|
Preciso de 4 voluntários para um mili-micro jogo de management de NBA, em que basicamente podem montar a vossa equipa e controlar trades, fa, etc. etc. O jogo, que não passa de uma simples ideia, consiste basicamente em atribuir a cada jogador um valor que pretende demonstrar o número de vitórias adicionadas por ele à sua equipa ao longo da época. O valor é baseado em stats avançados que existem em diversos sites dedicados a isso. Claro que este valor não é perfeito, nem indica que A é melhor do que B, mas penso que no geral, uma equipa com um maior valor vai ter uma maior probabilidade de vitória em cada jogo individual, e no decurso da época com uma amostra maior, no geral a equipa que estiver melhor construida acaba por ter mais hipóteses de vencer. A simulação é feita simplesmente com um valor, sendo que vai depois demonstrar a equipa vencedora. Como devem ter percebido por agora não está incluida a contagem de pontos, ressaltos ou qualquer outro stat, quer para o jogo, quer para a época. Simplesmente no final de cada jogo pode ser calculado o MVP de cada equipa, sendo que no final da época se pode determinar o MVP da liga, o MVP de cada equipa e muito possivelmente, para esse jogador determinar as suas estatísticas. Quanto a nível financeiro, aí pretendo a maior amplitude possível de escolhas. Salary cap, Luxury Salary Taxes, TV Revenues, No-Trade Clauses, etc. dado que esse para mim deve ser a parte mais interessante do jogo, visto que vão actuar como GM's e não como treinadores.
Dito isto, preciso de 4 pessoas para uma primeira liga experimental, de preferência pessoas que gostem da ideia, que pensem que podem contribuir de alguma maneira e que saibam algumas coisitas sobre a liga!
EDIT: Já agora este conceito pode ser aplicado a outras ligas, como NFL, MLB e NHL. Eu já fiz uma de MLB com pessoas conhecidas e correu bem, torna-se um jogo engraçado. De futebol poderia ser feito, como o Pro-FM, até com 18 equipas de primeira liga e outras 16 na segunda ou assim, mas não existe nenhum stat que me permita medir a importância de um jogador para o número de vitórias adicionadas ao longo da época à sua equipa. Ou seja, teria que contar com a ajuda de muitas das pessoas que percebem muito mais de futebol do que eu. Mas por agora, penso que a NBA seria o ideal.
|