Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 20:59

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 654 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 44  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Abr 2012, 14:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Eu sei que tu gostas bastante da parte de pista mas não consigo perceber o que está errado naquilo que disse. Se não há mais gente a jogar porque a IA de pista é uma porcaria mas continuam a comprar o jogo, só vai de encontro ao que eu disse.
Nem é por mim, porque nunca mais vou pegar no jogo como antigamente, esses tempos, infelizmente, já foram. Agora eu vi, e vejo um potencial enorme nessa vertente, e não sou só eu a pensar assim. Sou eu e mais uns quantos milhares que durante os últimos anos passaram pelo online e se remontavam a jogar pista, porque ao contrário de estrada, nunca aborrece. Um pouco como é na realidade.

A questão é que tu e esses quantos milhares estão em minoria em relação aos milhares que preferem mudanças na parte de estrada do jogo. E claro que a Cyanide vai apostar naquilo que lhe dá mais lucro. Eu não estou a dizer que não tem potencial, estou a dizer que vejo mais potencial na estrada do que na pista. E, pessoalmente, discordo totalmente. Eu de vez em quando lá vou ao GC fazer um jogo de pista e farto-me ao fim de duas ou três provas. Mas sou capaz de passar meses seguidos a fazer provas de estrada. E só não faço mais por falta de tempo.
No total estão em minoria, obviamente. Mas serão assim tão poucos para serem completamente desprezados? Bastava de ano para ano irem adicionando umas ceninhas novas, melhorando outras, e já havia evolução. Até meros jogadores como tu e eu, ao longo destes últimos anos têm arranjando maneiras de criar sempre novas vertentes no jogo, vertentes essas que são estáveis e funcionais. Portanto é mesmo por completa falta de interesse que não há melhorias neste capítulo.

Mas é isso que eu estou a dizer. O tempo deles não é ilimitado e são meia dúzia de pessoas a construir o jogo. Para meter pessoas a meter novos elementos na pista é preciso tirar pessoas da estrada, ou seja, menos um par de elementos novos na parte de estrada no novo jogo. E para eles não lhes compensa.

gheto Escreveu:
gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Quanto ao resto, pega no PCM 2006 e pega no PCM 2011. Faz uma carreira, faz uma volta, faz o que quiseres.
Já peguei, e o resultado final foi duas horitas perdidas para me ambientar com o novo PCM e ganhar alguma rotina na coisa.

p3druh Escreveu:
p3druh Escreveu:
Dizeres que foi só a parte gráfica que mudou é extremamente redutor (para não dizer que é simplesmente errado). Só quem não quer é que não vê as diferenças de jogabilidade, de estabilidade do jogo, de complexidade do modo carreira, do comportamento da AI, da abordagem da AI a diferentes etapas dentro do mesmo género em vez de, por exemplo, tratar todas as etapas de montanha da mesma foram. E é curioso que normalmente são as pessoas que mais gostam de pista que apresentam esse argumento. As pessoas que jogam mais estrada têm a opinião completamente contrária
Não disse isso.

gheto Escreveu:
O jogo continua instável até dizer chega, melhoraram o online e os gráficos, tornaram.no mais realista, mas a estrutura em si é exactamente igual comparativamente há 5 anos atrás.
Portanto, vais de encontro àquilo que disse, o jogo está efectivamente mais realista. Mas mais estável? Essa palavra não consta no dicionário da Cyanide.
Agora, tendo em conta as melhorias que houve, custa-me um pouco que não tenham conseguido arranjar um espacinho para melhorar a vertente de pista. Eles conseguirem até conseguem, só que acham que não vale a pena. É mete.los a jogar pista e estrada online, e verem a diferença. Mesmo a vertente de pista sendo altamente limitada.

Não vês as diferenças? Sim, estável, o jogo está imensamente mais estável. E quando falo de realismo não estou a falar de gráficos, estou a falar de comportamento. Se eles podiam aplicar parte do orçamento e do tempo no desenvolvimento da pista? Podiam. Mas compensava-lhes aquilo que deixavam de poder mudar na estrada? Duvido seriamente.

Olha, um dos locais onde passo mais tempo neste fórum é a zona de apoio técnico, e o que não falta por lá é pessoal a queixar.se de crashes, bugs, etc Nós próprios quando foi o torneio do Verão sofremos na pele a instabilidade do jogo, pois nem uma Volta foi possível carregar/continuar, e como resultado disso foram dois saves à vida na mesma altura. E nas poucas que vezes que joguei, lembro-me de haver crashado n vezes, "PCM.exe bla bla bla tem de fechar", esta frase não te é familiar? Passei centenas de horas a jogar ao PCM 2006 e não me lembro de ter tido qualquer problema. Era ligar o computador, meter o cd, e jogar, e o CYM3 penso que era a mesma coisa, mas a aqui a memória já me falha. Segundo a minha experiência e aquilo que vejo actualmente, o jogo não me parece mais estável. Não sei como andaram as coisas nos últimos anos, mas generalizar e dizer que o PCM está mais estável parece-me errado.

Também não me estou a referir aos gráficos quando falo em realismo.

Em vez de adicionarem mais uns quantos países para se poder fazer prospecção, ou o Modo de Simulação Detalhada, ou apostarem tanto na parte gráfica, aproveitavam uma pequena parte desse orçamento e melhoravam a vertente de pista, e iam adicionando novas vertentes também. Algo que abona a favor da Pista, é que não é tão complexo como a Estrada. Há tanto por explorar, mas toca é a bater única e exclusivamente numa tecla, quando têm o piano todo à disposição.

Eu estou a falar do PCM 2011. Não percebo como é que estou a "generalizar". O jogo não é igual para toda a gente? Não vês nem de perto nem de longe os problemas com o jogo original como havia com as versões anteriores. A grande maioria dos problemas que existem estão relacionados com o instalar de novas bases de dados e de outros "extras". Para mim, isso são erros de quem as construiu ou de quem as utiliza, não são culpa da Cyanide. Mesmo a nível de edição de base de dados e de etapas está tudo tão mais fácil e intuitivo que enquanto dantes tinhas meia dúzia de pessoas a nível internacional a fazer etapas, agora em cada fórum consegues encontrar uma dúzia de bons construtores. Se o editor continuasse a crashar por tudo e por nada, de certeza que metade dessas pessoas já tinham desistido de editar.

Eu falo por mim mas os "random crashes" que eram o dia-a-dia desde o PCM 2005 quase que desapareceram. Todos os crashes que tive até agora foram culpa de: 1) erros da base de dados ou 2) problemas com etapas. Até no online, esta versão actual é 1000x mais estável do que o GC.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2012, 17:54 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
Martin Caçador Escreveu:
Kroni Jr. Escreveu:
jORGE Escreveu:
Ainda gostava de perceber o porquê de meterem um ciclista que nada ganhou no ano passado na capa?! Se metessem o Gilbert, o Cavendish ou o Evans, eu até achava um pouco mais normal, mas assim não percebo... Btw, não gostei da capa, mas o que interessa é o que lá vem dentro.

Lá por não gostares dele, tens de admitir que é dos ciclistas mais conhecidos do mundo, por quem conhece melhor ou pior esta modalidade. Vai perguntar quem conhece o Gilbert ou o Evans a todos os teus amigos, mas eles o Schleck sabem quem é.

Eu até acho que existem mais conhecidos do público que não vê ciclismo com frequência que o Schleck, mas convenhamos que se fosse um Gilbert ou Evans pouca gente os reconheceria.

Se fosse assim, aqui em Portugal metiam o C.Barbosa. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2012, 18:07 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Para todos os efeitos, é o último vencedor de um Tour. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2012, 01:28 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Visto que o novo modo de jogo não vai ser um do género 'Be a Pro' fico desiludido. Mesmo assim acho que se confirmar todas estas novidades teremos mais uma vez um grande jogo este ano. Sim, porque depois do ano passado nunca pensei que fossem melhorar tantas coisas no jogo seguinte.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2012, 16:22 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 20 Mar 2010, 19:51
ruiR Escreveu:

Ultimo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2012, 16:29 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 23 Jul 2008, 10:37
JCosta Escreveu:
ruiR Escreveu:

Ultimo?

É o último vencedor de um Tour não do último Tour, por causa do caso Contador que perdeu o Tour já depois do último Tour ganho pelo Evans ter acabado.

Selecção Portuguesa de Hóquei Subaquático, sim ela existe!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2012, 16:30 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 20 Mar 2010, 19:51
pingolin Escreveu:
JCosta Escreveu:
ruiR Escreveu:

Ultimo?

É o último vencedor de um Tour não do último Tour, por causa do caso Contador que perdeu o Tour já depois do último Tour ganho pelo Evans ter acabado.

Sim eu sei disso, já percebi o que ele queria dizer... ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2012, 21:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
pingolin Escreveu:

Para todos os efeitos o último vencedor do Tour é o Evans. Não é por se desclassificar alguém e atribuir a vitória a outro que este passa a ser o último vencedor.

Quanto à capa... o objectivo é render ao máximo, por isso é que o jogo sai na altura que sai, e depois da suspensão do Contador o Andy é o ciclistas mais famoso do ciclismo pelas suas prestações no Tour dos últimos anos.

Mas quem compra na Amazon deve ficar com uma capa personalizada da Sky ou do Cavendish...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Abr 2012, 23:52 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 23 Jul 2008, 10:37
zmiguel91 Escreveu:
pingolin Escreveu:

Para todos os efeitos o último vencedor do Tour é o Evans. Não é por se desclassificar alguém e atribuir a vitória a outro que este passa a ser o último vencedor.

Se reparares o rui não disso do tour, disse de um tour ;)

Selecção Portuguesa de Hóquei Subaquático, sim ela existe!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2012, 00:51 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

pingolin Escreveu:
Se reparares o rui não disso do tour, disse de um tour ;)

E eu entendi. Mas imagina que desqualificavam um vencedor do Tour dos anos 60. Se te perguntassem quem é o vencedor mais recente de um Tour, respondias o Evans ou que tinha ficado em 2º naquele Tour? Para mim o último vencedor de um Tour corresponde à edição anterior da prova. Mas isso também não interessa nada neste tópico.

O Evans dificilmente seria capa do PCM a não ser em conjunto com outros ciclistas ou numa versão australiana.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2012, 18:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Peço desculpa pelo double post mas foram publicadas as primeiras informações e a capa da versão para as consolas, segundo o PCM.daily e o site tothegame.com

- melhores gráficos
- modo 1 vs 1 online
- editor da Base de Dados
- mais ordens durante a corrida
- apenas as 21 etapas do Tour

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2012, 20:24 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Tanta coisa que o jogo ia ser bem melhor que o do ano passado e nem mais provas vai ter o jogo.
Basicamente a grande melhoria vão ser os gráficos, porque editor da base de dados acho que não é o importante neste tipo de jogo, modo 1vs1 só é engraçado para quem joga online e o facto de eles acrescentarem mais ordens durante a corrida também não é uma inovação que já não fosse esperada.
Uma coisa que podiam fazer era não limitar o jogo somente a uma pessoa e dar para jogar dois jogadores ou até mesmo quatro jogadores.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Abr 2012, 21:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Dinli Escreveu:
Tanta coisa que o jogo ia ser bem melhor que o do ano passado e nem mais provas vai ter o jogo.
Basicamente a grande melhoria vão ser os gráficos, porque editor da base de dados acho que não é o importante neste tipo de jogo, modo 1vs1 só é engraçado para quem joga online e o facto de eles acrescentarem mais ordens durante a corrida também não é uma inovação que já não fosse esperada.
Uma coisa que podiam fazer era não limitar o jogo somente a uma pessoa e dar para jogar dois jogadores ou até mesmo quatro jogadores.

Tendo em conta que não há online um modo online já é muito bom. :roll:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2012, 01:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Dinli Escreveu:

Não? Assim já podes ter os nomes correctos e não tens de aturar com Neilstrung, Contapor, Kluden etc. E poderás diria, editar os stats de teu acordo. E o facto de haver online já é muito bom visto que não havia. E isso das mais provas, nem sequer foi confirmado, foi dito que é provável que não tenha mais, não que não vá ter.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2012, 18:23 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
Dinli Escreveu:

Não? Assim já podes ter os nomes correctos e não tens de aturar com Neilstrung, Contapor, Kluden etc. E poderás diria, editar os stats de teu acordo. E o facto de haver online já é muito bom visto que não havia. E isso das mais provas, nem sequer foi confirmado, foi dito que é provável que não tenha mais, não que não vá ter.

Estás simplesmente todo tolo porque podes colocar os nomes correctos e colocar os stats como bem te apetece, se isso para ti é um grande melhoria num jogo, enfim. Eu preferia mil vezes que eles se preocupassem com o jogo em si e não com o modo online, sinceramente acho isso secundário. Primeiro deve-se querer uma coisa com um conteúdo razoável/bom e só depois passar isso para o modo online.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 654 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 44  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal