Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 12:37

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2075 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 139  Próximo

Quem vai vencer o Giro d'Italia 2012?
ImagemMichele Scarponi 19%  19%  [ 34 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 15%  15%  [ 26 ]
ImagemJosé Rujano 3%  3%  [ 6 ]
ImagemIvan Basso 26%  26%  [ 45 ]
ImagemDomenico Pozzovivo 5%  5%  [ 9 ]
ImagemRoman Kreuziger 5%  5%  [ 9 ]
ImagemJohn Gadret 3%  3%  [ 6 ]
ImagemDamiano Cunego 3%  3%  [ 5 ]
ImagemFrank Schleck 14%  14%  [ 24 ]
ImagemJose Serpa 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMikel Nieve 1%  1%  [ 1 ]
ImagemSergio Pardilla 1%  1%  [ 1 ]
ImagemMarco Pinotti 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSergio Henao 0%  0%  [ 0 ]
Outro 5%  5%  [ 9 ]
Total de votos : 175
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia 2012
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 16:47 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
O Urán para além de em subidas longas não ser nada do outro mundo(em provas acidentadas já é um caso diferente), nunca demonstrou ter capacidade para aguentar a 3ª semana dos GT's ao mais alto nível. Basta ver como se eclipsou completamente na 3ª semana do Tour do ano passado.

Quanto ao Henao, acho-o uma incógnita. Nas clássicas esteve relativamente bem, tendo terminado a Amstel e a Fléche no grupo da frente, e na Liège caiu quando o grupo já estava bastante reduzido e depois não conseguiu recolar. Diria que ele tanto pode ganhar isto(numa surpresa estilo Cunego em 2004), como não fazer nada de especial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 16:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Não ter corrido nenhum Gt, é mais um motivo para achar o Urán com mais capacidade para o Giro que o Henao.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 16:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
chaves_andre Escreveu:
Não ter corrido nenhum Gt, é mais um motivo para achar o Urán com mais capacidade para o Giro que o Henao.

Não, não é. É um motivo sim para não afirmares nada a esse respeito e esperares para ver como ele se safa. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 16:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Não, não é. É um motivo sim para não afirmares nada a esse respeito e esperares para ver como ele se safa. :P

Eu acho que é, principalmente por ser Colombiano.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 16:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Os Colombianos já tiveram resultados muito bons em GT´S, e não há muito tempo atrás, já vi nomes como Botero, Pena, Buenhora terminarem em top 10 em gt´s, inclusive no próprio Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Os Colombianos já tiveram resultados muito bons em GT´S, e não há muito tempo atrás, já vi nomes como Botero, Pena, Buenhora terminarem em top 10 em gt´s, inclusive no próprio Giro.

Antes ou depois de se adaptarem à Europa? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
chaves_andre Escreveu:
Alaska Escreveu:
O Henao sobe bem melhor que o Urán. O Urán é melhor que o Henao em rompe-pernas, e evidentemente tem a vantagem de ter uma experiência de vários anos de longas corridas/etapas na Europa, coisa que o Henao não tem.

Não existem etapas de 30 quilometros só a subir. Portanto, o henao não mostrou nunca num Gt que sobe melhor que o Uránran. Nem num Gt, nem numa prova por etapas.

Primeiro, essa primeira frase foi desnecessária e provocatória, e ainda por cima revela desconhecimento, porque existem vários colombianos que são trepadores puros e não dão para mais nada, mas o Henao está longe de ser um desses. O Henao é o maior e mais completo talento bruto colombiano dos últimos 10/15 anos, independentemente da forma como a carreira se possa desenrolar, que claro que não é garantido. Mas sim, na montanha, safa-se bem.

E por fim, como é que nunca mostrou numa prova por etapas que sobe bem? Discutiu e ganhou já provas por etapas na América do Sul que são mais longas (em número de dias) que as provas europeias com excepção das grandes voltas. Claro que num GT era difícil te-lo demonstrado se nunca participou, mas isso o Uran também nunca demonstrou nada na alta montanha, e ele já teve oportunidades de os correr. O Henao só pode ser avaliado pelo que já fez, que foi no circuito sul-americano e aí já discutiu provas por etapas com corredores que sobem bem e que já o demonstraram tanto na América do Sul como na Europa (Há até a tradicional arrogância europeia e rebaixamento do sul-americano também acontece por lá, e quando lá apareceram os europeus e norte-americanos e dominam os prólogos e TTT iniciais também aparecem logo as notícias a dizer que vão ganhar fácil e depois caem na classificação como tordos para deixarem de ser convencidos), por isso a base para comparação existe, como por exemplo o Rujano (e outros), e não só não lhes ficou atrás como regularmente os bateu. O Urán que fez a sua carreira na Europa sempre destacou mais em etapas rompe-pernas que em etapas de alta montanha, o que é até complementado pelos seus resultados nas provas como a San Sebastian, Lombardia, ou até mesmo na LBL. Claro que sobe bem também, mas não tão bem como o Henao. Neste momento, o que ele tem a seu favor é a experiência da alta quilometragem, e da perseguição a altos ritmos do pelotão em terreno plano, que o Henao não tem. Mas isso de qualquer modo é temporário e em nada afecta o facto de quem sobe melhor ou deixa de subir.
O meu comentário foi em relação à primeira frase que foi dita pelo Lucas, e não à 2ª.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Já estavam á alguns anos em equipas europeias sim, mas apesar de isso até ser um factor a ter em conta, penso que estás a dar demasiada importância a isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Já estavam á alguns anos em equipas europeias sim, mas apesar de isso até ser um factor a ter em conta, penso que estás a dar demasiada importância a isso.

Talvez, mas eu adorava ver o henao a fazer uma surpresa, sem dúvida que sim. Não acho é muito realista estar de imediato à espera disso.
E Alaska, eu dou importância zero a qualquer uma das provas colombianas. Portanto vou esperar por este dificil teste que tanto ele, como o Urán vão ter.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Talvez, mas eu adorava ver o henao a fazer uma surpresa, sem dúvida que sim. Não acho é muito realista estar de imediato à espera disso.
E Alaska, eu dou importância zero a qualquer uma das provas colombianas. Portanto vou esperar por este dificil teste que tanto ele, como o Urán vão ter.

Eu sei que dás. Tem texto no meu post para quem também o fez, e depois se deu mal e teve de engolir as suas palavras.

EDIT: E só para terminar, eu tenho até dúvidas que o Henao vá conseguir terminar este Giro. Acredito que abandone antes do seu final, mas isso em nada invalida o que eu disse anteriormente, porque não foi isso que discuti. Ele sobe melhor que o Urán, e o próprio Urán sabe isso, desde os tempos em que corriam nos sub-23 na Colombia, e o Urán usava o facto de ser melhor contra-relogista na altura, e ter melhor ponta final, para recuperar o tempo que perdia nas montanhas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 17:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Já agora, em relação a isto, a maioria sim mas há o caso do Ivan Parra que fez top-10 na Vuelta logo no ano em que veio correr para a Europa sem ter qualquer resultado de relevo em provas por etapas na Europa no resto do ano.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 19:31 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Epa que grande discussão (saudavel) que comecei :twisted: sobre os dois colombianos, so agora vi as vossas respostas nunca pensei que ouve-se tanta discordia...,

Bem sendo assim mais um atrativo deste giro ver qual deles se vai portar melhor, olhando para a equipa da Sky parece não haver um lider definido e provavelmente ambos vão ter liberdade e estarão em pé de igualdade para as nossas inevitáveis "comparações". :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 19:43 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Lucas Escreveu:
Epa que grande discussão (saudavel) que comecei :twisted: sobre os dois colombianos, so agora vi as vossas respostas nunca pensei que ouve-se tanta discordia...,

Bem sendo assim mais um atrativo deste giro ver qual deles se vai portar melhor, olhando para a equipa da Sky parece não haver um lider definido e provavelmente ambos vão ter liberdade e estarão em pé de igualdade para as nossas inevitáveis "comparações". :mrgreen:

Neste 1º GT como é óbvio o Urán deve sair-se melhor pela questão de experiência, mas duvido que isso dure muitos GT's porque o Henao é-lhe superior a subir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 19:57 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 05 Set 2011, 17:09
Scarponi é grande favorito a ganhar o Giro deste ano

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Abr 2012, 20:13 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Hugo Klöden Escreveu:
Penso que seria mais sensato meter o Fuglsang em vez do Pinotti embora o Dinamarquês já não dê uma para caixa na montanha já há algum tempo.
Eu procurei diversificar ao máximo, passando por os lideres que cada equipa poderá ter para a geral, a RadioShack já lá está o Kloden. Ainda assim, tanto o Serpa, Pardilla, Nieve e Pinotti, só receberam destaque para encher a votação, caso contrário ficavam junto com os outros.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2075 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 139  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal