Jolly Escreveu:
O Rodriguez acabou por ser "vítima" da própria equipa. Assim que o Freire atacou, ele não podia mexer na corrida. Sim, podia ter estado com o Gilbert quando este atacou, mas provavelmente desligou da corrida ou coisa do género, o que não devia ter feito. Já o Valverde, esperava melhor de facto.
Por acaso discordo disso. Acho que a Katusha esteve muito bem tacticamente. O Freire já no passado demonstrou diversas vezes que o Cauberg é demasiado duro para ele, enquanto que se o Rodriguez fosse mexer na corrida na fase após o ataque do Freire provavelmente só se estaria a queimar porque até ao Cauberg eram 10km's de plano e ele é um péssimo rolador.
Acho que a táctica que utilizaram era a que efectivamente dava mais hipóteses quer ao Rodriguez, quer ao Freire de ganhar a corrida. Claro que no final faltaram pernas ao Joaquim, mas isso já não foi culpa da equipa
