutras duas, 4 vitórias de etapa, e ainda fez um 4º lugar no GP Citta di Camaiore, batendo nomes como Jose Serpa ou Damiano Caruso. Por ultimo do refugo veio o ImagemPetr Ignatenko, sem qualquer expectativas, quem sabe não me surpreenda.

Passando para os continentais, transitaram da época passada ImagemJose Rujano, ImagemJure Kocjan e ImagemAlex Cano. Em relação ao Rujano, é aquele ciclista que não se pode fazer muitas contas com ele, tanto pode brilhar como ofuscar, a verdade é que na época passada foi uma das pedras principais da equipa, e gostava que esta época continuasse pelo menos ao mesmo nível. O Kocjan foi outro dos ciclistas importantes da equipa, espero que se mantenha ao mesmo nível. E o Cano, bem apenas o mantive porque não tinha outra escolha, na verdade até é um ciclista de valor na montanha, como demonstrou com o 6º lugar em Andorra na Volta a Catalunya, ou o 12º na Madonna di Campiglio no Giro del Trentino, mas depois é muito inconsistente, e perde tempo em etapas acessíveis.

Para preencher as vagas em falta dos continentais decidi apostar mais na experiência, com ImagemMiguel Rubiano, que realizou uma época interessante no ano passado e espero que mantenha o mesmo nível, ImagemGiovanny Baez, que obteve bons resultados na época passada nomeadamente em provas espanholas. Mais ImagemMiguel Ubeto e ImagemTomas Gil, dois venezuelanos já muito experientes habituados a ganhar na América do sul, já ganharam em 2012 inclusive, que vêm correr para a Europa pela primeira vez. Por fim são três corredores mais jovens, dois que começaram as suas carreiras no BTT passando posteriormente para a estrada, ImagemIan Bibby e ImagemAlexander Wetterhall, são dois ciclistas que obtiveram resultados interessantes o ano passado, o Bibby fez um 2º e um 3º em etapas do Trofeu Joaquim Agostinho, e o Wetterhall obteve vários resultados de assinalar em termos de contra relógio, 4º lugar no crono do Tour of Utah e 7º no da Vuelta a Murcia, em ambos à frente de nomes com Vande Velde ou Zabriskie, pelo que estou curioso para ver como estes dois jovens vão evoluir. Para acabar, ImagemFrancisco Moreno, um jovem que correu na equipa sub23 da Caja Rural na época passada, e que obteve um serie de bons resultados no calendário sub23 espanhol.

Em relação ao ciclista português mantém-se o mesmo do ano passado, ImagemRicardo Mestre, o vencedor da Volta a Portugal, o ciclista mais pontuado da equipa na época passada, e sem duvida o meu ciclista preferido dentro da equipa. Uma epoca igual à anterior é o que se pede, apesar de ser difícil repetir uma época tão boa eu acredito no Mestre, com acreditei quando o draftei o ano passado tendo vários ciclistas disponíveis que na altura estatisticamente valiam mais, mas eu fui pela minha preferência e fui muito bem.

Aqui na parte dos sub23 estou bastante contente com os ciclistas que tenho, só tive pena de não ter podido escolher mais um. Ambos transitaram da equipa do ano passado porque acredito muito nestes dois miúdos, são os dois da mesma geração e acredito que vão ser estrelas no futuro, em relação ao ImagemLachlan Morton espero que continue a sua evolução na montanha, e se apresente mais vezes ao nível que apresentou no Tour de Langkawi onde terminou em 6º na geral. Para o ImagemRafael Reis, depois de um ano de transição do pelotão de juniores para o sub23/elite, gostava que ele se começasse a afirmar entre os sub23 portugueses.

Expectativas para a equipa, ora estatisticamente falando no ano passado os ciclistas da equipa valeram 4765 pontos, em termos de pontos os ciclistas que saíram valeram 1139, e os que entraram 1465, pelo que para uma época semelhante à do ano passado qualquer pontuação final entre os 4500 e os 5000 pontos estará dentro das expectativas. Apontava assim a um lugar entre os 10 primeiros com uma época dentro das expectativas, e no máximo dos máximos um lugar entre os 5 primeiros caso seja uma época acima das expectativas. Não mais que isso, porque até ver não tenho nenhum super pontuador na equipa, daqueles capazes de fazer mais de 1000 pontos, para poder sonhar com voos mais altos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2012, 19:53 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
É mesmo assim kamikaze, acho que te vais conseguir safar bem. Agrada-me a tua equipa, boa sorte!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2012, 20:02 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Grande análise à tua equipa, sim senhor. Por acaso é das equipas que tem mais corredores com quem simpatizo. Boa sorte! :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jan 2012, 00:01 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
kamikaze Escreveu:
Eu também olho para os nomes e agrada-me bastante, isto porque para eu escolher um ciclista tenho de ir com a cara dele também, por assim dizer. Por exemplo agora nesta ronda ia escolher o Kadri, só que já me lixaram.

Nesse caso com o pauleta ele é que me propôs a troca, apenas disse sim, mas também ninguém ia adivinhar que o Rujano voltava a fazer brilharete no Giro. :P

Ainda hoje quando penso nessa troca, não sei o que me passou na altura pela cabeça. Também não esperava o brilharete do Rujano e pensei que o Spilak continua-se a evolução da época anterior. Saiu tudo ao contrário.
Boa apresentação, tens aí uma equipa engraçada e que pode fazer um bom resultado final. Boa sorte.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jan 2012, 12:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
A análise que fazes da tua equipa está bastante coerente com os ciclistas que tens. Como dizes no final, o facto de não teres um super pontuador pode-te prejudicar um bocado na aspiração aos lugares mais altos, mas se todos eles fizerem uma época ao nível do ano anterior (tal como tu explicaste) um top-5 é provável que consigas. Boa sorte! ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jan 2012, 13:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
xanuh Escreveu:
A análise que fazes da tua equipa está bastante coerente com os ciclistas que tens. Como dizes no final, o facto de não teres um super pontuador pode-te prejudicar um bocado na aspiração aos lugares mais altos, mas se todos eles fizerem uma época ao nível do ano anterior (tal como tu explicaste) um top-5 é provável que consigas. Boa sorte! ;)
Top5 é muito puxado, penso que o mais provável é ele fazer um top10.

Em relação à equipa em si, pah, desde que o Novikov seja um flop tudo na boa. :twisted:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal