Bem, fazendo um post de balanço da minha temporada:
Cumprimos com o que eu pretendia. Um lugar dentro do top-10 de CT, sendo que foi um óptimo 8º lugar. A nível individual, o Cunego foi a grande figura e esteve excelente. Campeão nacional, geral da Vuelta a Cuba com 2 etapas, 6º no Tirreno com uma etapa, 3º na Amstel, geral da Ster Elektrotoer e pontos, geral do Tour of Qinghai Lake, vitória no Tre Valli Varesine, vitória em etapa na Vuelta e vitória no Paris-Tours. Época fantástica da parte dele e muito do sucesso da equipa deve-se a ele. Como falhas que ele teve, só lhe posso apontar a má classificação geral na Vuelta e o pequeno fail que teve nos WC. Dentro da equipa, ainda tenho de agradecer e de que maneira ao Ulissi que foi soberbo no final de época a culminar com a vitória em Piemonte e ao Rast que esteve a excelente nível. Quanto ao Modolo e ao Langeveld foram as desilusões. O Modolo começou muito bem, mas a partir de Abril desiludiu em quase todas as provas. O Langeveld falhou por completo no pavê, sendo que a única coisa especial que lhe posso apontar foi a vitória numa etapa da Vuelta. Quanto aos restantes ciclistas da equipa, resta-me esperar pelas evoluções dos miúdos e posso dizer que há 2 ciclistas que estão disponíveis para negócios: o Gatto e o Celis. A nível financeiro tive uma temporada bastante positiva, em que só não tenho mais desafogo financeiro, porque falhámos nas Gerais das 2 provas por etapas PT onde entrámos. Por último, de realçar o grande 2º lugar no ranking de vitórias desta temporada, onde o Cunego nem tem 50% das vitórias que conquistámos esta época, o que é assinalável. Para a próxima época é apontar à subida, mesmo com o Contador a dar-nos cabo da cabeça.
Fazendo uma análise à temporada em geral do MG, penso que assistimos de tudo nesta época. Grandes surpresas e confirmações de quem se esperava vencer. Foi um grande trabalho de toda a organização, em especial do Mike, e agora resta-nos esperar que a 2ª época seja melhor, porque há todas as condições para melhorar, basta corrigir os erros cometidos na 1ª época. Parabéns a todos os que fizeram isto possível e toca a trabalhar, porque há tempo a recuperar em atraso.