chaves_andre Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Vino, isto não é uma crítica a ti, mas sim um bocado a todos. Falam sempre que antes das provas não se pode andar a top, porquê? Isso mete-me muita confusão neste fórum, é como que um rótulo aqui criado. E sempre que se aproxima uma prova tipo o Trentino, Dauphiné, é sempre o mesmo discurso.
Eu olho para o palmarés do Giro del Trentino, e nos últimos 10 anos o vencedor ainda foi limpar o Giro, por três vezes... E em todos os anos, a grande maioria do top-10, andou a top no Giro e em Trentino.
Só digo isto, porque acho que quem vence aqui, ou em qualquer prova de "antecipação" qualquer, é sempre um favorito a ir lá vencer. Estar em boa forma e bem fisicamente não é uma pastilha que dura para 3 semanas.
Será que todos não tem mais razão que tu?
Tenho acompanhado mais a relação entre Dauphiné-Tour e é realmente verdade na maior parte das vezes que quem está melhor no Dauphiné passa mal no Tour.
Mas eu não estou a dizer que a minha palavra é verdade absoluta. Apenas generalizam, dizendo que quem está bem aqui, não vai estar no Giro. E isto em qualquer prova. Então, à priori, andávamos a ver Trentinos com um zé qualquer a vencer, quando quem vence é sempre alguém que tem aspirações à geral no Giro (ou deveria ter). Se formos a ver os vários top-10 aqui e no Giro, encontramos várias vezes os mesmos homens.
Apenas acho que quem estar bem no Giro, já pode andar aqui a bombar, e os resultados falam por si. Quando digo isto, digo-o para qualquer prova. O Boonen andava a crashar um mês antes da RvV e do P-R e chegou lá e ganhou, e aí já ninguém diz nada. Tudo bem que estamos a falar de clássicas, mas o pensamento é o mesmo. Opiniões são bem-vindas.