Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 22 Abr 2026, 15:23

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80 ... 242  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [Convívio] Jogos de PC
MensagemEnviado: 27 Jan 2012, 15:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Top top top!!

Concordo com o Jb e Marco. Não focar tanto nos USA e Krauts, mas dar destaque também aos outros participantes da guerra, e outras frentes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jan 2012, 17:12 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Também pensei na cena de Itália. Só que os italianos eram fraquitos. O que seria porreiro talvez fossem alguns mapas, porque Itália ainda foi tomada a custo graças à sua geografia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 12:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Company of Heroes era o jogo mais brutal na altura em que saiu! O que eu viciei nisso :mrgreen: Espero que venha aí um grande jogo!
Quanto à conversa sobre qual era o melhor RTS que havia para aí, sem dúvida que é o Starcraft.
E jogos da 2ª guerra, tens o Darkest Hour, bastante bom mas muito complexo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 15:44 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Miguel Escreveu:
Company of Heroes era o jogo mais brutal na altura em que saiu! O que eu viciei nisso :mrgreen: Espero que venha aí um grande jogo!
Quanto à conversa sobre qual era o melhor RTS que havia para aí, sem dúvida que é o Starcraft.

Eu não percebo a cena do Starcraft, pessoalmente acho que é o jogo mais overrated que por ai anda (no que toca a RTS, porque senão tinha de se por coisas como WOW, COD etc)...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 18:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Jbtour Escreveu:
Miguel Escreveu:

Eu não percebo a cena do Starcraft, pessoalmente acho que é o jogo mais overrated que por ai anda (no que toca a RTS, porque senão tinha de se por coisas como WOW, COD etc)...

É porque nunca jogaste aquilo a sério.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2012, 00:20 
Administrador
Administrador

Claramente. Starcraft, DOTA, etc, são bons jogos e fáceis de criar vício. Só que muita gente (eu incluído) não acha piada àquilo porque nunca jogou. Conheço e já vi jogar pessoal que é fanático do Lol, Dota2 e Starcraft, e admito que aquilo tem algumas componentes engraçadas e que fazem com que um gajo se agarre àquilo. Mas nem experimento porque senão fico como eles e não largo aquilo e a cena com que te preocupas mais em termos de ligação à internet passa a ser o lag.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2012, 00:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mas com isso nunca podes concluir se são melhores ou piores :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2012, 00:45 
Administrador
Administrador

Depende das pessoas. Um gajo dos FPS's vai-te dizer que um FPS é melhor, um dos MMORPG vai dizer-te que o MMORPG é o melhor. Eu cá sou um gajo dos FPS's. Embora tenha visto um bocado do outro lado, tudo o que possa concluir pode ser um bocado tendencioso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2012, 15:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mas eu estava a concluir se eram melhores ou piores dentro do próprio género, comparações entre géneros diferentes não fazem grande sentido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2012, 23:40 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Miguel Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Miguel Escreveu:

É porque nunca jogaste aquilo a sério.

Provavelmente, mas não estou a contar em fazer-lo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 14:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Preciso de 4 voluntários para um mili-micro jogo de management de NBA, em que basicamente podem montar a vossa equipa e controlar trades, fa, etc. etc. O jogo, que não passa de uma simples ideia, consiste basicamente em atribuir a cada jogador um valor que pretende demonstrar o número de vitórias adicionadas por ele à sua equipa ao longo da época. O valor é baseado em stats avançados que existem em diversos sites dedicados a isso. Claro que este valor não é perfeito, nem indica que A é melhor do que B, mas penso que no geral, uma equipa com um maior valor vai ter uma maior probabilidade de vitória em cada jogo individual, e no decurso da época com uma amostra maior, no geral a equipa que estiver melhor construida acaba por ter mais hipóteses de vencer. A simulação é feita simplesmente com um valor, sendo que vai depois demonstrar a equipa vencedora. Como devem ter percebido por agora não está incluida a contagem de pontos, ressaltos ou qualquer outro stat, quer para o jogo, quer para a época. Simplesmente no final de cada jogo pode ser calculado o MVP de cada equipa, sendo que no final da época se pode determinar o MVP da liga, o MVP de cada equipa e muito possivelmente, para esse jogador determinar as suas estatísticas. Quanto a nível financeiro, aí pretendo a maior amplitude possível de escolhas. Salary cap, Luxury Salary Taxes, TV Revenues, No-Trade Clauses, etc. dado que esse para mim deve ser a parte mais interessante do jogo, visto que vão actuar como GM's e não como treinadores.

Dito isto, preciso de 4 pessoas para uma primeira liga experimental, de preferência pessoas que gostem da ideia, que pensem que podem contribuir de alguma maneira e que saibam algumas coisitas sobre a liga!

EDIT: Já agora este conceito pode ser aplicado a outras ligas, como NFL, MLB e NHL. Eu já fiz uma de MLB com pessoas conhecidas e correu bem, torna-se um jogo engraçado. De futebol poderia ser feito, como o Pro-FM, até com 18 equipas de primeira liga e outras 16 na segunda ou assim, mas não existe nenhum stat que me permita medir a importância de um jogador para o número de vitórias adicionadas ao longo da época à sua equipa. Ou seja, teria que contar com a ajuda de muitas das pessoas que percebem muito mais de futebol do que eu. Mas por agora, penso que a NBA seria o ideal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 16:43 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Conta comigo, já sabes que estou disponível para te ajudar nesse tipo de projecto. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 16:47 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Podes contar comigo para ajudar. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 16:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Ok, dois de quatro então :)
Quando estiverem todos faz-se um draft mesmo pequeno e rápido, e faz-se uma primeira liga de 4, apenas com jogos, sem parte financeira. Vê-se o que se pode melhorar, sem tirar o espírito do jogo (que é ser rápido e fácil para não perder a motivação do ir fazendo, mas ao mesmo tempo divertido) e pode-se aumentar o número de equipas, já com componente financeira. A longo prazo existe é uma coisa a decidir.. Ou se faz épocas com os jogadores actuais e apenas se actualizam os valores sempre que acaba uma época, ou se faz um género de progressão tipo man-game, em que vão entrando jogadores a partir desta época, ou se inventa tudo e se faz 100% jogadores fictícios ou pode-se começar em 19 e poucos, desde a liga ABA e ir evoluindo ao longo dos tempos.

Ps. Já agora que equipas vão querer?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Fev 2012, 17:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Posso ficar com os Clippers, como é previsível. :mrgreen:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80 ... 242  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal